Histórico de mensagens sobre an

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: an
Data: 18/10/2023
# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Oi, @william_appcom. Boa tarde!
Sua conta já possui permissão para uso do endpoint de envio? Caso não, é necessário preencher este formulário.
Se quiser testar em homologação basta seguir as regras:
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario felipe_doritec

felipe_doritec

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Boa tarde! Sou um Dev iniciante, atualmente a gente trabalha com um chatbot que consegue fazer requisições para as APIS, mas acredito que não tenha como autenticar a API, eu consigo fazer requisições GET sem precisar autenticar nada? (Consultar um boleto por exemplo)

Vi um vídeo ensinando como usar a API e a moça do vídeo mostrou com a gente criando um servidor pelo FLASK e usando Python (Que é uma linguagem que eu mais sei atualmente), mas na verdade eu queria só consultar se os boletos já foram pagos, podendo usar qualquer meio de consulta (id de pagamento, código de barras e etc.

# pix
Avatar discord do usuario d10web.com

d10web.com

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Esse é o retorno sucesso da requisão: Criar cobrança imediata (sem txid)

{
"calendario": {
"criacao": "2020-09-09T20:15:00.358Z",
"expiracao": 3600
},
"txid": "7978c0c97ea847e78e8849634473c1f1",
"revisao": 0,
"loc": {
"id": 789,
"location": "pix.example.com/qr/v2/9d36b84fc70b478fb95c12729b90ca25",
"tipoCob": "cob"
},
"location": "pix.example.com/qr/v2/9d36b84fc70b478fb95c12729b90ca25",
"status": "ATIVA",
"devedor": {
"cnpj": "12345678000195",
"nome": "Empresa de Serviços SA"
},
"valor": {
"original": "567.89"
},
"chave": "a1f4102e-a446-4a57-bcce-6fa48899c1d1",
"solicitacaoPagador": "Informar cartão fidelidade"
}

Onde encontro o qrcode e copia e cola da cobrança pix?

# dúvidas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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A API de Cobranças não usa certificado, só a API Pix.

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Vejo um Pix Automático no seu futuro... 😉

Mas ainda no tema cartão, algo que fizemos que ajudou foi - baseado no motivo da negativa - separar em:
- "Você pode tentar o mesmo cartão de novo daqui a pouco ?"
- "Você pode tentar com outro cartão ?"
- "Você pode usar Pix ou boleto ?"
- "Você pode tentar de novo após reencarnação ?"

Mas ainda não tem no retorno da Efí informação suficiente para guiar isso, então fica a <#💭sugestões> para tanto.

# dúvidas
Avatar discord do usuario luizg7954

luizg7954

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Ola alguem pode me ajudar?
Eu estou recebendo "JSONError: Unexpected token 'u' at 1:1
unauthorized^" como resposta quando envio uma solicitacao para o POST https://cobrancas-h.api.efipay.com.br/v1/authorize" class="link-msg">https://cobrancas-h.api.efipay.com.br/v1/authorize
quando eu comento o conteudo do body
{
"grant_type": "client_credentials"
}
eu recebo apenas um "unauthorized", a client key e client secret estao corretas e nos lugares certos, o certificado esta para a seguinte rota: https://cobrancas-h.api.efipay.com.br
e eu escolhi a opcao PFX, a extensao do certificado e .p12 (homologacaocertificado432.p12)

Tudo isso esta sendo feito pelo POSTMAN

# pix
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Bom dia @rian2965 , tudo bem ? Sim essa seria a rota base. Vou iniciar um atendimento privado com você para pegar mais detalhes

# pix
Avatar discord do usuario rian2965

rian2965

opa, bom dia
estou usando a rota antiga do pix, quando fui atualizar para as novas apenas a rota do cartão funcionou, a do pix deu erro 500, interno do servidor.

podem confirmar se a nova rota base do pix é essa "https://pix.api.efipay.com.br"

# cartões
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

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No caso eu também @rubenskuhl, hoje mais um cliente negado provavelmente pelo anti-fraude. Até comentei sobre a possibilidade de desabilitar o anti-fraude para a minha conta, pois no meu caso de uso eu não teria problemas com chargeback (até porque o risco é do vendedor), minha solução é um SaaS no caso de chargeback eu bloqueio o acesso e o cliente paga o valor extornado + o atual. Não envio produtos físicos, cobro pelo aluguel do meu software só isso..

Se pelo menos houvesse um endpoint para cancelamento, ou então para testar o cartão do cliente para saber se o mesmo irá passar pelo anti-fraude na data do débito já iria ajudar muito. No meu caso, o cliente se cadastra, forneço 30 dias grátis para ele conhecer a plataforma e ver se atende, ai quando acaba o prazo e eu tento efetuar a cobrança me é negada pelo anti-fraude. Com isso acabo às vezes até perdendo o cliente..

O problema de hoje aconteceu com um cartão de pessoa jurídica, o cliente ainda não entrou em contato nem mudou a forma de pagamento para boleto.

# cartões
Avatar discord do usuario flavio5103

flavio5103

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Eu tô buscando uma solução, já tenho algumas em mentes, mas antes vou aguardar o posicionamento no atendimento que a Efí tá me prestando pra ver.

Mas se não der certo, posso te compartilhar o que eu pensei aqui pra resolver esse problema @_alexandrehenrique

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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1) O cliente vai lembrar que quem escolheu a Efí não foi ele...
2) ... independente de quem é a culpa, se isso gerar não fechamento, o dinheiro não ganho é igual.

# cartões
Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

@flavio5103 @_fernandoferreira acho legal vcs considerarem isso tambem

# cartões
Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

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assim ou meu cliente vai reclamar com a Efi ou ele vai falar para os cliente que é cupa do sistema antifraude da Efi,

# cartões
Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

então pelo que eu conversei com a equipe de relacionamento, a Efi não vai se mover para resolver o problema, porque deve ser muito complicado pra eles, então o que eu estou pensando em fazer, fazer o meu sistema gerar o link de pagamento para cartão de credito e transferir toda a responsabilidade pra Efi, como eu sou terceirizado eu tiro a pressa do meu cliente

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Não, hoje o anti-fraude da Efí tem modelo de risco único para todos que a usam como gateway de cartão. E eles nunca mencionaram mudar isso.

# pix
Avatar discord do usuario jaimepremy

jaimepremy

Bom dia @guilherme_efi, Colocando o certificado nesta cob imediata (no RestClientOptions) e fazendo "Bearer " + access_token, funcionou, obrigadão. Bora ver como desenrolo o resto

# cartões
Avatar discord do usuario flavio5103

flavio5103

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Concordo as ações são de extrema importância.

Mas tendo em visto que creio que a maioria aqui deva trabalhar com público de classe média/baixa em sua grande maioria.

Na maior parte das vezes, cartão deva ser a melhor opção para o cliente.

Mas como realmente o antifraude da Efí trabalha? Uma análise global em cima de todas as integrações, ou temos uma análise específica para cada integração?

Dado o modo como é tratado, talvez se torne maleável para que o adapte a cada caso.

No meu caso por exemplo todas as vendas passam por um processo de validação, aquecimento estratégico e finalizo pessoalmente com cada lead, cada cliente, eu tenho certeza que o lead é válido e chegará ao fim da transação com sucesso, sem ressalva, mas o antifraude está quebrando muitos fechamentos.

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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O que eu posso comentar é que o cliente mesmo sabendo do score, continua querendo saber mais. Tipo, quem foi que disse, quem foi que colocou em lista de restrição etc. Então a forma de lidar com essa tipo de questão não é com mais informação... a informação (se estiver disponível) pode ser bem útil para você, e te dá uma idéia melhor de se o anti-fraude está sendo cri-cri ou razoável. Mas pra lidar com o cliente, a estratégia é outra: ações que possam mudar o desfecho do pagamento.

# cartões
Avatar discord do usuario _fernandoferreira

_fernandoferreira

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é @_alexandrehenrique realmente existe uma avaliação da Efí, é essa avaliação que está bloqueando mais da metade das minhas vendas e o problema é que até o momento o que temos de resposta da Efí é que os critérios desta avaliação geram um score que aceita ou não a transação, só que esse não temos acesso a este SCORE, portanto, fica muito complicado de explicar a um cliente porque a compra dele foi negada, já que como você mesmo apontou as compras em outras plataformas são perfeitamente aceitas com o mesmo cartão.

# pix
Avatar discord do usuario jaimepremy

jaimepremy

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Boa noite pessoal, estou tentando a integração do pix num aplicativo asp.net. Estou conseguindo fazer a autenticação e recebo um objeto response com token, scope etc. Mas tentando uma cobrança imediata com txid, seguindo o exemplo que está na documentação do postman me deparo com request.AddHeader("authorization", {{Authorization}}"). Como eu passo o response que recebi na autenticação neste header? Tentei passar o response (string) todo aqui, mas recebo um "invalid_client" . O sdk .Net que a efi disponibiliza no github só serve para .Net Core, mas o meu app é framework 461, então não tem como usar. Tem um sdk net framework antigo lá no Github, mas sem nada relacionado ao Pix. Também tentei: request.AddHeader("Authorization", "Basic " & System.Convert.ToBase64String(Encoding.ASCII.GetBytes(String.Format("{0}:{1}", client_id, client_secret)))), mas tbm dá "invalid_client". Fvr alguém que já implemtou diretamente no .net poderia me ajudar?