Histórico de mensagens sobre App em sugestões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: App
Canal: sugestões
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

@Relacionamento deixo como sugestão uma melhoria no processo de atualização cadastral! No processo de atualização perguntaram se eu queria atualizar meu e-mail, bom na realidade eu precisava atualizar mas ficava postergando isso.

Como eu estava fazendo o processo de atualização cadastral, aproveitei que me foi possibilitado a troca de e-mail e segui com a mesma. Ao finalizar o envio de todos os documentos e informações solicitados recebo dois e-mails da Efí:

O primeiro, que um ticket foi gerado para realizar a analise cadastral.
O segundo, informando que uma alteração "inesperada" foi realizada na minha conta e por isso meu limite foi reduzido para R$ 1.000,00 nas próximas seis horas.

Eu não acho que faça sentido limitar minha conta por conta de uma troca de e-mail, pelo menos não sem deixar isso claro durante o processo. Pois caso seja avisado eu consigo me programar e faço isso em um dia onde eu não precise movimentar minha conta. Por sorte fiz hoje, então isso não irá me impactar amanhã. Mas acho interessante a Efí melhorar esse processo ou então essa UX. Exemplo:

Primeira sugestão: Caso o cliente solicite alteração de e-mail "pelo processo de atualização cadastral" a Efí poderia fazer essa alteração valer apenas quando os documentos forem validados. Sem efetuar restrição aos limites do cliente (pois a alteração ocorrerá posteriormente).

Segunda sugestão: Em todo quanto é lugar no app da Efí que eu fizer ações que possam impactar a movimentação da conta, me exibir um alerta deixando muito claro que ao realizar aquela ação a minha conta terá ou poderá ter restrições de movimentações/limite em uma janela de X horas.

Essa é minha sugestão,
Ótimo domingo há todos!

Avatar discord do usuario assiscabron

assiscabron

Adicionar suporte para Apple Pay
imagem enviada na mensagem pelo usuario assiscabron

Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia @jeanmatos., tudo bem?
Acredito que a mensagem esteja se referindo à uma senha que você já usou anteriormente, não necessariamente à senha mais recente / atual.
Qualquer dúvida pode chamar a gente por aqui.

Avatar discord do usuario rafaelribeiro.sp

rafaelribeiro.sp

Bem que a @Efí poderia colocar na tela do APP as últimas chaves PIX usadas para envio... pq ficar digitando toda hora, cansa!

Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Olá, pessoal!
Todos bem? Esperamos que sim!

Nós estamos trabalhando em uma nova proposta de layout para a documentação das nossas API's.
A ideia é propor uma nova organização do menu e trazer mais destaque aos endpoints disponíveis, além de facilitar o acesso as requisições e respostas.

🔗 O teste pode ser acessado clicando no link a seguir: https://app.useberry.com/t/GzC65aTTtmK0/

💬 Ao final do teste, vocês podem contribuir com sugestões e melhorias com base na experiência que vocês tem acessando outras documentações,
a contribuição de vocês será muito importante!

Desde já, agradecemos e conte com a gente 🧡
imagem enviada na mensagem pelo usuario sejaefi

Avatar discord do usuario robertnem

robertnem

Ver Respostas

Olá! Sou desenvolvedor da região de Ouro Preto tudo bem? Fica uma sujestão de um conterrâneo. Estou trabalhando em um app que necessita de pagamentos através de cartão de crédito. Iria utilizar a gerencianet mas descobri que vocês não fazer a tokenização de cartões de crédito. Para evitar que meu cliente tenha que redigitar todos seus dados de cartão a cada compra. Para integração com apps isso é fundamental. Vlw!

Avatar discord do usuario daniloescobar

daniloescobar

Ver Respostas

Pessoal, boa noite! primeiro obrigado pela ajuda de vocês eu ja tinha feito integração do pix gerencianet utilizando php e agora consegui com python para um outra aplicação. Tenho uma duvida, mas nada com o sistema, é só uma curiosidade mesmo, no qrcode quando criamos e enviamos para a pessoa pagar ele ja vai com todas as informações certo, mas a pessoa não pode deixar nenhuma mensagem, diferente de quando a gente entra pelo app do banco e digita a chave, pois o banco da a possibilidade de msg. Isso no caso seria o id 80 do evm? Ai no caso antes de gerar eu colocaria uma opção de mensagem para o cliente enviar?

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

Olá @Relacionamento tenho algumas sugestões para a conta da GN.

Acredito que poderia haver um controle de notificações, eu mesmo não gostaria de receber notificação há cada cobrança PIX gerada via API paga, isso polui o sistema de notificação e caso a GN crie um ticket ou mande algo relevante para mim acabaria no esquecimento.

O controle de notificação poderia ter no nível do app e do painel web, isso ajudaria muito. Eu infelizmente acabei desativando as notificações porque meu celular toda hora apita, e gera também um desconforto. Então minha dica é: Crie preferências de notificações, para escolhermos quais notificações receber e onde receber. Caso receba um PIX via chave ou então um ticket ou aviso seja enviado para mim eu gostaria de receber a notificação. Agora emissões via API não é algo que eu julgue importante, porém pode haver clientes que gostem disso.

É isso, uma ótima semana para todos.

Avatar discord do usuario fabiolasouza

fabiolasouza

Agradecemos a sugestão, @_grappi!

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

O app Windows é um navegador, só customizado e configurado para não aceitar extensões.

Avatar discord do usuario joselito

joselito

no app ta top.. mais navegador nen abre direito as paginas

Avatar discord do usuario joselito

joselito

pelo app windows esta de boa

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Uma opção que você poderia considerar seria usar a API de envio de Pix ao invés do app mobile. Aí o que pode ser feito de transferência está sujeito às suas regras de negócio.

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

Olá @Consultoria Técnica eu estive pensando aqui no processo de segurança da conta GN. Acredito que é importante um processo de autorização, como seria:

O titular da conta configura os limites para transferência: PIX/TED então quando ele ou qualquer outro agente precisar retirar valores da conta, seria necessário aguardar a confirmação de outro agente (quantidade de agentes a configurar). O processo de configuração do recurso deveria ser feito apenas pelo computador não pelo celular.

Hoje a conta da empresa tem valores consideráveis, se alguém mal intencionado sequestra ou obriga um dos agentes a fazer um PIX/TED/Pagar Boleto esse recurso iria proteger a conta e impedir que os valores saiam da conta.

Espero que considerem pois seria um mecanismo de segurança a mais para a conta GN pelo menos no caso de empresas.

Como o PIX tem que ser realizado via celular não posso simplesmente remover o app e usar no site e isso acaba gerando essa preocupação.

Avatar discord do usuario daynegerencianet2709

daynegerencianet2709

Ver Respostas

Agradecemos a observação! Levei seu questionamento ao conhecimento da equipe envolvida.
O departamento responsável pela experiência do cliente, levantou algumas sugestões de melhorias, que estão sendo analisadas, essa estava inclusa no estudo. Caso aconteça a aprovação e/ou alguma outra modificação, faremos a divulgação.
Alguns usuários fornecem acesso a usuários secundários, e por esse motivo, preferem o app desk ou portal web, para que possam emitir cobranças, realizar a gestão de inadimplentes, etc, sem se preocupar de disponibilizar ao usuário acesso por dispositivo próprio. Dessa forma, nem todos teriam acesso a todas ferramentas e ficariam limitados ao uso permitido pelo usuário principal.