Histórico de mensagens sobre erro em pix

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Texto: erro
Canal: pix
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Coloquei meu e-mail [email protected] recebo erro valores ou tipo a de campos inválidos.

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Pelo que entendi em outras apresentações da ClearSale, o foco deles é justamente nos requisitos de anti-fraude/anti-lavagem-de-dinheiro/anti-terrorismo que os PSPs (como a GN) tem que seguir... para os correntistas, como o Pix não tem chargeback as questões de fraude são mais simples do que em cartão de crédito.

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esse erro inicial da NuBank é generalizado, não é só com os QRs da GN

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alguém pode me dizer como faço para usar o PEM no Postman? removi o certificado e estou adicionando os dados do PEM em uma váriavel, mas está dando esse erro: Error: Invalid character in header content ["x-client-cert-pem"]. Segue imagem da variável configurada com o PEM
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taironecdias

Lendo com o PicPay o erro retornando é: "Por enquanto, as informações desse Pix estão indisponíveis. Tente mais uma vez"

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sady_efi

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Acabei de fazer um teste via Nubank, ele deu a mensagem de erro ao ler a chave mas alguns segundos depois foi pra tela de pagamento, e concretizou a ação corretamente
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joel.guimaraes

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Pessoal, venho aqui dar uma dica muito importante para que está desenvolvendo em C# e rodando Windows Server no servidor.

Estou há dois dias quebrando a cabeça e hoje encontrei uma solução bem simples.

É sobre a leitura do certificado, na minha máquina de desenvolvimento funcionava tudo perfeitamente com Windows 10, porém quando fazia o deploy do app, no servidor Windows Server 2012 aparecia o seguinte erro na leitura do certificado.
"A senha de rede especificada não está correta"

Pessoal a solução que encontrei é bem simples:
O certificado que a GN nos manda vem com senha em branco, então eu o importei usando o Mozilla depois fiz um backup e nisso pede pra informar a nova senha, daí coloquei uma senha forte e salvei a cópia e estou usando sem problema nenhum agora.

Acredito que isso deva ser devido as diretivas de segurança do Windows Server 2012.

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taironecdias

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Pessoal, estou com o seguinte problema... Em produção estou criando a cobrança e gerando o QR Code. Ao ler pelo app do Nubank (imagem à esquerda) ele acusa erro de chave não encontrada, porém lendo o mesmo QR Code com o app do Gerencianet (imagem à direita) ou BB, ele encontra normalmente o pagamento é realizado e tudo funciona como o esperado.
Alguém já passou por isso e/ou equipe do Gerencianet poderiam me ajuda?
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johnny.conexa

Pessoal, alguém teve problema com o QRCode ser lido e identificado por alguns bancos e outros não? Tenho um QRCode que o BB consegue identificar (e até pagar com sucesso, deu baixa na cobrança no gerencianet etc, tudo ok)

Porém, antes do BB eu tinha testado o Nubank e o Picpay, e o mesmo brcode não é identificado por nenhum dos dois, dá um erro informando que o QRCode não foi registrado ainda.

Já to perdidíssimo aqui, nem sei o que verificar, preferia que não tivesse funcionando em nenhum 😦

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estava ativa, desativei mas continuo com o erro 500

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sim, o meu está igual, cadastrei o certificado e inseri o client_id e secret_id no basic auth autorization, mas estou recebendo erro 500, sabe o que pode ser?

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hobinwood.

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Bom dia, estou recebendo esse erro na requisição de auth
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taironecdias

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Ótimo.. fiz uma requisição antes e retornou exatamente isso, porém acabei de criar uma chave aleatória na conta que possui as credenciais e certificado em produção e retornou o mesmo erro. Saberiam me informar o motivo ?

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guilherme_efi

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Pessoal, boa tarde! Falando sobre o QR Code dinâmico. Não é possível emitir um PIX com uma chave que não seja vinculada às credenciais e ao certificado configurados na api. Ou seja, ao consumir a rota PUT que gera a cobrança, é realizada esta validação, que caso erro, retornará a mensagem: "A chave informada não faz referência à conta Gerencianet autenticada"

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anoni_mato

como o erro no Sicoob é "a chave é inválida", pode estar aí a "chave" do problema (piada não intencional)

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joel.guimaraes

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Acabei de testar novamente: Caixa e BB funcionando 100%.

Erros
Sicoob => "A chave informada é inválida"
Bradesco => "Não foi possível ler o QR Code"

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oleoessencial

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Testei , agora é descobrir o motivo de ainda retornar o erro 403 forbidden 😦 . Enabled TLS protocol versions
Great! The tested resource is running on the latest TLS 1.3.

TLS 1.3 enabled
TLS 1.2 enabled

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oadrianoleite

Em produção da erro Internal Server Error

Avatar discord do usuario placa_preta

placa_preta

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Ok, vamo lá.
- Primeiro, ao pagar os QRCodes Gerados em produção, percebi que apenas QRs pagos no Nubank exibem o txid na tela e quando o pagamento é efetuado e consulto a cobraça, muda corretamente o status da cobrança para CONCLUIDA
- No entanto, quando faço pagamentos pelo banco Inter ou Sofisa, eles simplesmente ignoram o txid (não exibem na tela de confirmação) e quando é pago consequentemente não muda o status da cobrança para CONCLUIDA, o status permanece ATIVA
- Uma das hipóteses desses 2 bancos não estarem considerando o txid pode ser o fato de que o txid padrão criado pena GN tem no mínimo 26 caracteres e segundo a documentação do banco central deve conter de 1 a 25
- Outra hipótese é erros do próprio banco psp pagador que não está considerando o txid porém, seria válido testar também a outra hipótese
- Como a API de gerar cobrança da GN não permite criar cobranças com txtid com caracteres abaixo dos 26 eu como desenvolvedor não consigo testar

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krugerviasw

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Boa tarde! Ontem eu fiz vários testes em homologação e sempre consegui fazer o PUT e pegar a chave, agora está retornado o seguinte erro na hora de acessar o "location" : {
"nome": "erro_aplicacao",
"mensagem": "Ocorreu um erro ao validar a chave"
}