Histórico de mensagens em sugestões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Canal: sugestões
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ontem por exemplo eu precisei abrir um tíquete, quando entrei na tela, notei que a GN criou um ticket para informar a mudança do endpoint para envio de PIX. Que eu utilizo… Ainda bem que só no ano que vem que é o prazo para migração. Mas provavelmente esse ticket deve ter gerado uma notificação, que ficou perdida 😅 ainda bem que fui abrir o ticket.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

E o mesmo problema acontece no novo sistema. Não dá pra achar notificações relevantes no meio das notificações de pagamento.

Avatar discord do usuario valmirefi

valmirefi

Boa tarde @hiagosilvas. Ótima sugestão, vou passar para o time responsável analisar essa questão.

Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

Olá @Relacionamento tenho algumas sugestões para a conta da GN.

Acredito que poderia haver um controle de notificações, eu mesmo não gostaria de receber notificação há cada cobrança PIX gerada via API paga, isso polui o sistema de notificação e caso a GN crie um ticket ou mande algo relevante para mim acabaria no esquecimento.

O controle de notificação poderia ter no nível do app e do painel web, isso ajudaria muito. Eu infelizmente acabei desativando as notificações porque meu celular toda hora apita, e gera também um desconforto. Então minha dica é: Crie preferências de notificações, para escolhermos quais notificações receber e onde receber. Caso receba um PIX via chave ou então um ticket ou aviso seja enviado para mim eu gostaria de receber a notificação. Agora emissões via API não é algo que eu julgue importante, porém pode haver clientes que gostem disso.

É isso, uma ótima semana para todos.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Se não tem devolucoes é pq não houve ainda nenhuma devolução daquele Pix. Se completar alguma devolução, vai ter esse campo. Mas isso segue o especificado pelo BACEN... só o webhook de envio de Pix que é definido pela GN.

Avatar discord do usuario .guind

.guind

Ver Respostas

Ah digo mais pela parte de estorno, pelo oq eu entendi quando não vem o devolucoes então quer dizer que é um pagamento confirmado

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O Pix recebido segue o padrão do Banco Central, então esse é mais sensível de mexer. O que eu acho prudente é criar uma chave específica para os envios e colocar um código diferente para o tratamento dos envios.

Avatar discord do usuario .guind

.guind

Ver Respostas

Padronizar o retorno de webhook de PIX, retornando TIPO em todas as requisições (atualmente só em pix enviado: tipo = 'solicitacao')

Avatar discord do usuario mr.hewbuc

mr.hewbuc

Pessoal, acredito ser fundamental ser possível consultar o Id do Carnê(acredito que todas as funcionalidades), de alguma maneira.
uma vez que o carnê foi criado pelo sistema web, não é possível automatizar nenhuma ação via API.
Acredito que isso seja uma necessidade básica e iria abrir diversas possibilidades para clientes existentes.

Avatar discord do usuario valmirefi

valmirefi

Ver Respostas

Dúvida tratada no # Atendimento, caso tenha qualquer outra dúvida você pode iniciar um atendimento no canal # atendimento

Avatar discord do usuario wevertondumont

wevertondumont

Ver Respostas

Tudo isso depois do sistema de tickets do discord

Avatar discord do usuario wevertondumont

wevertondumont

Lembrar a empresa que não fui atendido, fica complicado, pois não foi a primeira vez

Avatar discord do usuario wevertondumont

wevertondumont

Pode ser, se tratando de uma empresa de tecnologia eu não acho a melhor saída, porém pode ser, haja visto que fazem muita propaganda do discord, inclusive dando prioridade ao discord do que ao ticket no site.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Há diversos assuntos que envolvem sigilo e precisam ser tratados em privado... talvez seja o caso de você comentar no chat público que não foi atendido ?

Avatar discord do usuario wevertondumont

wevertondumont

Ver Respostas

Melhorar está área de ticket pelo discord, os atendentes estão saindo do chat oficial e chamando no privado e depois finalizando o chat principal sem ter dado nenhuma resposta à questão no privado.
Talvez seja interessante não permitir chamar no privado.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Essa sugestão precisa ser dada ao Banco Central, não à Gerencianet... https://github.com/bacen/pix-api/issues/

Avatar discord do usuario orafael

orafael

Ver Respostas

Adicionar um webhook de retorno quando algum pix expirar

Avatar discord do usuario diego.l.scheeren

diego.l.scheeren

Também senti falta da linha do tempo 😦

Avatar discord do usuario maiconbispo

maiconbispo

Uma linha do tempo para ver informações do BLOG? acredito que exista milhares de opções que poderiam estar logo ao acessar a conta e não essas publicações

Avatar discord do usuario maiconbispo

maiconbispo

Após a atualização da dashboard, experiência com o novo layout está horrível.

Você não tem mais a linha do tempo informando qual cobrança foi gerada nos próximos dias ou as que estão vencida.

A visualização de um boleto para clientes, agora tenho que dar voltas e voltas até achar a opção e até o menu lateral ficou confuso, me pergunto por que a opção CLIENTES e relatórios está em receber, acredito que os UX da GN não realizaram os testes de usabilidade da plataforma e então após 1 mês utilizando a nova dashboard, estou retornando para a versão antiga.