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Data: 26/07/2022
# pix
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rubenskuhl

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O que vem no webhook da API Pix não é só a notificação, é já o mesmo objeto que você obteria por GET de /pix. Por isso a necessidade de ou validar o certificado, ao fazer algum tipo de contra-prova.

# bolix
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universonett

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Boa Noite preciso de ajuda

# pix
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softvix

Ah sim, antes de solicitar dados eu verifico se a transação está na minha base de dados.

# pix
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softvix

No integração que já tenho parece que isto é suficiente, porque o que vem é uma notificação e a gente pede informação sobre a notificação e se as informações que recebemos está em nossa base de dados, somado com a informação do IP de origem, me parece eliminar intrusos o suficiente, não?

# pix
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softvix

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Eu sempre verifico o IP de origem.

# pix
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softvix

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Ok.

# pix
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joao_efi

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Boa tarde @softvix tudo bem? 🙂
Em servidor compartilhado não é possível configurar o mTLS pois as hospedagem não fornece o acesso como root para modificar as configurações.

Na requisição de registro do webhook você pode adicionar no header o parâmetro x-skip-mtls-checking: true dessa forma não será feita a validação do mTLS para o webhook informado.
É importante ressaltar a necessidade de confirmar que é a Gerencianet enviando a requisição, previnindo que qualquer outra requisição contendo uma confirmação de pagamento falsa chegue para seu sistema.

Nessa situação, deve ser validado pelo em seu servidor.
Lembrando também que a Gerencianet continua a fornecer a comunicação com mTLS, ou seja, na comunicação da notificação nada mudou.

# pix
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joao_efi

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Boa tarde @david_balbino tudo certo?
Para receber a confirmação de pagamento é necessário configurar um webhook e registrá-lo na API da Gerencianet.
Dessa forma, sempre que houver um pagamento a nossa API envia uma requisição para seu webhook com as informações da cobrança paga.
No link abaixo você encontra mais informações sobre como funciona e como configurar:
https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#section-webhooks

# bolix
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barretodanny

ok muito obrigado

# bolix
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joao_efi

Boa tarde @barretodanny tudo certo? 🙂
Essa falha será corrigida em breve e ocorre apenas no ambiente de homologação.
Em produção o link funciona normalmente.

# pix
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softvix

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Precisa configurar uma webkook para te informar as ocorrências com o pagamento.

# bolix
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barretodanny

No ambiente de homologação após emitir o boleto é enviado um email para o cliente com dados do boleto, o que está acontecendo e que o link do boleto não funciona, isso só na versão de homologação ou será um erro da plataforma ?

# pix
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softvix

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Talvez esta seja um pergunta recorrente, mas relevem porque eu ainda não sei a resposta rsrsrss
Como eu registro o certificado gerencianet em servidor compartilhado para usar os webhooks?

# pix
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softvix

Boa tarde.