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Data: 16/03/2023
# dúvidas
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jhainaraefi

Existem duas opções possíveis para prosseguirmos com o processo de chargeback. A operadora poderá acatar ou recusar a notificação. Nos casos em que o emissor da cobrança envia documentos válidos e que comprovem a prestação dos serviços ou entrega do produto, encaminharemos as informações à operadora para que o chargeback seja recusado. Caso a documentação seja aprovada, o processo será concluído.

Na ausência de resposta no prazo estabelecido ou em caso de envio de documentos incompletos ou incompatíveis com a cobrança, o valor será devolvido ao portador do cartão. Ou seja, o chargeback será acatado.

IMPORTANTE! O prazo para responder ao ticket de suporte é de até três dias úteis.

Em caso de chargeback acatado, o débito é realizado na conta de pagamento pela administradora do cartão. Como informamos, neste processo, a Efí apenas assume o papel intermediador.

# dúvidas
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rubenskuhl

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Mas se a disputa terminar desfavoravelmente para o estabelecimento, o que acontece ?

# dúvidas
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jhainaraefi

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Olá @lordvitao, tudo bem?
Após recebermos a notificação do chargeback, realizamos a comunicação com o titular da conta de pagamento (emissor da cobrança) por meio de um ticket de suporte. Neste chamado, repassamos as informações solicitadas pela operadora do cartão para que uma análise seja feita sobre a transação ora processada.

É importante dizer que, no processo de chargeback, assumimos a função de intermediar o contato entre a operadora e o titular da conta Efí. O agente responsável pela solicitação, análise e parecer final sobre o processo de disputa é a operadora de cartão.

# bolix
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yasmin_efi

Por nada!

# bolix
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hiagosilvas

Obrigado

# bolix
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yasmin_efi

Precisando estamos à disposição 😉

# bolix
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yasmin_efi

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Ah, que ótimo!

# bolix
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hiagosilvas

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Agora reenviou

# bolix
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hiagosilvas

Eu tento reenviar aqui porém tenho esse erro
imagem enviada na mensagem pelo usuario hiagosilvas

# bolix
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hiagosilvas

Ele foi, é que eu esqueci de ativar o log aqui

# bolix
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yasmin_efi

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@hiagosilvas o status não foi alterado?

# bolix
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hiagosilvas

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consegue reenviar yasmin?

# bolix
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hiagosilvas

PErai

# bolix
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hiagosilvas

Perdao

# assinaturas
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igor_efi

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Tratando no canal # atendimento

# bolix
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yasmin_efi

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Pode verificar se a baixa chegou aí, por favor?

# bolix
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yasmin_efi

Levaremos essa sugestão pro time responsável @hiagosilvas, obrigada pela sugestão!

# bolix
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hiagosilvas

Ai o sistema da um intervalor de 10s para mudar os status.

# bolix
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hiagosilvas

Vocês poderiam criar uns gatilhos... Tipo o desenvolvedor colocar na mensagem "waiting:identified:paid"