Histórico de mensagens sobre dados em sugestões

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Texto: dados
Canal: sugestões
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luisportugal_41963

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no caso eu uso o checkout, e a pessoa preenche esses dados lá, eles não obrigatórios

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yasmin_efi

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A nossa sugestão é estar sempre atento à todos os dados enviados, no momento da emissão da cobrança, para que o nome, endereço, email, documento, estejam todos de acordo com o titular do cartão

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danielamagalhaes

Bom dia, @hiagosilvas !
Agradeço por seu contato e sugestão.
Sua contribuição é extremamente valiosa para nós e será repassada à nossa equipe de Melhoria Contínua e Desenvolvimento para as devidas análises.

Entendemos a importância de suas sugestões e garantimos que elas serão consideradas com o devido cuidado durante o processo de estudo de viabilidade. Embora não possamos fornecer uma previsão exata de implementação neste momento, queremos assegurar que sua sugestão será cuidadosamente avaliada.

Mais uma vez, agradecemos por dedicar seu tempo para nos fornecer esse valioso feedback. Estamos comprometidos em melhorar continuamente nossos serviços e sua contribuição é fundamental para esse processo.

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hiagosilvas

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@Relacionamento deixo como sugestão uma melhoria no processo de atualização cadastral! No processo de atualização perguntaram se eu queria atualizar meu e-mail, bom na realidade eu precisava atualizar mas ficava postergando isso.

Como eu estava fazendo o processo de atualização cadastral, aproveitei que me foi possibilitado a troca de e-mail e segui com a mesma. Ao finalizar o envio de todos os documentos e informações solicitados recebo dois e-mails da Efí:

O primeiro, que um ticket foi gerado para realizar a analise cadastral.
O segundo, informando que uma alteração "inesperada" foi realizada na minha conta e por isso meu limite foi reduzido para R$ 1.000,00 nas próximas seis horas.

Eu não acho que faça sentido limitar minha conta por conta de uma troca de e-mail, pelo menos não sem deixar isso claro durante o processo. Pois caso seja avisado eu consigo me programar e faço isso em um dia onde eu não precise movimentar minha conta. Por sorte fiz hoje, então isso não irá me impactar amanhã. Mas acho interessante a Efí melhorar esse processo ou então essa UX. Exemplo:

Primeira sugestão: Caso o cliente solicite alteração de e-mail "pelo processo de atualização cadastral" a Efí poderia fazer essa alteração valer apenas quando os documentos forem validados. Sem efetuar restrição aos limites do cliente (pois a alteração ocorrerá posteriormente).

Segunda sugestão: Em todo quanto é lugar no app da Efí que eu fizer ações que possam impactar a movimentação da conta, me exibir um alerta deixando muito claro que ao realizar aquela ação a minha conta terá ou poderá ter restrições de movimentações/limite em uma janela de X horas.

Essa é minha sugestão,
Ótimo domingo há todos!

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sejaefi

No novo episódio do podcast Efícientes, vamos reunir Gabs Ferreira e Sady Coimbra, Gerente de Relacionamento da Efí Bank, para falar justamente sobre tecnologia e comunidades tech.

💬 Tem alguma pergunta para enviar para os nossos convidados? Envie a sua sugestão pra gente!

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hiagosilvas

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Sim @rubenskuhl, mas a Efí pode manter o padrão da API Pix do jeito que é hoje. Porém ao invés deu utilizar uma UI para criar os certificados, eu utilizaria uma API para isso. A API cria as credenciais, as chaves, isso funcionando seria como se fosse a UI da Efí hoje só que permitindo que eu parametrizasse a conta do cliente e obtesse os dados necessários para utilizar a API Pix. Entendeu?

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mariseth.vargas

Outra coisa horrorosa: Porque raios colocaram só 4 conta por vez? tenho 9, dai pense num sofrimento cada vez que preciso ver todas e fazer tudo que do dia nelas, é troca troca, salva aqui, aculá, vai volta, aff me cansa, tem hora que nem sei qual esta se salvei ou nao, tô aqui tentando entender até agora quem foi foi o cidadão dai que virou e falou: bora deixar eles acordados? só deixe a opção de 4 contas por vez, rsrsrsr ai ai

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thalesmatoso

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Pessoal,

sinceridades to assustado com o atendimento que um amigo meu recebeu da gerencianet nos últimos dias, indiquei vocês devido a boa experiência que sempre tive,

e o atendimento dele que tem um volume muito maior que o meu foi absurdamente ridículo pela profissional da gerencianet sem brecha pra negociação, arrogância e prepotência

Vou mandar os nuneros dele de negociação aqui e se tiver alguém aí que consiga realmente negociar me avisa aqui por favor, pq na situação que ficou além dele não fechar eu também vou acabar saindo

Dados de Janeiro:

Boletos:
- 2.478 gerados
- 1.914 pagos (77%)

Cartões:
- 5.947 transações
- 5.459 pagos (94%)


Eu tenho números muito menores que o dele é mesmo assim consegui taxa bem mais interessante, acredito que a pessoa não estava em um bom dia! Mas enfim todos temos problemas, já pensou descontar nos clientes? Aí fica complicado para a Efí que tá vindo trabalhando relacionamento com o cliente já que o objetivo é ser o banco dos clientes!

Aguardo um retorno de alguém que consiga resolver, negociar e fazer um atendimento com o mínimo de educação que vem de berço

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robertnem

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Olá! Sou desenvolvedor da região de Ouro Preto tudo bem? Fica uma sujestão de um conterrâneo. Estou trabalhando em um app que necessita de pagamentos através de cartão de crédito. Iria utilizar a gerencianet mas descobri que vocês não fazer a tokenização de cartões de crédito. Para evitar que meu cliente tenha que redigitar todos seus dados de cartão a cada compra. Para integração com apps isso é fundamental. Vlw!

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jesteriruka

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Geralmente eu não obedeço cegamente o endpoint, eu busco a fatura novamente na API, eu só uso os dados do webhook pra extrair o id da fatura que foi atualizada

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guilherme_efi

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Boa tarde, @jrmxse2735! Seja bem vindo! 👏 Tudo bem?
A API da Gerencianet já possui um endpoint com esta funcionalidade de transferência/envio de Pix, que lhe permite realizar o envio utilizando os dados bancários da conta do recebedor ou através da chave Pix. Segue o link do endpoint em nossa documentação: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#section-requisitar-envio-de-pix

Pontuando que para obter o acesso a este endpoint é preciso preencher o seguinte formulário:
https://www.cognitoforms.com/GerencianetPagamentos1/Formul%C3%A1rioDeSolicita%C3%A7%C3%A3oDePermiss%C3%A3oParaEnvioDeValoresPixViaAPI
Após o preenchimento, basta aguardar que entraremos em contato.

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felixkesslergarimppa

Sugestão: na tela preenchimento de dados do cartão (para um cliente que vai efetuar um pagamento) seria IDEAL que a bandeira do cartão já fosse escolhida AUTOMATICAMENTE, pois é quase imperceptível a necessidade de escolha.

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_vitordesousa_

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Certo.. Então, mas acho que vocês poderiam criar dados errados propositais para dar erro com as informações da primeira mensagem..

Se o dev digitar dados X, ele quer receber mensagem de numero do cartão inválido
Se o dev digitar dados Y, ele quer receber mensagem de data vencida
Se o dev digitar dados Z, ele quer receber mensagem de cvv inválido

e eetc

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guilherme_efi

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Isto ocorre, pois em homologação quaisquer dados de cartão seriam válidos desde que atendam o padrão dos campos.
Mas de toda forma, irei levar para o time responsável verificar esta questão para validar a data de expiração em homologação.

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guilherme_efi

Se por alguma razão não for possível confirmar o pagamento, como dados inválidos do cartão, falta de limite, etc, o status da transação será alterado para unpaid e enviada uma notificação para seu sistema sobre este status.

Avatar discord do usuario _vitordesousa_

_vitordesousa_

Certo, mas ai se eu envio o token, depois de verificado os dados que foram enviados e eles estão incorretos não retornam mensagem de erro