Histórico de mensagens sobre PAGAMENTO

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Texto: PAGAMENTO
Data: 20/02/2024
# devs
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silvanors

Para este modelo que apresentei acima, a integração de API Cobrança via Assinatura, seria a mais adequada mesmo correto? E teria como acompanhar pelo meu sistema os pagamentos via WebHook e associar os Ids das transações a chaves internas minhas, correto?

# devs
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yasmin_efi

Neste caso possuimos a forma de pagamento de cartão e bolix (boleto junto com qrcode Pix)

# devs
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yasmin_efi

@silvanors sim, a notificação de pagamento será enviada para o seu sistema a cada alteração de status da assinatura

# devs
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silvanors

Lendo um pouco mais a documentação, tem um modelo assinatura e isto se alinha bem como o meu modelo de projeto, que trata-se de planos de tele saúde, mensalidades. Esta modalidade é justamente para criar cobranças recorrentes e me parece adequado. Mas quanto a confirmação do pagamento, o processo pelo WebHook é o mesmo?

# devs
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silvanors

Pelo que entendi o link de pagamento direciona para um checkout da EFí, certo?

# devs
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silvanors

O que seria mais indicado? A API Cobranças certo e començando com o link de pagamento?

# devs
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

No caso quais seriam as formas de pagamento disponibilizadas?

# devs
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silvanors

Boa noite pessoal, sou novo na comunidade. Estava vendo a documentação da Efí e estou com uma URGÊNCIA, onde preciso implementar alguma forma de pagamento estantâneo em minha aplicação. Tenho uma camada WEB e um Mobile, ambas consumindo um BackEnd API REST. Preciso que o pagamento seja transparente nos dois fronts. Estava vendo a forma mais rápida para o meu caso, seria direcionar o usuário para uma tela de checkOut via link de pagamento. Alguém teria uma sugestão mais rápida com base na experiência que algum tenha com a Efí?

# pix
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mariomineiro

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Tenho outra dúvida, posso utilizar a API PIX nos meus clientes utilizando minha conta?

O processo seria, cliente "A" gera QR Code na tela do PDV, o pagamento é realizado o dinheiro entra na minha conta EFI e em seguida é realizado o envio via PIX do valor correspondente descontado a taxa para a conta escolhida pelo meu cliente.

# cartões
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rodolphot

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TL;DR: Webhook sendo bloqueada pelo Bot Fight Mode do Cloudflare
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Boa tarde, pessoal. Desculpe se esse não é o melhor local para enviar minha mensagem mas não encontrei um que tratasse apenas de webhooks.

Vamos lá: Quando faço uma chamada na API da Efí solicitando o pagamento tudo funciona corretamente, o problema não está aí. Acontece que estou informando uma 'notification_url' que usa o Cloudflare (tanto o WAF como o 'Bot Fight Mode' do Cloudflare).

No WAF tenho regras para liberar qualquer requisição no caminho que informei lá na 'notification_url', digamos, "dominio.com.br/webhooks/efi". A regra do WAF funciona (Recebo outros webhooks similares sem problema)... porém as requisições vindas da Efí são sempre identificadas/filtradas no "Bot Fight Mode", o que ocorre antes de sequer chegarem aos meus filtros do WAF... e, sendo assim, as requisições estão sendo sempre descartadas.

Note que não uso o "Super Bot Fight Mode" que, nesse caso, seria sim possível criar uma regra no WAF que pule o "Super Bot Fight Mode", mas não do "Bot Fight Mode". (Há, inclusive, um aviso em destaque no local onde você habilita o Bot Fight Mode: "Note: Other security products cannot be used to skip Bot Fight Mode.") (Pelo que li isso pode mudar no futuro.... mas infelizmente tenho esse problema hoje).

Uma "solução" que encontrei (mas sequer testei pois não é possível pra mim) é desabilitar o Bot Fight Mode.... infelizmente isso não é uma solução.

Parece existir meios de mitigar isso, inclusive a Efí cadastrando o bot com a Cloudflare deve ser o bastante (https://radar.cloudflare.com/traffic/verified-bots). Vocês podem pensar nisso?

Eu que estou fazendo algo errado? Não devo ser o único passando por isso mas não encontrei nada a respeito..

# pagamento-contas
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glauber6094

Estou com dificuldades de consultar clientes onde tem "Gestão de cobrança", não encontro alguns nomes e não consigo identificar pagamento de maneira rápida e, alguns casos, vejo que entrou em conta mas não é dado baixa automaticamente no SGP, sistema integrador.

# assinaturas
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alineefi

Olá @dev_victorhugo, Boa tarde!
Tudo bem?
Atualmente não é possível alterar o valor e o cartão vinculado a uma assinatura recorrente.
Neste caso seria necessário emitir uma nova assinatura com o valor reajustado e para que seu cliente realize o pagamento com outro cartão.