Histórico de mensagens sobre an

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: an
Data: 26/02/2023
# bolix
Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Ver Respostas

obrigado @klawdyo.com e @rubenskuhl pela ajuda. caso não seja possível a Gerencianet corrigir isso que ao meu ver é uma falha no projeto, eu com certeza irei implementar uma solução.

# bolix
Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Minha sugestão: marque o boleto como não pago e aguarde um tempo. Após um determinado prazo, tipo 3 dias, você cancela a reserva.

# bolix
Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Geralmente os sistemas enviam a notificação dizendo que não identificaram o pagamento e pedem para você desconsiderar a notificação caso já tenha pago. Essa é a minha experiência como usuário. Creio que seu sistema deve ter um prazo de 3 dias pra cancelar a reserva definitivamente

# bolix
Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

E se ele envia algum e-mail quando cancela, talvez deva atrasar esse email para ser enviado a partir das 8h, por exemplo. Pq aí só enviaria já sabendo do resultado final. Outra questão que foi falada acima é que boleto pode perfeitamente demorar até 3 dias para ser confirmado. A essa confirmação acontecendo no mesmo dia já é um cenário bem bom, mesmo que com atraso de 2 horas.

# bolix
Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Para contornar isso, creio que seu sistema pode se preparar para desfazer o cancelamento quando receber o status de pago

# bolix
Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Outra: considerando que todo mundo que usa boletos no gerencianet já detectou esse problema e já criou suas próprias soluções para contornar, creio que eles não mudariam isso. É muita gente usando da forma que está. Impossível mudar.

# bolix
Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Verdade. Acho que se encaixa com o que eu disse. A consolidação de pagamentos de boleto não depende só do gerencianet. Depende tbm do banco em que o cliente pagou. Por isso o boleto recebe um status de não pago quando está vencido. Pq naquele exato momento ele realmente está vencido. Naquele exato momento não existe a informação de pagamento. Essa informação só vai existir quando o banco que recebeu o pagamento informar e acontecer a consolidação entre gerencianet e esse banco.

# bolix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O dado de realidade de boletos é que em função de canal de pagamento (correspondente bancário x agência bancária x Internet) você pode receber um pagamento recebido no vencimento no canal de pagamento vários dias depois do vencimento.

# bolix
Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Ver Respostas

achei estranho eu não ter encontrado nada referente a isso aqui no discord

# bolix
Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Ver Respostas

vou solicitar a equipe de DEVs da Gerencianet que analisem essa questão, pois me parece um erro de design

# assinaturas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

No caso de cartão que tem percentagens e arredondamentos, a tarifa por transação é mais adequada, IMHO. Mas hoje não tem, então o que tem para hoje é confirmar o saldo.

# bolix
Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Talvez implementar um cancelamento do cancelamento

# bolix
Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Meu sistema ao receber a notificação de que o boleto venceu após o pagamento, cancela a reserva do cliente.

# assinaturas
Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Ver Respostas

Se tivesse uma rota para consultar as tarifas, também daria certo. Pelo menos a gente atualizaria o banco local periodicamente e usaria esses dados nas consolidações. Mas o ideal mesmo é o valor descontado e o valor líquido existirem no payload. Galaxpay tem essa informação. Mercadopago tem essa informação. Banco Inter não tem mas lá você compra um pacote com x boletos então não há desconto. Ou seja, os 3 que eu já implementei possuem a informação. Acho bem gambiarra eu ter que fazer isso manualmente e ainda mais a partir de valores estáticos.

# bolix
Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

{
"code": 200,
"data": [
{
"id": 1,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "new",
"previous": null
},
"identifiers": {
"charge_id": 123456
},
"created_at": "2023-02-16 15:17:23"
},
{
"id": 2,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "waiting",
"previous": "new"
},
"identifiers": {
"charge_id": 123456
},
"created_at": "2023-02-16 15:17:24"
},
{
"id": 3,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "unpaid",
"previous": "waiting"
},
"identifiers": {
"charge_id": 123456
},
"created_at": "2023-02-24 00:13:48"
},
{
"id": 4,
"type": "charge",
"custom_id": null,
"status": {
"current": "paid",
"previous": "unpaid"
},
"identifiers": {
"charge_id": 123456
},
"created_at": "2023-02-24 02:21:25",
"value": 260100,
"received_by_bank_at": "2023-02-23"
}
]
}

# bolix
Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

É. Estranho. Nem sei se é verdade. Mas a questão da fila explicaria o atraso. Quando vira meia noite, todos os boletos não pagos tem a notificação agendada. Mas aí a consolidação de pagamentos como envolve bancos diferentes é mais lenta . Quando for detectado o pagamento, outra notificação é agendada

# bolix
Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

@klawdyo.com se for esse o caso isso seria bem estranho. O boleto sendo pago dentro do prazo não poderia gerar uma notificação de boleto não pago. pois ele foi pago rsrs

# bolix
Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Eu acho que tem a ver com a fila de notificações. O boleto venceu e não foi pago: agenda a notificação pra dizer que tá vencido. Mas aí no decorrer na verificação da fila, viu-se que ele foi pago, aí agenda nova notificação. Quando chega na sua vez de enviar a notificação, vc recebe as duas. Considerando que as consolidações de pagamento de boleto só são processadas depois da meia noite. Creio que a questão da fila explique seu caso.

# bolix
Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Boa tarde amigos da Gerencianet. Com relação às notificações de atualização do status do boleto (vencido, pago, etc), está ocorrendo o seguinte:

- Boleto com vencimento para dia útil, dia 01/03 por exemplo.
- Cliente paga no dia 01/03, às 12h00 por exemplo.
- Por volta de 02h00 da manhã do dia 02/03, meu endpoint recebe 2 notificações: Uma de boleto vencido e outra de boleto pago.
- Esse é o procedimento correto?

# devs
Avatar discord do usuario excapy_web

excapy_web

Ver Respostas

Boa tarde amigos da Gerencianet. Com relação às notificações de atualização do status do boleto (vencido, pago, etc), está ocorrendo o seguinte:

- Boleto com vencimento para dia útil, dia 01/03 por exemplo.
- Cliente paga no dia 01/03, às 12h00 por exemplo.
- Por volta de 02h00 da manhã do dia 02/03, meu endpoint recebe 2 notificações: Uma de boleto vencido e outra de boleto pago.
- Esse é o procedimento correto?