Histórico de mensagens

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 26/05/2023
# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @leonardo.amaral! Como vai?
Você consegui sim fazer testes em homologação, mas para isso você irá precisar da sua conta para obter as credenciais Cliente_Id, Client_Secret e certioficado para autenticação.
O processo será basicamente o seguinte:
1 Criar cobrança em homologação (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#criar-cobran%C3%A7a-imediata-com-txid)
Se o valor da cobrança está entre R$ 0.01 à R$ 10.00: A cobrança é confirmada, informação virá via Webhook.
Se o valor da cobrança é maior que R$ 10.00: A cobrança permanece ativa, sem confirmação. Como não há webhook nesses casos, nada é feito
2
para obter o Pix copia e cola, você pode fazer como o Rubens mencionou, usar uma biblioteca que monta o BRCode, ou usar um endpoit que já entregarmos pronto, junto com a imagem e um link de pagamento também. (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#gerar-qrcode-de-um-location)

Para facilitar ainda mais esse processo de integração, você ainda pode usar uma de nossas SDKs (https://github.com/gerencianet).

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Há duas formas de gerar o copia e cola. A mais portável é usar o location respondido no /cob e usar uma biblioteca de geração de BRCode. A Efí tem um endpoint que a partir do id do location gera o BRCode e o QRCode, mas esse endpoint não é do padrão do BACEN.

# pix
Avatar discord do usuario leonardo.amaral

leonardo.amaral

Ver Respostas

Entendi. No ambiente de homologação eu consigo gerar esse pix "copia e cola" e também realizar o pagamento do mesmo?

Obs: Não consigo testar ainda, pois minha conta ainda está em análise...

# conta-digital
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

@Relacionamento

# conta-digital
Avatar discord do usuario adriano7682

adriano7682

Ver Respostas

Bom dia, como faço para alterar os meus dados de exibição?

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não precisa do iniciador do OpenFinance, o copia e cola é parte da iniciação padrão do Pix.

Dá para fazer testes parciais no ambiente de homologação. Você cria uma cobrança e dependendo do valor o webhook é acionado. Mas no ambiente de homologação não aparece um Pix para quitar a cobrança.

# pix
Avatar discord do usuario leonardo.amaral

leonardo.amaral

Ver Respostas

Bom dia!! Uma dúvida, para receber pix do tipo "copia e cola", é necessário ter algum tipo de iniciador? Consigo realizar testes fora de produção?

# cartões
Avatar discord do usuario .cesarmesquita

.cesarmesquita

Bom dia,

Eu fiz a integração para pagamentos via cartão de crédito e em homologação deu tudo certo, porém quando apontei para a produção os pagamentos passaram a ser recusados.

Mensagem: Falha no pagamento - Transação não autorizada. Endereço do facilitador incompleto, entre em contato.

Em homologação era aprovado, e em produção retorna sempre o erro.

Para o caso de assinaturas também retorna o mesmo problema em produção, com esta mesma mensagem.

Alguem já passou por algum problema semelhante?

# marketplace
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Mas sempre pode ter alguma coisa que só dê falha assincronamente... por exemplo, o número do celular parecia válido mas não existe. Ou o vendedor clica no link e não completa.

# marketplace
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Mas vários dos casos que você citou já tem resposta síncrona de falha:
CPF inválido
{
"nome": "cpf_invalido",
"mensagem": "O CPF é inválido."
}

Ou

Nome completo inválido
{
"nome": "nome_completo_invalido",
"mensagem": "O nome completo não corresponde ao CPF do cliente final."
}

Ou

Menoridade

{
"nome": "menoridade",
"mensagem": "O cliente final é menor de idade."
}

Ou

Data de nascimento inválida
{
"nome": "data_nascimento_invalida",
"mensagem": "A data de nascimento não corresponde ao CPF do cliente final."
}

Ou

Nome da mãe inválido
{
"nome": "nome_mae_invalido",
"mensagem": "O nome da mãe não corresponde ao CPF do cliente final."
}

Ou

Celular inválido
{
"nome": "celular_invalido",
"mensagem": "O celular é inválido."
}

Ou

Email inválido
{
"nome": "email_invalido",
"mensagem": "O email é inválido."
}

Ou

CEP inválido
{
"nome": "cep_invalido",
"mensagem": "O CEP é inválido."
}

Ou

CNPJ inválido
{
"nome": "cnpj_invalido",
"mensagem": "O CNPJ é inválido."
}

Ou

Razão social inválida
{
"nome": "razao_social_invalida",
"mensagem": "A razão social não corresponde ao CNPJ do cliente final."
}

Ou

Nome completo inválido
{
"nome": "nomeCompleto_invalido",
"mensagem": "ClienteFinal deve ter a propriedade obrigatória nomeCompleto."
}

Ou

CPF inativo
{
"nome": "cpf_inativo",
"mensagem": "O CPF está em situação cadastral inativa."
}

Ou

CNPJ inativo
{
"nome": "cnpj_inativo",
"mensagem": "O CNPJ está em situação cadastral inativa."
}

Celular cadastrado
{
"nome": "celular_cadastrado",
"mensagem": "O celular é utilizado por outro cliente."
}

Ou

Email cadastrado

{
"nome": "email_cadastrado",
"mensagem": "O email é utilizado por outro cliente."
}

Ou

Solicitação duplicada
{
"nome": "solicitacao_duplicada",
"mensagem": "Já existe uma solicitação de abertura de conta aberta para este cliente final."
}

# marketplace
Avatar discord do usuario douglascarteribordignon

douglascarteribordignon

Ver Respostas

@rubenskuhl Obrigado!

# conta-digital
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Eu também não consigo abrir a aba de cartões pelo celular, eu pedi um cartão pré pago e deu erro falando pra aguardar o próximo lote. Hoje chegou o cartão, mas eu não consigo ver ele no app

# conta-digital
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Então acho que isso fica impactando no uso as vezes.

# conta-digital
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Na hora de enviar os DOCs ele pedia o documento da empresa 01/04 (sendo que só tinha 3, pois uma conta era duplicada com o mesmo cnpj e eu exclui). Ai trocava os dados no meio do processo

# conta-digital
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Eu tive uma vez duas contas com o mesmo CNPJ. Por orientação do meu representante comercial, eu acabei encerrando uma que não movimentava mais. A partir daí, vira e mexe tenho uns bugs

# conta-digital
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Sim, demais! Até pensei que era algo de documentos mas ao acessar pela web tudo vai normal. Só pelo app que não.

# conta-digital
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Sinistro

# conta-digital
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

Não Rubens, o mais engraçado é que só da esse erro em uma das minhas contas.

# conta-digital
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Algum cliente de VPN habilitado ?

# marketplace
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Tem webhook, mas não vi na documentação como são os exemplos de "deu tudo certo" ou os de "não deu pois ....".