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Texto: an
Data: 19/10/2023
# cartões
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_fernandoferreira

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eu já pensei em todas as teorias da conspiração que vocês também poderiam imaginar, a taxa que a EFI cobra no processamento do cartão é muito mais alta que pix e boleto... (será???) então porque estão recusando as compras pelo cartão ?
Aí pensei, pode ser pelo risco de charge-back (será?) porque o pagamento via PIX/BOLETO o dinheiro já 'não tem volta', então me conformei com essa teoria.

Mas... aí mais um cliente que não consegue comprar e.... POXA FERNANDO, a gente não tem dinheiro pra pagar no PIX se tivesse a gente pagaria, o evento só vai acontecer daqui a 90 dias, só queremos garantir a nossa vaga e por isso pagar no cartão;

Enfim, sigo remoendo minhas teorias e andando na corda bamba a cada venda que a plataforma perde por conta da não aprovação do cartão de crédito.

Agora mesmo, já penso em oferecer um 'desconto' para quem pagar no PIX ou BOLETO, vou calcular a diferença do valor da taxa do cartão e o pagamento no PIX e repassar para o cliente esse desconto.... VAI QUE DÁ CERTO!!!!

# bolix
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gabriel_efi

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Olá, @manbomb! Basta ativar o Bolix em sua conta, acessando Configurações da conta > Configurações de cobranças > Boletos bancários e carnês

# pix
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gabrielgaliaso

Ahh, bacana, outro ponto, temos supermercado que precisa devolver valores como 0,01 - 0,10 centavos na API isso é suportado?

# pix
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gabriel_efi

Oi, @gabrielgaliaso!
O txid é definido na criação da cobrança PIX, quando essa cobrança é paga vai gerar o e2eId.

# pix
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gabrielgaliaso

o e2eId seria o txid retornado pela API de criação de cobrança ?

# bolix
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igor_efi

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Vou criar um atendimento para você aqui na comunidade para analisar melhor a situação

# bolix
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igor_efi

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Boa tarde, @manbomb! Tudo joia?
Esta sendo retornado alguma mensagem como resposta da requisição?

# bolix
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manbomb

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eu estou tentando enviar o seguinte payload no charge/one-step

json
{
"items": [
{
"name": "Produto 1",
"value": 5000,
"amount": 1
}
],
"customer": {
"name": "João da Silva",
"cpf": "12345678909"
},
"expire_at": "2023-11-30"
}

e estou recebendo "Bad Request" de volta, como eu debugo isso?

# pix
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gabriel_efi

Olá, @gabrielgaliaso! o e2eId é o end-to-end ID o ID da transação Pix

# bolix
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igor_efi

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Bom dia @manbomb tudo certo?
Nossa rota para utilização do refresh_token é a mesma utilizada para autorização, entretanto deve-se informar o body no seguinte formato:

json
{
"grant_type": "refresh_token",
"refresh_token": ""
}

# pagamento-contas
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magnosanttana

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tentei agora fazer o pagamento com a data de hj e o status ta sendo:

"status": "NAO_REALIZADO",
"retornoBancario": "Falha: 4600000"

# pagamento-contas
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igor_efi

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Boa tarde, @magnosanttana! Tudo joia?
Quando você diz que ele não aparece no painel, seria em seu extrato?

# pagamento-contas
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magnosanttana

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Boa tarde a todos!

Quando efetuamos um pagamento, via api, ele não aparece de imediato no painel, correto? Existe um tempo médio?

# devs
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Sim, cada endpoint um token.

Você pode ver se expirou e pedir antes de usar, tentar usar e pedir caso tenha expirado, pedir token novo a cada transação... há vários jeitos diferentes.

# devs
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manbomb

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Ola, estou utilizando a api de voces no meu projeto em TS, achei um pouco confuso utilizar o SDK, por isso estou fazendo via API direto mesmo. No caso, pra eu conseguir as credenciais, eu preciso utilizar a rota oauth/token, porem existem varias para varias APIs, eu nao consigo utilizar o mesmo token em varias delas nao eh? cada api precisa do seu token. outra coisa, como elas possuem um expired_at de uma hora se eu nao me engano, eu vou precisar chamar de maneira intermitente a api para conseguir ter um token valido? (ou talvez verificar cada chamada para verificar se o token eh valido e pedir um token novo se for necessario)