Histórico de mensagens sobre Efí Pro em sugestões

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Texto: Efí Pro
Canal: sugestões
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rubenskuhl

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Detalhe que eu posso te relatar problemas similares, mesmo não usando a Efí para cartão, apenas para Pix... cartão é o meio de recebimento que mais nos dá dor de cabeça. Eu gostaria e muito de remover cartão das opções aceitas, mas como ainda é 20% das transações (Pix é 50%), não consigo.

Isso não é para isentar a Efí, pois eu já comentei nos canais <#💳cartões> e este algumas coisas que a Efí poderia fazer para diminuir o atrito e deixar algumas decisões de risco por conta dos que tem conta Efí.

Mas mesmo se eles fizessem tudo isso, ainda teria um nível basal de problemas que é do arranjo de cartões. E muito do que você citou está contido aqui, na parte que é independente do adquirente ou sub-adquirente sendo usado.

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hiagosilvas

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@Relacionamento deixo como sugestão uma melhoria no processo de atualização cadastral! No processo de atualização perguntaram se eu queria atualizar meu e-mail, bom na realidade eu precisava atualizar mas ficava postergando isso.

Como eu estava fazendo o processo de atualização cadastral, aproveitei que me foi possibilitado a troca de e-mail e segui com a mesma. Ao finalizar o envio de todos os documentos e informações solicitados recebo dois e-mails da Efí:

O primeiro, que um ticket foi gerado para realizar a analise cadastral.
O segundo, informando que uma alteração "inesperada" foi realizada na minha conta e por isso meu limite foi reduzido para R$ 1.000,00 nas próximas seis horas.

Eu não acho que faça sentido limitar minha conta por conta de uma troca de e-mail, pelo menos não sem deixar isso claro durante o processo. Pois caso seja avisado eu consigo me programar e faço isso em um dia onde eu não precise movimentar minha conta. Por sorte fiz hoje, então isso não irá me impactar amanhã. Mas acho interessante a Efí melhorar esse processo ou então essa UX. Exemplo:

Primeira sugestão: Caso o cliente solicite alteração de e-mail "pelo processo de atualização cadastral" a Efí poderia fazer essa alteração valer apenas quando os documentos forem validados. Sem efetuar restrição aos limites do cliente (pois a alteração ocorrerá posteriormente).

Segunda sugestão: Em todo quanto é lugar no app da Efí que eu fizer ações que possam impactar a movimentação da conta, me exibir um alerta deixando muito claro que ao realizar aquela ação a minha conta terá ou poderá ter restrições de movimentações/limite em uma janela de X horas.

Essa é minha sugestão,
Ótimo domingo há todos!

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brunouasli

Minha maior dificuldade foi na hora de tratar os erros, por que de acordo com o suporte da própria Efí empresa, os erros não eram retornado pela api de vocês, porém esses erros estavam sendo retornado quando eu tentava fazer uma requisição para gerar um pagamento via PIX, a resposta estava OK, o problema era que sempre estava me retornando um erro desconhecido, sim o erro era realmente esse aqui => erro desconhecido.

Porém depois de muitas tentativas eu consegui resolver o erro e ele mudou para:
{
"erro": "wrong tag"
}

Então fiquei 2 horas procurando onde estava o erro, por que do lado da minha aplicação estava tudo ok, o erro dava dentro da sdk, só que acabei desistindo pois não achei nenhuma solução.

Então acabei usando o modelo de .php de exemplo que tem na documentação, que por incrível que pareça me serviu perfeitamente, eu fiz exatamente o que fiz nas outras sdk que testei e deu certo na de php, então não consigo te dar uma resposta de qual foi o exato erro.

Porém notei que se tivesse nas FAQS uma recomendação de sdk para cada ambiente de desenvolvimento, eu certamente teria conseguido concluir rapidamente ao invés de perder mais de 18 horas no total.

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sejaefi

🎙️ Olá, comunidade! O podcast Efícientes já está no ar e, em breve, vamos receber um convidado especial, conhecido por muitos devs e profissionais de TI.

Responsável por um dos principais podcasts de tecnologia do país, Gabs Ferreira nos enviou esta foto, em Varginha (MG), para avisar que já está à caminho de Ouro Preto (MG) para a gravação na sede da Efí Bank. 🧡

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anoni_mato

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mas você ter o mesmo processo de anti-fraude que o app de mobilidade/comida é um benefício pra você, no caso, já que o imediatismo é mais esperado para esses apps do que para você. a garantia do registro o seu cliente já tem, quando chega na etapa de aguardar anti-fraude de pagamento.

quanto a vocês terem recebido um processo por que o registrante não podia mudar registros DNS enquanto pagamento era aprovado: isso aconteceu em 0,(muitos-zeros)1% dos registros, com certeza. A reclamação do cliente acima é de que ele está perdendo muitas vendas pois os clientes cancelam devido à demora do anti-fraude. Muito provavelmente o que ele vende não são domínios e ele tem uma gama muito maior de concorrentes para onde o cliente pode levar o dinheiro dele e adquirir o mesmo produto/serviço.