Histórico de mensagens sobre boleto em sugestões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: boleto
Canal: sugestões
Avatar discord do usuario tiago.rodrigues_br

tiago.rodrigues_br

Ver Respostas

Opa Rubens, uso apenas PIX, já usei boleto no passado... mas o problema em questão é com a interface Web do site, a versão antiga tinha uma forma simples de ver o quanto pagou de taxas no mês. Na versão nova complicaram ao máximo saber dessa informação (não entendo se só eu reclamo disso, já que toda empresa teoricamente teria que lançar essas taxas como saída para a contabilidade). Toda vez que eu peço melhoria, me encaminham para um tal Time de Relacionamento com o Cliente e nunca resolvem. Acabei tendo que fazer uma gambiarra por aqui mesmo

Avatar discord do usuario descresc794

descresc794

Estou com erro em um boleto específico poderiam me informar como resolver ?

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas

Faltou a inclusão dos detalhes sobre PIX enviado via QRCODE (Copia e Cola).
Também falta os pagamentos que foram feitos por boleto, cartão de crédito, recebimento de boletos, as tarifas de recebimento.

para poder realmente ter uma conciliação exata.

todos estes não vem no CSV.

Avatar discord do usuario peterfritz

peterfritz

O e-mail de cobrança para um boleto vencido apresenta um link para a emissão da segunda via e instrui o cliente a visitá-lo para pagar o boleto. Esse link então o leva a uma página que diz que não há mais um meio ou necessidade para a emissão de uma segunda via e que o boleto vencido deve ser pago.
https://sejaefi.com.br/artigo/como-gerar-segunda-via/#versao-7:~:text=Voc%C3%AA%20n%C3%A3o%20precisa%20mais%20emitir%20a%20segunda%20via%20dos%20boletos%20Ef%C3%AD

O link "Visualizar boleto vencido" (presente abaixo desse aviso de forma menos proeminente mesmo sendo a informação mais importante do e-mail), leva o usuário para a página de impressão do boleto (https://visualizacao.gerencianet.com.br/emissao/[...]), não a página na qual é possível copiar facilmente o código de barras ou código do Pix Copia e Cola para Bolix (https://download.sejaefi.com.br/v1/[...]), que acredito que seria a melhor escolha.
imagem enviada na mensagem pelo usuario peterfritz

Avatar discord do usuario marcelorodrigues3148

marcelorodrigues3148

Bom dia, gostaria de sugestão de sistema de vendas e estoque com integraçao de boletos no Efí

Avatar discord do usuario thalesmatoso

thalesmatoso

Ver Respostas

Pessoal,

sinceridades to assustado com o atendimento que um amigo meu recebeu da gerencianet nos últimos dias, indiquei vocês devido a boa experiência que sempre tive,

e o atendimento dele que tem um volume muito maior que o meu foi absurdamente ridículo pela profissional da gerencianet sem brecha pra negociação, arrogância e prepotência

Vou mandar os nuneros dele de negociação aqui e se tiver alguém aí que consiga realmente negociar me avisa aqui por favor, pq na situação que ficou além dele não fechar eu também vou acabar saindo

Dados de Janeiro:

Boletos:
- 2.478 gerados
- 1.914 pagos (77%)

Cartões:
- 5.947 transações
- 5.459 pagos (94%)


Eu tenho números muito menores que o dele é mesmo assim consegui taxa bem mais interessante, acredito que a pessoa não estava em um bom dia! Mas enfim todos temos problemas, já pensou descontar nos clientes? Aí fica complicado para a Efí que tá vindo trabalhando relacionamento com o cliente já que o objetivo é ser o banco dos clientes!

Aguardo um retorno de alguém que consiga resolver, negociar e fazer um atendimento com o mínimo de educação que vem de berço

Avatar discord do usuario _pettersen

_pettersen

Ver Respostas

Crie um canal aqui, onde postamos o numero da cobrança e vcs vão dando baixa, isso em homologação, porque preciso que baixe uns boletos para ver o retorno do status, e ter que abrir um chamado perdemos muito tempo. No mais muito obrigado

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Você está falando da API Pix ou da API de emissões (cartão/boleto) ?

Avatar discord do usuario marquinhos3103

marquinhos3103

Estou tentando vincular a conta Gerencianet pessoa física ao MK-auth, mas estou tendo erro ao gerar os boletos

Avatar discord do usuario maiconbispo

maiconbispo

Após a atualização da dashboard, experiência com o novo layout está horrível.

Você não tem mais a linha do tempo informando qual cobrança foi gerada nos próximos dias ou as que estão vencida.

A visualização de um boleto para clientes, agora tenho que dar voltas e voltas até achar a opção e até o menu lateral ficou confuso, me pergunto por que a opção CLIENTES e relatórios está em receber, acredito que os UX da GN não realizaram os testes de usabilidade da plataforma e então após 1 mês utilizando a nova dashboard, estou retornando para a versão antiga.

Avatar discord do usuario aledevbr

aledevbr

Bom dia pessoal, seria interessante adicionar na página de gestão de cobranças/boletos uma coluna com data de pagamento, ideal mesmo seria ter um botão/ícone para escolhermos as colunas visíveis. No meu caso, preciso saber quando o cliente pagou, e para isso preciso entrar em boleto por boleto ou então filtrar pela data de pagamento, se tiver a possibilidade de visualizar essa informação na grid, facilitaria muito o serviço. Grato e parabéns pelo novo layout. 🙂

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

@Consultoria Técnica não sei porque, mas ao filtrar um boleto na versão 7 do frontend eu nao consigo abrir a cobrança. Na versão antiga abre normalmente.

Avatar discord do usuario hocxpol

hocxpol

Ver Respostas

Estranho que, ao clicar sobre o inadimplente na tela geral, a marcação joga para o menu boletos, faz pesquisa pelo id, e abre em modal a cobrança. Porém se fecho a modal e tento abrir pesquisando pelo id ou inadimplente, com ou sem filtro, o sistema não localiza também.

Se necessário, fazemos uma call para demostrar a situação.

São quesitos de inconsistência de rota e usabilidade, porém no nosso caso aqui, influencia diretamente nas atividades o que pode gerar um alto transtorno...

Avatar discord do usuario fulanork

fulanork

Ver Respostas

Gosto muito da GerenciaNet mas tive que parar de receber por cartão por meio de vocês, já reclamei aqui sobre isso a algum tempo, as analises das compras realizadas por cartão demoram séculos e 70% das vezes a compra é reprovada, eu mesmo já tentei comprar na minha loja com cartão várias vezes e todas as vezes foram reprovadas, existem cartões especificos, nubank por exemplo, que a compra nunca é aprovada.

Eu e algumas pessoas reportamos isso a alguns meses e não teve nenhum tipo de mudança na forma como essa analise é realizada, tem cliente meu que ficou com uma compra em analise por quase 1 semana, continuo usando pix e boleto, mas infelizmente tive que recorrer a outro gateway devido esse problema com cartões.

Fica minha sugestão e feedback a respeito das compras por cartão de crédito, espero que em algum momento vocês resolvam isso 🤝

Avatar discord do usuario maikelgalvao

maikelgalvao

Ver Respostas

Pessoal, gosto muito da Gerencianet e principalmente do atendimento de vocês. Nunca vi um gateway de pagamento com um suporte/atendimento tão bom e rápido.

Mas minha sugestão é sobre o UI/UX de vocês que ainda é muito amador. Recomendo fortemente que contratem boas pessoas para remodelar e modernizar todo o design da plataforma. Desde o contraste entre cores primárias/secundárias, ícones, boletos, carnês, lightbox. Tudo mesmo!!! Meu site tem um design impecável e quando preciso redirecionar o usuário para qualquer área que retorna a UI da Gerencianet, o contraste é realmente desanimador.

O Stripe por exemplo, é uma ótima referência em UI/UX moderno/minimalista/eficiente.

É realmente díficil encontrar bons profisisonais de UI/UX dando sopa por aí, o mercado está saturado de gente ruim. Mas vocês podem encontrar profissionais incríveis em plataformas como o https://dribbble.com/.

Avatar discord do usuario leonardo_apereira

leonardo_apereira

Ver Respostas

Sugestão: na página Tarifas e Prazos incluir informaçoes do Pix, só tem boleto e cartão.. Eu não sei ao certo qual a taxa que pago

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

Olá @Consultoria Técnica eu estive pensando aqui no processo de segurança da conta GN. Acredito que é importante um processo de autorização, como seria:

O titular da conta configura os limites para transferência: PIX/TED então quando ele ou qualquer outro agente precisar retirar valores da conta, seria necessário aguardar a confirmação de outro agente (quantidade de agentes a configurar). O processo de configuração do recurso deveria ser feito apenas pelo computador não pelo celular.

Hoje a conta da empresa tem valores consideráveis, se alguém mal intencionado sequestra ou obriga um dos agentes a fazer um PIX/TED/Pagar Boleto esse recurso iria proteger a conta e impedir que os valores saiam da conta.

Espero que considerem pois seria um mecanismo de segurança a mais para a conta GN pelo menos no caso de empresas.

Como o PIX tem que ser realizado via celular não posso simplesmente remover o app e usar no site e isso acaba gerando essa preocupação.

Avatar discord do usuario clusterweb

clusterweb

Ver Respostas

Bom dia amigos, gostaria de deixar aqui uma sugestão, para API-Boleto - quando o mesmo for pago em atraso o callback para o whmcs viesse "descriminado" os juros e multas, coisa que nao acontece hoje. Aproveitando para adicionar a mesma descriminação para as taxas tanto na api-boleto como api-pix, claro essa taxa seria mostrada para os admins do whmcs.

Avatar discord do usuario fulanork

fulanork

Ver Respostas

Poderia ser possível fazer relatórios das transações pix, igual a gente faz com cartão e boleto.