Histórico de mensagens sobre an

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: an
Data: 21/02/2024
# devs
Avatar discord do usuario guilhermeoliveira91

guilhermeoliveira91

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Boa tarde sou novo aqui no DISCORD DA EFI.
Estou com algumas dúvidas sobre lote de cobranças com Vencimento.
1. Existe hoje um limite de cobranças com vencimento que posso colocar no meu array ao criar o lote via o endpoint PUT?
2. No endpoint GET de listar lotes existe um limite de lote ou limite de registros no array de cobvs? Caso um cliente meu fizer a busca de 100 lotes trazendo suas mais de 30.000 cobranças dentro do lote, não vai travar? Não seria o caso de usar um rate limite?
3- Existe alguma forma de filtrar no Get somente as cobranças negadas?

# pix
Avatar discord do usuario guilhermeoliveira91

guilhermeoliveira91

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Boa tarde sou novo aqui no DISCORD DA EFI.
Estou com algumas dúvidas sobre lote de cobranças com Vencimento.
1. Existe hoje um limite de cobranças com vencimento que posso colocar no meu array ao criar o lote via o endpoint PUT?
2. No endpoint GET de listar lotes existe um limite de lote ou limite de registros no array de cobvs? Caso um cliente meu fizer a busca de 100 lotes trazendo suas mais de 30.000 cobranças dentro do lote, não vai travar? Não seria o caso de usar um rate limite?
3- Existe alguma forma de filtrar no Get somente as cobranças negadas?

# devs
Avatar discord do usuario nivs4584

nivs4584

Oi, estou de volta...
O erro que retorna:
{"code":3500072,"error":"request_not_allowed","error_description":"N\u00e3o foi poss\u00edvel finalizar sua solicita\u00e7\u00e3o. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."}

o body que estou enviando:
{"items":[{"name":"Pagamento da Fatura F-001194","amount":1,"value":100}],"metadata":{"notification_url":"https:\/\/.com.br\/painel\/gateways\/gerencia_net\/callback_cartao?invoiceid=1126&hash="},"payment":{"credit_card":{"customer":{"name":"nivan jr","cpf":"","phone_number":"","email":"@gmail.com","birth":"1997-11-13"},"installments":1,"billing_address":{"street":"46","city":"aruja","state":"AP","neighborhood":"rua 23a","zipcode":"27418150","number":0},"payment_token":"","message":"FATURA F-001194"}}}


(coloquei asteristico em dados sensiveis)

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

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Boa tarde, @sanch789! Tudo bem?
Esta questão depende da linguagem de programação que você esta utilizando para comunicar com a nossa API, algumas linguagens solicitam o certificado e a chave privada.

# pix
Avatar discord do usuario sanch789

sanch789

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Eu converti o certificado de .p12 para .pem e no momento da conversão pergunta se quero manter a chave privada no mesmo arquivo ou separada, tem diferença entre essas duas opções? Qual a vantagem ou diferença entre deixar separado ou junto, e se separar eu precisarei colocar sempre os dois arquivos no mesmo lugar?

# devs
Avatar discord do usuario nivs4584

nivs4584

Boa tarde @joao_efi , tudo certo! e por aí?
O erro que retorna não dá nenhum indicativo do que está ocorrendo, porém, parece muito ser um retorno de erro tratado pelo próprio módulo, e não o retorno do próprio GerenciaNet.
Eu irei realizar mais alguns testes, e tentar diagnosticar o que retorna, e se eu não conseguir solucionar, em breve retorno aqui com mais resolução dessa questão.

muito obrigado!

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

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Boa tarde, @matheuzin6375! Tudo bem?
Você realizou a autenticação antes na API?

# cartões
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

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Boa tarde @oijunior tudo certo?
Atualmente nossa API tem um limite de 3 emissões idênticas por dia, por cliente.
É considerado para cobranças idênticas o valor e os dados do cliente final.
Uma alternativa seria gerar para outra titularidade ou alterar o valor da compra.
Caso não seja possível, é necessário aguardar até o dia seguinte para que o limite se reestabeleça.

# cartões
Avatar discord do usuario oijunior

oijunior

cliente colocou o cartão errado, e agora quando tenta de novo só aparece esse erro, tem solução?

# cartões
Avatar discord do usuario oijunior

oijunior

Limite de emissões idênticas excedido. Por favor, entre em contato com nosso suporte para orientações sobre o uso correto dos serviços Gerencianet.

# pix
Avatar discord do usuario atacado95

atacado95

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Olá estava verificando o site e vocês tem o sistema de api para envio de pix cash_out nele consigo pagar qrcode (cópia e cola) via API?

# devs
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa tarde @nivs4584 tudo certo?
É retornada algum erro no momento da criação da cobrança?
Ou a cobrança é criada mas o pagamento não é finalizado?

# devs
Avatar discord do usuario nivs4584

nivs4584

Olá equipe Efi. preciso de uma ajuda de vocês. Estou implementando o gateway de vocês em um dos nossos sistemas que utiliza o Perfex CRM. Estamos usando um módulo criado por terceiros, entretanto conseguimos lidar diretamente com o código fonte.

Estamos usando os metódos de pagamento: Pix e Cartão de crédito.
PARA PIX FUNCIONA PERFEITAMENTE, já para cartão de crédito não.

Em uma parte das regras para realizar o pagamento com cartão de crédito, ele busca no nosso db as informações relacionadas a CEP, estado, cidade, etc...
Entretanto, mudamos um pouco a regra, aonde colocamos inputs para o usuário colocar essas informações. E mandamos isso via POST para o controller.

Porém, dá erro na finalização do pagamento. E não estou conseguindo diagnosticar o que está ocorrendo.

Sobre o retorno dos dados: tão retornando sem problemas. Fiz o teste a respeito e aparenta está funcionavel. (Infelizmente não estou conseguindo testar localmente, e agora eu não poderia fazer novamente o teste disso no ambiente de produção, mas caso seja necessário, busco o que está retornando quando faço o POST e trago aqui para vocês).

Mandei o código do controller que recebe os dados.
Framework utilizado: Codeigniter (PHP) (Perfex CRM)

Obrigado desde já para qualquer direcionamento que vocês me darem. E peço desculpas pela complexidade da pergunta.
787064638020780103/1720807198563message.txt

# pix
Avatar discord do usuario matheuzin6375

matheuzin6375

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Boa tarde.

codigo:

def configure_webhook():
url = "https://api-pix.gerencianet.com.br/v2/webhook/chave"
headers = {
"x-skip-mtls-checking": "true",
}

body = {
"webhookUrl": "https://ac7-1bd37c9a12e8.herokuapp.com/show/webhook?hmac={HASH_SECRET_KEY}&ignorar=",
"chave": "6831e783-a812-45c7-a98f-962745a78ad4"
}

response = requests.put(url, headers=headers, data=body)

return response

response = configure_webhook()

erro:

requests.exceptions.ConnectionError: ('Connection aborted.', ConnectionResetError(10054, 'Foi forçado o cancelamento de uma conexão existente pelo host remoto', None, 10054, None))

alguém consegue me explicar?

# bolix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Bom dia, @leandrogalvao3882. Tudo bem?
Sim, o status marcado como pago serve apenas para sua gestão financeira na conta Efí. Pelo fato dêle não gerar movimentação financeira, ele continua passível de pagamento e não é retirado do DDA. Para evitar o pagamento, realmente seria necessário o cancelamento do boleto.

# bolix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Depende do combinado com o cliente... se o marcar como pago é pq outro meio de pagamento foi usado é diferente de se o cliente disse que pagou e você em confiança aceitou.

# bolix
Avatar discord do usuario leandrogalvao3882

leandrogalvao3882

Em teoria, tanto marcando como pago, quanto cancelando seria interessante sumir do DDA né.

# bolix
Avatar discord do usuario leandrogalvao3882

leandrogalvao3882

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Entao precisa cancelar mesmo?

# bolix
Avatar discord do usuario leandrogalvao3882

leandrogalvao3882

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Cobrancas marcadas como pagas do boleto, ainda continua aparecendo no dda do cliente, é normal isso? O correto seria cancelar a cobranca ?

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

"Por ser probabilístico, o processo de aprovação de compras online através de cartões de crédito é afetado pelos 2 tipos de erro de qualquer analise probabilística. Erro tipo 1 - avaliar transações fraudulentas como boas, causando o transtorno do chargeback (custo médio estimado pela Gmattos em 1,9% da receita - considerando o chargeback + custo da prevenção). Erro tipo 2 - avaliar como fraudulentas transações boas, causando a baixa conversão, com a rejeição indevida (conversão online média no cartão de crédito é 70%, na estimativa Gmattos). Analises do Estudo Gmattos - Impacto da Fraude Online."
imagem enviada na mensagem pelo usuario rubenskuhl