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Data: 18/10/2023
# assinaturas
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xdecow

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sim ja tentei todos os numeros e me avisaram que era um bug

# pix
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jessica_efi

Boa tarde @william_appcom ! Vou iniciar um atendimento privado pra pegar mais detalhes.

# assinaturas
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jessica_efi

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Boa tarde @xdecow ! Como o pessoal mencionou, para alterar pra paid, você deve inserir o dígito final de acordo as especificações descritas na imagem que o Guilherme enviou.

# pix
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william_appcom

está me retornando a seguinte mensagem do servidor: "{ nome: 'nao_encontrado', mensagem: 'Recurso não encontrado' } "

# pix
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william_appcom

sim já possui homologação, já esta em produção. Porem não estou conseguindo enviar um pix via SDK

# pagamento-contas
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jessica_efi

Boa tarde @felipe_doritec ! Para utilizar nossas APIs é necessário autenticar. Você precisa ter uma conta Efí, criar uma aplicação para obter as credenciais de autenticação. Nós temos uma API Pagamento de Contas, onde você pode consultar um boleto pelo código de barras.

# pix
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guilherme_efi

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Oi, @william_appcom. Boa tarde!
Sua conta já possui permissão para uso do endpoint de envio? Caso não, é necessário preencher este formulário.
Se quiser testar em homologação basta seguir as regras:
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

# pagamento-contas
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felipe_doritec

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Boa tarde! Sou um Dev iniciante, atualmente a gente trabalha com um chatbot que consegue fazer requisições para as APIS, mas acredito que não tenha como autenticar a API, eu consigo fazer requisições GET sem precisar autenticar nada? (Consultar um boleto por exemplo)

Vi um vídeo ensinando como usar a API e a moça do vídeo mostrou com a gente criando um servidor pelo FLASK e usando Python (Que é uma linguagem que eu mais sei atualmente), mas na verdade eu queria só consultar se os boletos já foram pagos, podendo usar qualquer meio de consulta (id de pagamento, código de barras e etc.

# pix
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d10web.com

Ok. Obrigado!!!

# pix
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rubenskuhl

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Tem que pegar o loc.id e fazer um GET em /location

Ou usar uma biblioteca de EMV para montar o copia-e-cola e o QR-Code a partir do location.

# pix
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d10web.com

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Esse é o retorno sucesso da requisão: Criar cobrança imediata (sem txid)

{
"calendario": {
"criacao": "2020-09-09T20:15:00.358Z",
"expiracao": 3600
},
"txid": "7978c0c97ea847e78e8849634473c1f1",
"revisao": 0,
"loc": {
"id": 789,
"location": "pix.example.com/qr/v2/9d36b84fc70b478fb95c12729b90ca25",
"tipoCob": "cob"
},
"location": "pix.example.com/qr/v2/9d36b84fc70b478fb95c12729b90ca25",
"status": "ATIVA",
"devedor": {
"cnpj": "12345678000195",
"nome": "Empresa de Serviços SA"
},
"valor": {
"original": "567.89"
},
"chave": "a1f4102e-a446-4a57-bcce-6fa48899c1d1",
"solicitacaoPagador": "Informar cartão fidelidade"
}

Onde encontro o qrcode e copia e cola da cobrança pix?

# dúvidas
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rubenskuhl

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A API de Cobranças não usa certificado, só a API Pix.

# cartões
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rubenskuhl

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Vejo um Pix Automático no seu futuro... 😉

Mas ainda no tema cartão, algo que fizemos que ajudou foi - baseado no motivo da negativa - separar em:
- "Você pode tentar o mesmo cartão de novo daqui a pouco ?"
- "Você pode tentar com outro cartão ?"
- "Você pode usar Pix ou boleto ?"
- "Você pode tentar de novo após reencarnação ?"

Mas ainda não tem no retorno da Efí informação suficiente para guiar isso, então fica a <#💭sugestões> para tanto.

# pix
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william_appcom

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Bom dia, estou tendo problemas com a sdk com o envio de pix, alguem pode me ajudar

# dúvidas
Avatar discord do usuario luizg7954

luizg7954

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Ola alguem pode me ajudar?
Eu estou recebendo "JSONError: Unexpected token 'u' at 1:1
unauthorized^" como resposta quando envio uma solicitacao para o POST https://cobrancas-h.api.efipay.com.br/v1/authorize" class="link-msg">https://cobrancas-h.api.efipay.com.br/v1/authorize
quando eu comento o conteudo do body
{
"grant_type": "client_credentials"
}
eu recebo apenas um "unauthorized", a client key e client secret estao corretas e nos lugares certos, o certificado esta para a seguinte rota: https://cobrancas-h.api.efipay.com.br
e eu escolhi a opcao PFX, a extensao do certificado e .p12 (homologacaocertificado432.p12)

Tudo isso esta sendo feito pelo POSTMAN

# pix
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rian2965

ok

# pix
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Bom dia @rian2965 , tudo bem ? Sim essa seria a rota base. Vou iniciar um atendimento privado com você para pegar mais detalhes

# pix
Avatar discord do usuario rian2965

rian2965

opa, bom dia
estou usando a rota antiga do pix, quando fui atualizar para as novas apenas a rota do cartão funcionou, a do pix deu erro 500, interno do servidor.

podem confirmar se a nova rota base do pix é essa "https://pix.api.efipay.com.br"

# cartões
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

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No caso eu também @rubenskuhl, hoje mais um cliente negado provavelmente pelo anti-fraude. Até comentei sobre a possibilidade de desabilitar o anti-fraude para a minha conta, pois no meu caso de uso eu não teria problemas com chargeback (até porque o risco é do vendedor), minha solução é um SaaS no caso de chargeback eu bloqueio o acesso e o cliente paga o valor extornado + o atual. Não envio produtos físicos, cobro pelo aluguel do meu software só isso..

Se pelo menos houvesse um endpoint para cancelamento, ou então para testar o cartão do cliente para saber se o mesmo irá passar pelo anti-fraude na data do débito já iria ajudar muito. No meu caso, o cliente se cadastra, forneço 30 dias grátis para ele conhecer a plataforma e ver se atende, ai quando acaba o prazo e eu tento efetuar a cobrança me é negada pelo anti-fraude. Com isso acabo às vezes até perdendo o cliente..

O problema de hoje aconteceu com um cartão de pessoa jurídica, o cliente ainda não entrou em contato nem mudou a forma de pagamento para boleto.

# cartões
Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

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realmente e complicado