Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
igor_efi
Bom dia, @.gywen! Tudo bem? Os webhooks estão funcionando normalmente. Vamos iniciar um atendimento privado para obter mais informações das suas cobranças
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
.gywen
bom dia, os webhooks estao funcionando normalmente? tenho uma função registrada no GCP para gerenciar o recebimento de pix e ontem não funcionou. No caso nem chega na rota do webhook, pois não ha nada no console do cloud platform.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
josealissonbr
e não é enviado webhook pro url
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
josealissonbr
Webhook está cadastrado, crio a cobrança pix, faço pagamento
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
josealissonbr
notificação webhook não está sendo enviada no Pix
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
igor_efi
Boa tarde, @sanch789! Você esta tendo algum problema ao registrar o webhook? Você chegou a verificar o registro utilizando hmac com skip-mts? https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rene.8
Existe algum tutorial ensinando como usar webhook em servidor compartilhado?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
No sábado houveram vários relatos, mas desde então não vi mais ninguém com esse tipo de problema. Então pode ser algo específico. De qualquer forma, é sempre prudente ter um timeout para que se não veio webhook, começar a fazer polling. A gente nem notou o (real) problema do sábado exatamente por que já fazemos isso, e outros usuários no canal comentaram fazer o mesmo.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
flaviolenz
Pessoal, tem havido muita falha na chamada do Webhook
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
palloma_efi
Cada chave só pode estar atrelada a um Webhook. Todavia, neste seu caso irá funcionar, pois são ambientes diferentes. Em homologação, não fazemos validação da chave, ela só precisa estar sintaticamente correta.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
juizmill
@palloma_efi uma chave PIX pode ter vários cadastro de Webhook por exemplo na chave XX posso cadastrar tanto o webhook de produção quanto o de homologação do nosso sistema?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
palloma_efi
Bom dia @juizmill ! Sim, são ambientes separados. Você pode cadastrar um webhook em homologação e realizar os testes. A API de Cobranças é separada da API Pix. Na API de Cobranças, você cadastra a URL de Notificação através do atributo notification_url. Já na API Pix, o webhook é atrelado a uma chave Pix, e você pode cadastra-lo uma única vez.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
juizmill
Bom dia estou com uma dúvida a respeito da atualização do webhook,
1 - Ambiente de produção e homologação são separados para este caso (objetivo: quero fazer testes) 2 - Ao atualizar este webhook terá impacto nas notificações por boleto e cartão? Ou é isolado as notificações por boleto e cartão através da tag "notification_url" ?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
guilherme_efi
Oi, @gabreudev. Confirme se ao receber a notificação, sua aplicação está respondendo à Efí com um status HTTP 2XX. Caso contrário, nossa API entende que você não recebeu a notificação e a Efí fará até 10 novas tentativas. A primeira retentativa é feita exatamente 5 minutos depois. Em nossa documentação, você encontra mais detalhes.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Devoluções iniciadas por você. As devoluções solicitadas pelo cliente (MED) atualmente não geram chamada no webhook, apenas e-mail e registro nos endpoints de MED.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
guilherme_efi
Bom dia, @gabreudev. Tudo bem? O webhook é acionado no pagamento e também quando há devoluções.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
gabreudev
sobre as notificação dos webhooks, eles são enviadas somente quando o cliente recebe o pix?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
Você pode ver o CPF mascarado, não o total, tanto no extrato, quanto no webhook (se ativar o envio do pagador), quanto no extrato via API.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
rubenskuhl
A grande maioria paga até 2 minutos, de fato. Não sei se o BACEN tem um número público disso, mas dá para plotar a sua própria curva e ver quanto é na sua operação. O que já adianto que não resolve nesse caso é o GET de /cob... ele e o webhook costumam ter a atualização e o acionamento ao mesmo tempo. @marilones