Histórico de mensagens sobre banco emissor em sugestões

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Texto: banco emissor
Canal: sugestões
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rubenskuhl

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As bandeiras entendem que precisam manter essa taxa baixa para que os titulares de cartões se sintam mais seguros, e repassam essa missão para todo mundo na cadeia de valor: banco emissor, adquirente, lojista. Os custos de chargeback e disputa (sim, a GN e demais adquirentes pagam por todo chargeback e por toda disputa, quer cobrem isso ou não dos lojistas).

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Notar que eu citei merchant, ou em Português estabelecimento comercial, que no caso é você. Há regras dos arranjos de cartão aplicáveis a todos os membros do arranjo: bancos emissores, adquirentes, sub-adquirentes, estabelecimentos. Eu não sugiro assinar contratos sem ler e não sugiro operar num sistema sem entender como ele funciona e quais suas regras, mas cada um, cada um.

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Um dos motivos da minha sugestão é exatamente para desmistificar o que você já repetiu algumas vezes de "o banco já aprovou". O primeiro passo de aprovação do cartão apenas diz que o número está correto e o cliente tem limite, e diminui o limite disponível. Mas depois disso que é feita a análise de anti-fraude para evitar chargebacks, e só então que a transação é capturada. Não fazer esse tipo de análise é pedir para ter elevado número de chargebacks mais para frente.
Sobre o cliente ser notificado, há emissores de cartão que notificam na autorização e outros que notificam na captura. Então os merchants precisam lidar com diferentes experiências de compra conforme banco emissor.

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A lista de BINs com banco emissor, tipo, país e bandeira é beeeem maior... e essa sim os adquirentes e bandeiras não passam pra ninguém.

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E não só o BACEN faz isso, Visa e Mastercard tem regras extensas para proteção do arranjo como um todo, não só de bancos emissores, merchants ou titulares de cartão.