Histórico de mensagens sobre logs em pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: logs
Canal: pix
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galiazzi.dayan

boa tarde

Estou tendo o seguinte retorno ao configurar a url webhook:

Endpoint request timed out

Teriam como averiguar nos logs, o que pode estar ocorrendo?

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matheus_efi

Me passa o número da sua conta, vou verificar os logs aqui

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rubenskuhl

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Só o pessoal da @Consultoria Técnica com acesso aos logs para te explicar essa então...

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nicolaujr.

to dando uma olhada nos logs do nginx pra ver se acho o motivo do erro

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rubenskuhl

... dado depender do certificado da GN, talvez o pessoal da @Consultoria Técnica possa olhar os logs do lado deles e fazer testes com requisições...

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matheus_efi

Boa tarde, <@!817478695996489788>! Não veio nenhum json informando a falha junto ao código 400? Me informe o número da sua conta Gerencianet que verifico nos logs

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matheus_efi

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Boa tarde, <@!176140065729282048>! Me informo o número da sua conta Gerencianet que eu verifico aqui os logs de cadastro.

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matheus_efi

Aqui nos logs está aparecendo que tem campos inválidos na requisição. Consegue me enviar no privado um print ou log da requisição enviada?

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palloma_efi

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Olá <@!932677912795172864> ! Boa tarde. Me informe o número da sua conta no privado, por gentileza. Vamos verificar os logs.

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matheus_efi

Boa tarde, <@!917594815540105258>. Quando é feito um novo cadastro de webhook na chave, o antigo não fica mais disponível no banco de cadastro.
O que eu posso fazer para te auxiliar é verificar nos logs o dia que foi feito o cadastro do webhook anterior e assim pela requisição de cadastro pegar o antigo valor.

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Kevin Farias

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tem logs mas não tenho acesso ao server de produção

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hiagosilvas

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<@!916634663177580575> e como o <@!747457595060650014> disse... A Gerencianet faz duas requisições, uma sem o certificado e outra com... A primeira você recusou, provavelmente é a que está sem o certificado. Já a segunda passou pelo seu NGINX e chegou ao seu código.... Você deve olhar os logs de sua aplicação e verificar o motivo do erro 500 retornado por ela. Possivelmente você deve estar executando as rotinas de baixa e deve estar havendo alguma inconsistência..

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wedson_cross1462

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O erro vem da gerencia net já entrei em contato com o suporte e não me dizem qual esse erro para que possa corrigir, nos meus logs não aparece nada
imagem enviada na mensagem pelo usuario wedson_cross1462

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guilherme_efi

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Olá, <@!298112455626981376>. Bom dia!

Neste caso, lhe foi apresentado "Qr Code Inválido", pois é um Pix gerado em ambiente de teste. Até o momento não é possível simular pagamento de uma cobrança Pix gerada em homologação, mas já está em nosso backlog.

Neste caso, sugerimos você criar uma cobrança com um valor baixo em produção, de 1 centavo, por exemplo, e pagá-la para receber a notificação em seu webhook.
Caso você esteja na conta que vai utilizar em produção e não queira poluir os logs dessa conta, você pode abrir uma subconta para realizar esses testes. Assim, não terá impacto na sua conta principal.

Para abrir uma subconta, você pode acessar o link https://gerencianet.com.br/artigo/ter-mais-de-uma-conta-gerencianet

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guilherme_efi

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Então, Pedro.
Por ser uma configuração de servidor específica e característica da hospedagem da AWS não conseguimos muitos detalhes neste quesito.
Em casos de clientes que utilizam este ambiente conseguiram solucionar criando um subdomínio e o apontando para uma API Gateway, depois realizando as configurações de mTLS seguindo os passos do seguinte tutorial, enviado também pelo Rubens.
https://aws.amazon.com/pt/blogs/compute/introducing-mutual-tls-authentication-for-amazon-api-gateway/

Tendo realizado esta configuração conseguimos averiguar se a URL foi registrada com sucesso, e se está sendo enviada as notificações corretamente.