Histórico de mensagens sobre cobrança de api em sugestões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobrança de api
Canal: sugestões
Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

E agora tenho medo de lançar outra cobrança mesmo tendo mais 2 clientes esperando, com pagamentos acima de 2.000, porque se um cliente que eu conheço a muito tempo e sei que tem total capacidade de pagar aconteceu isso, não posso esperar menos para outros. E eu não posso gerar carnes para todos ou eu terei que pagar o material de todos o que consome um capital muito alto e rápido.

Minha sugestão é precisamos de mais transparência nesse processo, todos os motivos para negação de um recebimento no cartão precisam ser apresentados previamente para que o lojista possa analisar o cliente para poder fechar negócios de acordo com o perfil do seu cliente, como eu vou propor meios de pagamento e condições de pagamento se as regras de recebimento são ocultas?

Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

Moral da história, meu plano de lançar esse tipo de cobrança foi pro espaço, para não perder o cliente tive que parcelar em carnê, o que me tira capital de giro

Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

Boa noite, passei uma situação e gostaria de compartilhar, justamente para servir como uma opinião séria de melhoria.

Eu possuo uma empresa e temos uma conta na EFI, a coisa de 2 anos ou mais. Nunca tinha utilizado a cobrança por cartão de crédito aqui e não usava a conta como conta principal. Comecei a usar a EFI pela possibilidade de integração PIX e porque tinha um cartão internacional pré pago e como preciso de alguns serviços que só podem ser pagos no exterior com cartão internacional achei perfeito. Eu atendo clientes de alto padrão, geralmente proprietários de empresas, a maioria dos clientes é de alto padrão e por isso a maioria dos meus pagamentos são em PIX a vista, então nunca foi interessante para mim usar cobrança por cartão, a algumas semanas eu comecei a estudar uma nova forma de prestação de serviço onde o cliente pagaria por cartão parcelado, infelizmente para a classe média ou você aceita cartão ou não atende eles, porque os valores dos meus serviços são altos demais para eles, como sou um entusiasta de tecnologia, apostei na EFI para fazer o lançamento para esse novo nicho e me arrependi amargamente. Eu até o momento estou pensando se a decepção é com o publico que precisa parcelar ou se é com a EFI 😆 .

Pois bem a questão é que estamos fazendo uma reforma grande em um apartamento, e o cliente decidiu parcelar tudo, então ele fez duas compras de serviços. Na primeira de na faixa de 800 reais e tudo correu bem. Eu achei interessante as taxas da EFI, e a questão de poder receber em 2 dias uteis, o que me libera valor de capital de giro para a compra dos materiais, o problema começou na segunda compra do cliente que foi de 2200 reais.

Primeiro negou a transação e não avisou imediatamente o cliente, como esses clientes que parcelam tem geralmente um alto grau de ansiedade, ele ja me comunicou imediatamente que havia pago, conhecendo o cliente eu confiei e dei andamento nos pormenores do serviço... continua

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

Olá @Relacionamento tenho algumas sugestões para a conta da GN.

Acredito que poderia haver um controle de notificações, eu mesmo não gostaria de receber notificação há cada cobrança PIX gerada via API paga, isso polui o sistema de notificação e caso a GN crie um ticket ou mande algo relevante para mim acabaria no esquecimento.

O controle de notificação poderia ter no nível do app e do painel web, isso ajudaria muito. Eu infelizmente acabei desativando as notificações porque meu celular toda hora apita, e gera também um desconforto. Então minha dica é: Crie preferências de notificações, para escolhermos quais notificações receber e onde receber. Caso receba um PIX via chave ou então um ticket ou aviso seja enviado para mim eu gostaria de receber a notificação. Agora emissões via API não é algo que eu julgue importante, porém pode haver clientes que gostem disso.

É isso, uma ótima semana para todos.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

isso garante o tamanho mínimo de txid para cobranças e ao mesmo tempo garante que a cobrança não seja criada sem o número de pedido, pois 25 caracteres seria rejeitado pela API