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Data: 22/06/2024
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rubenskuhl

E como seu ticket é alto, a sua taxa provável de aprovação é menor que 80%. 70%, se tanto.

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Nos parcelamentos que citei, de Pix e boleto, o recebimento é imediato. O cliente paga parcelado, mas o lojista recebe na hora.

Sobre o problema ser com você, eu já te contei que não é o caso. Recebemos por cartão há muitos anos e ainda recebemos mais de 40 mil transações de cartão por mês, alta taxa de aprovação (maior que 90%) e volta e meia temos alguém reclamando pq a compra não foi aprovada. Agora imagine com a taxa típica de aprovação de cartão em e-commerce que é de 80%... significa que 1 a cada 5 vão falhar, e causar a perda de tempo que você citou.

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O que eu estou sugerindo, não é mudar nada, e sim disponibilizar os motivos que podem impedir justamente para que agente analise o risco antes de se quer fechar o orçamento.

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entende a perda de tempo ai?

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imagine ficar mais de hora planejando uma execução baseado que receberá o valor de volta em 2 dias e na hora de fechar não dar certo, agora multiplique isso por todo o mês

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A questão para mim não é poder parcelar, é poder receber, vou te citar o exemplo, se um cliente me contrata para executar um serviço de 2000 por exemplo, em torno de 30% disso é valores de material que ele compra já de mim também, meu negocio é fechado o cliente compra tudo de mim. O problema disso é que eu tenho que comprar de fornecedores, e quanto mais clientes mais eu tenho que comprar o que vira uma bola de neve de capital de giro que preciso ter disponível, com o cartão eu consigo antecipar isso em 2 dias, como eu sei que meus clientes tem score alto e nome limpo, entao é óbvio que o problema é comigo, talvez por eu ter começado a pouco tempo a receber nesta modalidade. Só que isso inviabiliza essa linha do meu negócio para esses clientes de cartão, então saber os prováveis motivos ajudam a filtrar o que vai passar e o que não vai gerando muito menos perda de tempo e atrito, pra mim o tempo é o pior.

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Detalhe que eu posso te relatar problemas similares, mesmo não usando a Efí para cartão, apenas para Pix... cartão é o meio de recebimento que mais nos dá dor de cabeça. Eu gostaria e muito de remover cartão das opções aceitas, mas como ainda é 20% das transações (Pix é 50%), não consigo.

Isso não é para isentar a Efí, pois eu já comentei nos canais <#💳cartões> e este algumas coisas que a Efí poderia fazer para diminuir o atrito e deixar algumas decisões de risco por conta dos que tem conta Efí.

Mas mesmo se eles fizessem tudo isso, ainda teria um nível basal de problemas que é do arranjo de cartões. E muito do que você citou está contido aqui, na parte que é independente do adquirente ou sub-adquirente sendo usado.

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É isso, espero que sirva como sugestão.

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Ninguém que é idôneo vai abandonar ou deixar de ser cliente porque existem requisitos a serem preenchidos no risco, só quem vai fazer isso são os maus correntistas. E esses acredito eu é melhor perder mesmo.

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Outra questão é que se há requisitos para o lojista que afetam o risco das operações, o lojista precisa estar ciente disso, para não propor ao cliente o que não vai poder atenter em termos de crédito.

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E agora tenho medo de lançar outra cobrança mesmo tendo mais 2 clientes esperando, com pagamentos acima de 2.000, porque se um cliente que eu conheço a muito tempo e sei que tem total capacidade de pagar aconteceu isso, não posso esperar menos para outros. E eu não posso gerar carnes para todos ou eu terei que pagar o material de todos o que consome um capital muito alto e rápido.

Minha sugestão é precisamos de mais transparência nesse processo, todos os motivos para negação de um recebimento no cartão precisam ser apresentados previamente para que o lojista possa analisar o cliente para poder fechar negócios de acordo com o perfil do seu cliente, como eu vou propor meios de pagamento e condições de pagamento se as regras de recebimento são ocultas?

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Moral da história, meu plano de lançar esse tipo de cobrança foi pro espaço, para não perder o cliente tive que parcelar em carnê, o que me tira capital de giro

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e eu estava com vergonha de dizer a ele que eu não tinha a menor ideia do porque isso estava ocorrendo, porque a seguradora não informa, apenas diz que por motivos de segurança foi negado

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ele tentou pagar 9 vezes

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Então meu cliente usou outro cartão dessa vez um platinun com limite alto, e mesma coisa o pagamento foi bloqueado novamente.

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Pois bem o suporte me indicou que ele deveria usar outro cartão, mesmo agente sabendo que o cartão dele tinha limite perfeitamente.

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Eu entrei em contado com o suporte para tentar entender o motivo, me disseram que a seguradora era quem negava e não informavam o motivo exato, isso é um grande problema, porque se o motivo não pode ser informado, provavelmente o problema é comigo. E tudo bem, mas isso deveria estar muito claro, e pior precisava ser muito bem alertado antes de você fechar uma cobrança e enviar ao cliente, assim você já iniciaria a cobrança e a negociação explicando ao cliente que dependendo pode ser negado por um problema nosso, tipo, estamos iniciando o serviço então ainda agora no inicio posso ter alguns pagamentos ainda negados por avaliação de risco. Assim o cliente não sofreria o que o meu sofreu e nem eu.

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quando para minha surpresa o pagamento foi negado, por analise de risco.

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Boa noite, passei uma situação e gostaria de compartilhar, justamente para servir como uma opinião séria de melhoria.

Eu possuo uma empresa e temos uma conta na EFI, a coisa de 2 anos ou mais. Nunca tinha utilizado a cobrança por cartão de crédito aqui e não usava a conta como conta principal. Comecei a usar a EFI pela possibilidade de integração PIX e porque tinha um cartão internacional pré pago e como preciso de alguns serviços que só podem ser pagos no exterior com cartão internacional achei perfeito. Eu atendo clientes de alto padrão, geralmente proprietários de empresas, a maioria dos clientes é de alto padrão e por isso a maioria dos meus pagamentos são em PIX a vista, então nunca foi interessante para mim usar cobrança por cartão, a algumas semanas eu comecei a estudar uma nova forma de prestação de serviço onde o cliente pagaria por cartão parcelado, infelizmente para a classe média ou você aceita cartão ou não atende eles, porque os valores dos meus serviços são altos demais para eles, como sou um entusiasta de tecnologia, apostei na EFI para fazer o lançamento para esse novo nicho e me arrependi amargamente. Eu até o momento estou pensando se a decepção é com o publico que precisa parcelar ou se é com a EFI 😆 .

Pois bem a questão é que estamos fazendo uma reforma grande em um apartamento, e o cliente decidiu parcelar tudo, então ele fez duas compras de serviços. Na primeira de na faixa de 800 reais e tudo correu bem. Eu achei interessante as taxas da EFI, e a questão de poder receber em 2 dias uteis, o que me libera valor de capital de giro para a compra dos materiais, o problema começou na segunda compra do cliente que foi de 2200 reais.

Primeiro negou a transação e não avisou imediatamente o cliente, como esses clientes que parcelam tem geralmente um alto grau de ansiedade, ele ja me comunicou imediatamente que havia pago, conhecendo o cliente eu confiei e dei andamento nos pormenores do serviço... continua