Então, Pessoal, o Pix é algo que veio para ficar. É nítido o crescente uso da modalidade, seja por Pessoa Física ou por Pessoa Jurídica, e na troca entre os dois. É muito animador tudo que está ocorrendo, e não aderir ao Pix é uma inocência gerencial.
Observamos que a funcionalidade de recusa de txids, desenhada dentro das variáveis do fluxo oficial do Pix, tem tido problemas devido a implementações precárias por parte de alguns PSP's, que estão tecnicamente aquém do que se espera das especificações do Bacen.
Em conversas internas, e diante de nossas responsabilidades, não seria justo, seja com a comunidade ou com o próprio ecossistema do Pix, deixarmos de ofertar possibilidades em decorrência de problemas básicos de aplicação/interpretação da documentação oficial do Bacen por outros PSP's.
Por isso, iremos liberar, ainda hoje, o recurso de recusa de Pix, PARA TODOS, cabendo a nós "puxarmos a orelha" dos outros PSPs e buscarmos que eles sejam tecnicamente mais assertivos sobre a correta implementação do Pix.
Com o apoio de vocês, seguimos fortes na nossa responsabilidade e nossa contribuição com a inovação de Meios de Pagamentos no Brasil.