A API Pix está funcionando normal @_zamparo! Pode ficar tranquilo! Provavelmente essa instabilidade está afetando apenas envio/recebimento de pix via app, mas não API 🙂
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Está funcionando normal. Mas estou utilizando somente em SANDBOX por enquanto. É que como vi essa mensagem no atendimento já queria me precaver para evitar futuros problemas. A mensagem é: Nesse momento, estamos vivenciando uma instabilidade na ferramenta PIX. Nosso time de engenharia já está atuando para voltar a operação ao normal.
Mas se não afeta a API, tranquilo!
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Boa tarde @_zamparo! Não foi reportada nenhuma instabilidade para emissão de cobranças Pix pela nossa API não. Está recebendo alguma mensagem de erro ao utilizar este serviço?
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Eu novamente! kkk Liguei agora para a gerencianet e a secretaria eletrônica informou que está com instabilidade no pix. Existe alguma forma de consultar se o serviço está ativo antes de gerar o qrcode? Ou quando estiver com instabilidade o sistema não vai gerar o pix?
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@joao_efi, uma última dúvida. Eu poderia salvar o subscription_id na minha tabela, como uma referência da assinatura do cliente, ou todos os meses o Gerencianet gera um novo subscription_id para a assinatura?
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E como uma cobrança ATIVA expirada não pode ser paga, você pode querer mudar o status dela para REMOVIDA_PELO_USUARIO_RECEBEDOR através de um método PATCH no /cob
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Esse campo é retornado quando você consulta as informações de um charge_id, então poderia sim! Mas vale ressaltar que não fornecemos a busca pelo custom_id
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<@Disdal E-commerce> Você pode usar o mesmo client_id e client_secret em outras integrações, mas é importante que cada sistema utilize uma chave pix diferente para não sobrescrever a URL de webhook do outro sistema.
Isso porque uma chave Pix pode ser associada a somente uma URL de Webhook.
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Boa tarde @crane94 tudo certo? Hoje pela nossa API não é possível fazer essa gestão baseada no cliente, é uma associação que deve ser feito pelo seu sistema. Hoje não é possível apontar as notificações para o localhost.
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Oi pessoal, boa tarde! Como eu faço pra receber a notificação de um cliente especifico? Por exemplo, o cliente de ID 1 fez uma assinatura no boleto, e realizou o pagamento. Tem alguma forma de eu vincular o ID dele com a assinatura, e receber apenas notificações referentes ao cliente de ID 1? Tbm gostaria de saber se tem como testar as notificações apontando pra localhost?
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Boa tarde @rodrigogomes. tudo certo? Para simular o pagamento basta se atentar ao valor da cobrança.
Se o valor da cobrança está entre R$ 0.01 à R$ 10.00: A cobrança é confirmada, informação virá via Webhook. Se o valor da cobrança é maior que R$ 10.00: A cobrança permanece ativa, sem confirmação. Como não há webhook nesses casos, nada é feito.
Obs: Para utilizar o envio de Pix em homologação não é necessário preencher o formulário disponibilizado em nossa documentação, basta ativar o escopo em sua aplicação na conta digital Efí