Essa configuração se dá para o mTLS. Para o skip-mTLS onde você implementa as medidas de segurança, a recomendação é verificar o IP de comunicação da Efí e utilizar uma hash ao final da URL que você vai cadastrar no webhook.
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Bom dia, @israelcosta! A Efí realiza duas requisições para o seu servidor, a primeira para testar se você está verificando nossa chave pública e a segunda para estabelecer o Hand-Shake caso ocorra o retorno esperado na primeira. Detalhes dessa comunicação podem ser encontrados nessa página da nossa documentação: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#webhooks
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Ja aconteceu com alguem ai de uma cobrança mudar de status para CONCLUIDA e depois voltar para ATIVA e/ou vice versa?
Em alguns casos isolados eu estou suspeitando q isso tenha acontecido, pois no meu front end eu soh verifico o status da Efi para mudar na tela tambem e houveram clientes (uns 2 de milhares) reportando q o pedido consta como pago e na verdade n esta
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Já configurei o WebHook para receber a notificação da API, mas como certificar que quem está enviando a notificação realmente é a API da Efí? Eu vi na doc algo sobre o tratamento desse problema mas não estou conseguindo mais encontrar
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Notar que a iniciação de pagamento Open Finance não está disponível para todos os bancos detentores de contas, apenas para alguns. Então não é factível operar uma plataforma de recebimentos apenas com OpenFinance, sob pena de perda de mercado potencial.
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Olá Pessoal! Queria bater um papo com alguém da área de vendas... estamos expandindo nossa empresa e preciso discutir sobre opções de transações financeiras para os negócios para varios clientes, principalmente o open finance
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Guilherme consegui usar o novo SDK mas agora preciso de uma DICA: no campo TXID na hora que gero uma cobrança PIX como faço para que o TXID seja gerado por vocês em vez de ter um codigo meu ?
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Para voltar a receber as baixas no seu sistema antigo, você pode nos contatar por aqui ou ticket solicitando a alteração da URL/endereço de retorno das cobranças. Então faremos a troca e reenvio das notificações.
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Ah sim. Então se foi feita a migração da base de dados do sistema antigo para o novo, poderá usar a mesma aplicação, e ai será definido nas cobranças o endereço de retorno somente do sistema novo. Sendo assim, o sistema antigo não receberá os retornos mais.
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certo! O sistema novo esta baixando os boletos, quem fez essa integração foi o proprio suporte do sistema novo digamos assim, se por ventura eu quiser voltar a baixar apenas no sistema antigo onde fica a opção de eu reverter isso?
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Bom dia, @endreocosta! Não será baixado em dois sistemas, pois cada cobrança possui um único endereço de retorno. Imagino que por ser sistemas diferentes, terão endereços também diferentes.
Neste caso, o interessante seria você manter a aplicação atual no sistema que já usava, e criar uma nova aplicação para integrar com o novo sistema.
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bom dia a todos! Tenho uma duvida se alguém poder ajudar.
Sobre o uso da api do gerencia net: Recentemente estou migrando de um sistema erp para outro sistema erp, o novo sistema esta usando a mesma api que o sistema antigo usa. Nesse caso os boletos pagos vai ser baixados nos dois sistemas?
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Bom dia @abakath , tudo bem ? Ontem enfrentamos uma breve instabilidade nos nossos serviços devido a uma falha na AWS, que resultou nessa falha em nossa API. No entanto, essa falha já foi corrigida e a instabilidade foi completamente resolvida.
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Olá, estou tentando gerar meu qr code enviando uma requisição "get" no endpoint "https://api-pix-h.gerencianet.com.br/v2/loc/46/qrcode" e estou tendo o seguinte retorno : { "error": "insufficient_scope", "error_description": "Access token has insufficient scope" }
já consegui o meu access tokken, gerei a cobrança, estou usando o "loc id" correto, porém meu qrcode não é gerado, me ajudem por favor.