Histórico de mensagens sobre pix em pix

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Texto: pix
Canal: pix
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raphas9

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A presença do objeto pix é so no endpoint GET certo? Nos endpoints POST/PUT pelo menos pela documentação não é retornado

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rubenskuhl

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Além do status CONCLUIDA, outro indicador de que foi pago é a presença do objeto pix na resposta do /cob. É prudente sim ter esse tipo de reprocessamento mas com intervalo mais longo...

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igor_efi

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Boa tarde, @raphas9! Tudo bem?

Sim, ao consultar uma cobrança via API, o status da cobrança é retornado. Quando a cobrança está paga, o status retornado é "CONCLUÍDA".
Quanto à devolução, as informações sobre ela são retornadas. Em nossa documentação, há um exemplo de JSON retornado quando ocorre uma devolução:

json
{
"status": "CONCLUIDA",
"calendario": {
"criacao": "2020-09-09T20:15:00.358Z",
"expiracao": "3600"
},
"location": "qrcodes-pix.gerencianet.com.br/1dd7f893-a58e-4172-8702-8dc33e21a403",
"txid": "655dfdb1-a451-4b8f-bb58-254b958913fb",
"revisao": 1,
"devedor": {
"cnpj": "12345678000195",
"nome": "Empresa de Serviços SA"
},
"valor": {
"original": "100.00"
},
"chave": "40a0932d-1918-4eee-845d-35a2da1690dc",
"solicitacaoPagador": "Informe o número ou identificador do pedido.",
"pix": [
{
"endToEndId": "E12345678202009091221kkkkkkkkkkk",
"txid": "655dfdb1-a451-4b8f-bb58-254b958913fb",
"valor": "110.00",
"horario": "2020-09-09T20:15:00.358Z",
"infoPagador": "0123456789",
"devolucoes": [
{
"id": "123ABC",
"rtrId": "Dxxxxxxxx202009091221kkkkkkkkkkk",
"valor": "10.00",
"horario": {
"solicitacao": "2020-09-09T20:15:00.358Z"
},
"status": "EM_PROCESSAMENTO"
}
]
}
]
}

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Bom dia, @pedrolucasneto! Tudo bem?
Mas no seu caso que está utilizando a SDK de Node, ela já trata de obter o token de autenticação e consumir o endpoint requerido. No exemplo que mandou, o método pixCreateImediateCharge cria a cobrança Pix.

Em sua implementação está usando Client_Id, Client_Secret e certificado de homologação? Pois de acordo com o parâmetro sandbox=true, deve ser usada as credenciais do ambiente de teste.

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igor_efi

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Bom dia, @.lortega! Tudo bem?
Sim, quando você solicita a devolução de um Pix, é disparado uma notificação para você.
Você consegue visualizar um exemplo de notificação em nossa página: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks#requisi%C3%A7%C3%A3o

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baxnie

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Sugestão: enviar e-mail avisando que o certificado usado para api pix vai expirar cerca de 1 mês antes. O meu expirou sábado e complicou um pouco a vida para resolver

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rubenskuhl

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O txid é da cobrança. O Pix que quita a cobrança que tem e2eid, mas isso vem no webhook que notifica o pagamento... mas como já citaram, se você não tiver recebido no webhook, pode fazer GET /cob/:txid ou GET /pix?inicio=fim=txid=

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.lortega

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Bom dia, gostaria de saber se é possível realizar um reembolso pix a partir do txId via API?

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rubenskuhl

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Isso dá. Você manda um Pix de 1 centavo, a tarifa mínimo de envio é 50 centavos, então cada confirmação de chave vai custar 51 centavos se a chave existir, 50 centavos se a chave não existir.

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joao.dbm

O 401 mostra quando tento adicionar o webhook pela função gerencianet.pixConfigWebhook()

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joao_efi

Nós temos o endpoint de envio de Pix onde você informa o valor da transferência, cpf e a chave de destino.
Caso o documento não seja condizente com o titular da chave Pix informada, o endpoint retorna um erro.
Vale ressaltar que o endpoint só é liberado mediante a um aditivo contratual na conta.
https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/gestao-de-pix#requisitar-envio-de-pix

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diogojunior.

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tem alguma api que possa fazer algo semelhante ? ou ate mesmo efetuar um pagamento para a chave pix mais as chaves que nao for cadastrada ou encontrada retorna algum erro

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diogojunior.

Olá pessoal tudo bem. Não tenho cadastro na efi ainda mais gostaria de sabem se alguém consegue me tirar uma dúvida. A efi consegue me disponibilizar api para que eu possa consultar se uma determina chave pix está castrada ou não em algum lugar ?

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rubenskuhl

A resposta do /oauth/token é assim:

"access_token": "eyJhbGciOiJIUzI1NiIsInR5cCI6IkpXVCJ9.eyJzdWIiOiIxMjM0NTY3ODkwIiwibmFtZSI6IkpvaG4gRG9lIiwiaWF0IjoxNTE2MjM5MDIyfQ.SflKxwRJSMeKKF2QT4fwpMeJf36POk6yJV_adQssw5c",
"token_type": "Bearer",
"expires_in": 3600,
"scope": "cob.read cob.write pix.read pix.write"
}

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gil.brandao0067

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Boa tarde, na minha primeira tentativa de configurar o PIX o retorno não foi o que esperava. Sinceramente não sei o que eu posso fazer para resolver, pois, já repeti a operação três vezes e o retorno é sempre esse.

401 Unauthorized

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yasmin_efi

Boa tarde @diegozarpellon! Para utilizar o Pix basta você criar uma aplicação na sua conta e adicionar as credenciais criadas, client_id e client_secret, em sua maquininha!

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diegozarpellon

Olá, precisava ativar o Pix na minha maquina da Bin

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savio_02989

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Bom bia pessoal! Tudo bem? Estamos integração a parte de pix ao nosso e-commerce junto a convertize porém enfrentando alguns problermas relacionados ao escopo de acesso, conseguem nos ajudar nessa?

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relance_

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existe alguma rota de notificação quando aquele pix ou cartão de credito realiza o pagamento ou so consultando pelo o txid