Histórico de mensagens sobre an

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: an
Data: 03/02/2023
# pix
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

A API Pix está funcionando normal @_zamparo! Pode ficar tranquilo! Provavelmente essa instabilidade está afetando apenas envio/recebimento de pix via app, mas não API 🙂

# pix
Avatar discord do usuario _zamparo

_zamparo

Ver Respostas

Está funcionando normal. Mas estou utilizando somente em SANDBOX por enquanto.
É que como vi essa mensagem no atendimento já queria me precaver para evitar futuros problemas.
A mensagem é:
Nesse momento, estamos vivenciando uma instabilidade na ferramenta PIX. Nosso time de engenharia já está atuando para voltar a operação ao normal.

Mas se não afeta a API, tranquilo!

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

De maneira permanente só PJ. PF só um tempo de teste.

# pix
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Boa tarde @_zamparo! Não foi reportada nenhuma instabilidade para emissão de cobranças Pix pela nossa API não. Está recebendo alguma mensagem de erro ao utilizar este serviço?

# pix
Avatar discord do usuario _zamparo

_zamparo

Ver Respostas

Eu novamente! kkk
Liguei agora para a gerencianet e a secretaria eletrônica informou que está com instabilidade no pix.
Existe alguma forma de consultar se o serviço está ativo antes de gerar o qrcode?
Ou quando estiver com instabilidade o sistema não vai gerar o pix?

# bolix
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Demanda sendo tratada no chat privado 🙂

# assinaturas
Avatar discord do usuario crane94

crane94

Ver Respostas

@joao_efi, uma última dúvida. Eu poderia salvar o subscription_id na minha tabela, como uma referência da assinatura do cliente, ou todos os meses o Gerencianet gera um novo subscription_id para a assinatura?

# cartões
Avatar discord do usuario dhaviaron

dhaviaron

minha implementacao está retornando erro "propriedade [payment_token] informada não existe", implementação na v1

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

E como uma cobrança ATIVA expirada não pode ser paga, você pode querer mudar o status dela para REMOVIDA_PELO_USUARIO_RECEBEDOR através de um método PATCH no /cob

# assinaturas
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Esse campo é retornado quando você consulta as informações de um charge_id, então poderia sim!
Mas vale ressaltar que não fornecemos a busca pelo custom_id

# dúvidas
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

<@Disdal E-commerce> Você pode usar o mesmo client_id e client_secret em outras integrações, mas é importante que cada sistema utilize uma chave pix diferente para não sobrescrever a URL de webhook do outro sistema.

Isso porque uma chave Pix pode ser associada a somente uma URL de Webhook.

# assinaturas
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa tarde @crane94 tudo certo?
Hoje pela nossa API não é possível fazer essa gestão baseada no cliente, é uma associação que deve ser feito pelo seu sistema.
Hoje não é possível apontar as notificações para o localhost.

# marketplace
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Passa por aprovação da Efí sim, @mitterduarte
Basta preencher o formulário abaixo e aguardar o contato da equipe responsável:
https://www.cognitoforms.com/GerencianetSA3/GERENCIANETAPIAberturaDeContas

# assinaturas
Avatar discord do usuario crane94

crane94

Ver Respostas

Oi pessoal, boa tarde! Como eu faço pra receber a notificação de um cliente especifico? Por exemplo, o cliente de ID 1 fez uma assinatura no boleto, e realizou o pagamento. Tem alguma forma de eu vincular o ID dele com a assinatura, e receber apenas notificações referentes ao cliente de ID 1?
Tbm gostaria de saber se tem como testar as notificações apontando pra localhost?

# pix
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa tarde @rodrigogomes. tudo certo?
Para simular o pagamento basta se atentar ao valor da cobrança.

Se o valor da cobrança está entre R$ 0.01 à R$ 10.00:
A cobrança é confirmada, informação virá via Webhook.
Se o valor da cobrança é maior que R$ 10.00:
A cobrança permanece ativa, sem confirmação. Como não há webhook nesses casos, nada é feito.

Obs: Para utilizar o envio de Pix em homologação não é necessário preencher o formulário disponibilizado em nossa documentação, basta ativar o escopo em sua aplicação na conta digital Efí