Histórico de mensagens sobre App em sugestões

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Texto: App
Canal: sugestões
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anoni_mato

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mas você ter o mesmo processo de anti-fraude que o app de mobilidade/comida é um benefício pra você, no caso, já que o imediatismo é mais esperado para esses apps do que para você. a garantia do registro o seu cliente já tem, quando chega na etapa de aguardar anti-fraude de pagamento.

quanto a vocês terem recebido um processo por que o registrante não podia mudar registros DNS enquanto pagamento era aprovado: isso aconteceu em 0,(muitos-zeros)1% dos registros, com certeza. A reclamação do cliente acima é de que ele está perdendo muitas vendas pois os clientes cancelam devido à demora do anti-fraude. Muito provavelmente o que ele vende não são domínios e ele tem uma gama muito maior de concorrentes para onde o cliente pode levar o dinheiro dele e adquirir o mesmo produto/serviço.

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daynegerencianet2709

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Oiieee! Tudo bem?
É possível sim, por exemplo: Sua conta pode ser acessada por você e seu usuário secundário, em locais e dispositivos distintos 😉
Sua dúvida é em relação ao recebimento do código? Se sim, acredito que uma boa alternativa seja o google authenticator, veja alguns detalhes sobre o app em nossa central: https://gerencianet.com.br/artigo/verificacao-duas-etapas-google-authenticator/

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wevertondumont

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Pessoal poderiam ver a possibilidade de ter um menu para desligar as notificações de pix recebido no app GN, pois no caso de empresa todo tempo chega um notificação. Caso já exista por favor me avisem.

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ezequielsp

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Bom dia! Alguns pontos a serem pensados:
1. Busca por txid ou e2eid
2. Filtrar devoluções (Existe a opção de filtrar por crédito ou débito) mas não por crédito devolvidos.
3. Devolver pix via interface web (A devolução só é possível de ser feita via APP GN, então temos que identificar na interface web a transação por data e hora e ir no APP para devolver)

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Deleted User

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hum, não tentei pelo app

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rubenskuhl

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No site não tem, mas no app mobile tem.

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raphaelnikson

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Bom dia. ao tentar fazer o cadastro pelo app, Ele alerta que meu CPF está com restrições na receita. Mas acabei de consultar aqui no site da receita e consta como Situação: Cadastral: REGULAR

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anoni_mato

no extrato do app não aparece a instituição de origem dos pix recebidos

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drogaehobrian.

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Olá pessoal da GN, não busquei muito, mas caso não exista, seria legal ter uma folhinha de investimentos dentro do app. Às vezes, queremos que funcione só como uma poupancinha mesmo ou dinheiro guardado, rendendo uma taxa baixa, para não gastarmos acidentalmente. Eu pessoalmente separo várias porcentagens do lucro da microempresa que tenho para uma coisa ou outra e usava no banco Neon para facilitar a distribuição, o que acham?

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rubenskuhl

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TxId duplicado só é recusado em QR-Code dinâmico, e um pagamento pode ser estático (com ou sem txid). Eu estava pensando e acho que a API tem que ter 2 passos de forma similar à UX do app:
/gn/pagamento (BRCode[obrigatório], idpagamento[obrigatório], valor[opcional])
retorna o valor do pagamento, as informações do recebedor no DICT (eventualmente mascaradas).
Aí a próxima chamada seria
/gn/confirmapagamento (idpagamento[obrigatório],valor[obrigatório])
Tem que passar de novo o valor e o id de propósito, para dizer "eu sei que vai sair x dinheiros da minha conta".

Na chamada de pagamento, o valor opcional seria passado para caso o QR-Code estático não tenha valor associado.

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anoni_mato

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a função de gerar qr code de cobrança pelo app (que cria uma página de pagamento similar ao pix.ae) ficou bem legal.

só reportando alguns problemas:
- o txid digitado está sendo forçadamente convertido em maiúsculas (sendo que txid é case-sensitive);
- o símbolo R$ aparece sempre junto do valor (sem espaço), quando a notação correta é com um espaço;
- no app, depois de gerado o QR, se eu clico pra editar o valor, um novo QR é gerado mas o valor exibido continua sendo o antigo, dando a impressão de que editar o valor não teve nenhum efeito.

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anoni_mato

em todos os locais onde o nome aparece (extrato, comprovantes, etc). acompanhado do CNPJ onde for obrigatório (na tela de confirmação e no comprovante de envio do app)

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pro4win

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qual a dificuldade? fiz uma app para android numa linguagem hibrida e tranquilo.

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anoni_mato

essa recusa que vc recebeu é pq o Itaú tá recusando QR codes "autônomos" que não sejam gerados no app/API deles (no seu caso, com o txid batendo mas com valor diferente, eles recusam da mesma forma)

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anoni_mato

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eu também acho que essas configurações ficariam melhores no painel (ou até nos apps). uma vez definidas, alterações seriam raras.

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anoni_mato

o certo seria C6 e Itaú aceitarem o GUI do brcode em qualquer case, mas estão admitindo apenas minúsculas. então talvez a GN queira atualizar seu app pra gerar brcode com o case minúsculo, pra permitir pagamento nos 2 bancos que estão xaropando

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anoni_mato

Report de bug:

Os payloads de cobrança pagas estão retornando um JSON contendo erro: "status_cobranca_invalido", mensagem: "A cobrança não está mais com o status ATIVA". Assim, os apps dos PSPs pagadores estão apresentando "erro ao ler o QR".

O payload deveria continuar sendo retornado no padrão JOSE (com certificado e assinatura, igual as cobrança ativas), com o status alterado para CONCLUIDA, para tratamento adequado, conforme status + possível presença do template 01 com valor 12 (qr code de apresentação única).

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arthur088221

No extrato, em detalhes da transação, seria interessante exibir a instituição usada para a transação. O app atualmente exibe na notificação, mas no extrato não há essa informação.

É útil pra identificar os problemas, já que não são todos os bancos que estão funcionando 100%. Como o banco Inter, que mesmo o cliente pagando com QR Code, o sistema reconhece como se tivesse sido pago com chave, e os dados acabam não batendo com os da API, precisando fazer a aprovação manual do pagamento.

Avatar discord do usuario wfssoftware.

wfssoftware.

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Pode ser outro endpoint, até mesmo o criarcobranca, só queria que na API ficasse como no app dos bancos, assim que eu crio um Pix ele me devolve o nome da pessoa. Ai eu confirmo.