Histórico de mensagens em sugestões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Canal: sugestões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Acho que a única coisa já conhecida que se qualifica nisso é a inclusão no campo 54 (valor) no EMV, com formato "x{1-9].xx", que faz diferença em alguns PSPs para não ter que fazer o cliente digitar o valor.

Avatar discord do usuario rivanbello

rivanbello

Ver Respostas

Pessoal, existe alguma doc para mostrar qual a melhor maneira de gerir as requisições para pagamento de forma que o cliente sinta fluidez na hora de pagar?

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Ver Respostas

👍

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

E sobre esse tema, confirmação do Banco Central:
https://github.com/bacen/pix-api/issues/232

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Entendi <@!780500321994539068>, vou verificar com a equipe responsável e assim que eu tiver uma posição eu falo com vocês.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Um comentário disso <@!775350441965649951> é que a recusa de pagamentos duplicados não pode depender do payload. Ela precisa ser feita na ligação com o SPI/PIG.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

<@!440035527127990273> Mais uma vez, obrigado por nos reportar. Iremos analisar e com certeza elas serão levadas em consideração para melhorar cada vez mais nosso ambiente.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

obs: até porque, uma cobrança estar com status CONCLUIDA não é um erro. É um status perfeitamente normal para uma cobrança.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Report de bug:

Os payloads de cobrança pagas estão retornando um JSON contendo erro: "status_cobranca_invalido", mensagem: "A cobrança não está mais com o status ATIVA". Assim, os apps dos PSPs pagadores estão apresentando "erro ao ler o QR".

O payload deveria continuar sendo retornado no padrão JOSE (com certificado e assinatura, igual as cobrança ativas), com o status alterado para CONCLUIDA, para tratamento adequado, conforme status + possível presença do template 01 com valor 12 (qr code de apresentação única).

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Agradecemos pelas sugestões <@!440035527127990273>.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

-editado-

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

-editado-

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

O horário das mensagens no sistema de tickets está sendo exibido em UTC (sem nenhuma indicação de que este é o fuso horário utilizado).

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

"a)Fase 1 – até 01/02/2021: Canais de atendimento, produtos e serviços mais relevantes, como contas de depósito à vista e operações de crédito;

b)Fase 2 – até 15/07/2021: Cadastros e transações de clientes relativas aos produtos e serviços da fase 1;

c)Fase 3 – até 30/08/2021: Serviços de iniciação de transação de pagamentos e encaminhamento de proposta de operação de crédito;

d)Fase 4 – até 15/12/2021: Outros produtos, serviços e transações de clientes, como operações de câmbio, investimentos, seguros e contas-salário."

Eu tenho impressão que na fase 1 tem só a tarifa máxima mesmo. Mas um possível pedido seria seguir o mesmo layout do OpenBanking de tarifas públicas disponível via interface autenticada.

Avatar discord do usuario taironecdias

taironecdias

Ver Respostas

huum.. interessante, não tava sabendo não. Obrigado <@!780500321994539068> !

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Uma possibilidade seria pegar obrigações que a Gerencianet já vai ter que atender de OpenBanking, que inclusive iriam ser obrigatórias agora e foram adiadas para Fevereiro, e já fazer de forma padrão. A primeira fase é justamente expor tarifas, mas eu não sei se precisa da tarifa específica de uma conta ou da tarifa máxima.

Avatar discord do usuario taironecdias

taironecdias

Ver Respostas

Equipe GN, uma sugestão que acho interessante é vocês fornecerem um endpoint para que seja retornado quais as tarifas relacionadas a conta do cliente (sobre o escopo da API PIX). No webinar falou-se que uma empresa ou outra pode fazer parceiras com o GN e que os valores dessa tarifa podem variar. Isso, para quem fez a integração com a API para vários clientes acaba sendo ruim, pois a alternativa seria o usuário fornecer essas informações em vez do próprio sistema consultar e calcular a despesa gerada pela integração. O sistema podendo recuperar essa info, seria o ouro!

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

As sugestões agregam muita a Gerencianet, agradecemos a participação e com certeza elas serão levadas em consideração para melhorar cada vez mais nosso ambiente.