Histórico de mensagens sobre extrato em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: extrato
Canal: pix
Avatar discord do usuario rafael_fig

rafael_fig

Ver Respostas

Compreendi, <@!671762828046106646>.
É possível exibir a mensagem do recebedor?
A mensagem que aparece no extrato é a mensagem do pagador, correto?

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Boa tarde <@!585695073908293632>, estamos fazendo os ajustes para inserir no extrato financeiro o txid das cobranças, em breve vai estar disponível a todos os clientes. Em relação ao solicitacaoPagador, caso o cliente informe no campo alguma informação, ele aparece como Descrição no extrato, alguns PSPs só enviam o que o cliente informa no campo digitável do aplicativo.

Avatar discord do usuario rafael_fig

rafael_fig

Ver Respostas

Olá, bom dia, <@!781134406680838216>.

Fiz uma solicitação semana passada para que seja adicionada a busca pelo txId no extrato dos pix no painel da GN. Esta funcionalidade foi implementada? Se não, teria uma previsão?

Outra coisa: seria possível adicionar no extrato a descrição enviada ao pagador? (solicitacaoPagador)

Envio algumas informações que facilitam a identificação do pix, ou seja, para que seja fácil de identificar a qual serviço a transação pertence.

Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

Ver Respostas

Você pode identificar o nome completo e o documento parcial do pagador em seu painel da Gerencianet ou pelo seu aplicativo em "Extrato Financeiro".

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

É uma boa sugestão <@!585695073908293632>, vamos levar em consideração para aparecer no extrato financeiro.

Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

Ver Respostas

A Gn disponibiliza um endpoint para gerar QrCode dinâmico. O QrCode estático é gerado pelo Aplicativo ou pode ser gerado por você manualmente, porém não há um endpoint para isso.
Os nossos identificadores são o txid que é gerado quando uma cobrança pix é gerada e o endToEndId que é gerado quando é realizado o pagamento do Pix.
O txid aparece no extrato financeiro como "Identificador" e o endToEndId aparece no comprovante do seu cliente quando ele paga o pix.

Avatar discord do usuario rafael_fig

rafael_fig

Ver Respostas

Bom dia, <@!781134406680838216>.
• A GN disponibiliza um endpoint para gerar Qrcode estático?

• Outra coisa: tem algum identificador que eu possa utilizar e mostrar aos nossos clientes em meu sistema que o mesmo consiga visualizar na sua fatura na página da GN?

A integração está funcionando normalmente e muito bem, entretanto, nossos clientes necessitam de identificar de qual pix aquela transação pertence ao visualizar sua fatura na GN.

O txid aparece no extrato? (Celular e desktop)

Avatar discord do usuario rafaelvolpato

rafaelvolpato

E o interessante é que no extrato da conta esta marcando como : Pix recebido via chave

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Caso um QrCode tenha sido pago, até então você pode verificar este recebimento através do extrato financeiro da conta verificando pelo identificador da cobrança (txid).
É possível também, através da API utilizar o endpoint para consultar Pix recebidos GET /v2/pix​/

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi <@!265536354027438090>. Tudo bem e com você?
Até o momento não é possível ter um controle total como as demais cobranças. Mas você pode acompanhar as movimentações do Pix através do Extrato Financeiro da sua conta, verificando através do identificador da cobrança (txid).

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Boa tarde, <@!517045334220734581>.
Até o momento, as informações do PIX como histórico de requisições e demais, não estão disponíveis no painel da Gerencianet como é para as demais cobranças.

É possível verificar as transações Pix através do Extrato Financeiro, ou através de consulta na API, como por exemplo, na rota /v2/cob (Consultar lista de cobranças) ou /v2/pix (Consultar Pix recebidos)

Avatar discord do usuario fpsgoapp

fpsgoapp

Porém no extrato bancário do cliente aparece o nome do CNPJ, e não o produto que ele comprou. Estamos interessados no uso desse TradeName que citou

Avatar discord do usuario fpsgoapp

fpsgoapp

Ver Respostas

Estamos colocando na mensagem Pix enviada ao cliente, porém não aparece no extrato dele

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, <@!785181142852698153>.
Entendido. No caso do Pix enviados não é retornado na consulta, ele somente é informado através do webhook, ou pelo extrato financeiro da conta.

Avatar discord do usuario ricardo057762

ricardo057762

boa tarde, fui questionado sobre uma importação de extrato para o meu sistema, o objetivo seria uma validação extra das transações PIX, pelo que analisei a exportação de extrato de Vocês nos fornece apenas a informação PROTOCOLO, eu queria saber se existe alguma forma de fazer esta exportação com o TX_ID...

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Do Pix, ainda não é possível visualizar nenhuma ação pelo painel da Gerencianet. Você só tem as informações no extrato financeiro mesmo.

Avatar discord do usuario leandrocostaoliveira

leandrocostaoliveira

e no extrato mostra que alguns clientes pagaram via pix

Avatar discord do usuario francisco.carvalho

francisco.carvalho

Ver Respostas

Por hora, é o jeito <@!780500099788701726> . Dentro da plataforma também dá pra gerar um .csv do extrato, mas exige que você vá lá gerar o arquivo manualmente.
Realmente é um desafio fazer conciliação sem txid. Tanto que já estamos trabalhando uma opção de permitir que o EC recuso Pix sem txid. (entendo que no seu caso você não pode partir pra esse caminho)

Você poderia explicar um pouco mais sobre esse caso de uso?
Não vejo por que não pautarmos soluções como CNAB 750 ou até outro padrão para exportação dos recebimentos.

Avatar discord do usuario rafaelsiqueira8363

rafaelsiqueira8363

Mesmo no extrato, eu não sei a transação. Eu teria que pegar pelo valor e nome da pessoa... inviável.

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

A devolução aparece no extrato da conta, mas entendo a necessidade do retorno via API. Podemos levar ao canal <#💭sugestões> essas informações debatidas.