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Data: 21/02/2024
# pix
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igor_efi

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Boa tarde, @sanch789! Tudo bem?
Esta questão depende da linguagem de programação que você esta utilizando para comunicar com a nossa API, algumas linguagens solicitam o certificado e a chave privada.

# pix
Avatar discord do usuario rene.8

rene.8

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Eu converti o certificado de .p12 para .pem e no momento da conversão pergunta se quero manter a chave privada no mesmo arquivo ou separada, tem diferença entre essas duas opções? Qual a vantagem ou diferença entre deixar separado ou junto, e se separar eu precisarei colocar sempre os dois arquivos no mesmo lugar?

# devs
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nivs4584

Boa tarde @joao_efi , tudo certo! e por aí?
O erro que retorna não dá nenhum indicativo do que está ocorrendo, porém, parece muito ser um retorno de erro tratado pelo próprio módulo, e não o retorno do próprio GerenciaNet.
Eu irei realizar mais alguns testes, e tentar diagnosticar o que retorna, e se eu não conseguir solucionar, em breve retorno aqui com mais resolução dessa questão.

muito obrigado!

# pix
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igor_efi

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Boa tarde, @matheuzin6375! Tudo bem?
Você realizou a autenticação antes na API?

# cartões
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joao_efi

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Boa tarde @oijunior tudo certo?
Atualmente nossa API tem um limite de 3 emissões idênticas por dia, por cliente.
É considerado para cobranças idênticas o valor e os dados do cliente final.
Uma alternativa seria gerar para outra titularidade ou alterar o valor da compra.
Caso não seja possível, é necessário aguardar até o dia seguinte para que o limite se reestabeleça.

# cartões
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oijunior

cliente colocou o cartão errado, e agora quando tenta de novo só aparece esse erro, tem solução?

# cartões
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oijunior

Limite de emissões idênticas excedido. Por favor, entre em contato com nosso suporte para orientações sobre o uso correto dos serviços Gerencianet.

# pix
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rubenskuhl

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Não, isso a Efí ainda não tem.

# pix
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atacado95

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Olá estava verificando o site e vocês tem o sistema de api para envio de pix cash_out nele consigo pagar qrcode (cópia e cola) via API?

# devs
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa tarde @nivs4584 tudo certo?
É retornada algum erro no momento da criação da cobrança?
Ou a cobrança é criada mas o pagamento não é finalizado?

# devs
Avatar discord do usuario nivs4584

nivs4584

Olá equipe Efi. preciso de uma ajuda de vocês. Estou implementando o gateway de vocês em um dos nossos sistemas que utiliza o Perfex CRM. Estamos usando um módulo criado por terceiros, entretanto conseguimos lidar diretamente com o código fonte.

Estamos usando os metódos de pagamento: Pix e Cartão de crédito.
PARA PIX FUNCIONA PERFEITAMENTE, já para cartão de crédito não.

Em uma parte das regras para realizar o pagamento com cartão de crédito, ele busca no nosso db as informações relacionadas a CEP, estado, cidade, etc...
Entretanto, mudamos um pouco a regra, aonde colocamos inputs para o usuário colocar essas informações. E mandamos isso via POST para o controller.

Porém, dá erro na finalização do pagamento. E não estou conseguindo diagnosticar o que está ocorrendo.

Sobre o retorno dos dados: tão retornando sem problemas. Fiz o teste a respeito e aparenta está funcionavel. (Infelizmente não estou conseguindo testar localmente, e agora eu não poderia fazer novamente o teste disso no ambiente de produção, mas caso seja necessário, busco o que está retornando quando faço o POST e trago aqui para vocês).

Mandei o código do controller que recebe os dados.
Framework utilizado: Codeigniter (PHP) (Perfex CRM)

Obrigado desde já para qualquer direcionamento que vocês me darem. E peço desculpas pela complexidade da pergunta.
787064638020780103/1720807198563message.txt

# pix
Avatar discord do usuario matheuzin6375

matheuzin6375

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Boa tarde.

codigo:

def configure_webhook():
url = "https://api-pix.gerencianet.com.br/v2/webhook/chave"
headers = {
"x-skip-mtls-checking": "true",
}

body = {
"webhookUrl": "https://ac7-1bd37c9a12e8.herokuapp.com/show/webhook?hmac={HASH_SECRET_KEY}&ignorar=",
"chave": "6831e783-a812-45c7-a98f-962745a78ad4"
}

response = requests.put(url, headers=headers, data=body)

return response

response = configure_webhook()

erro:

requests.exceptions.ConnectionError: ('Connection aborted.', ConnectionResetError(10054, 'Foi forçado o cancelamento de uma conexão existente pelo host remoto', None, 10054, None))

alguém consegue me explicar?

# bolix
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guilherme_efi

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Bom dia, @leandrogalvao3882. Tudo bem?
Sim, o status marcado como pago serve apenas para sua gestão financeira na conta Efí. Pelo fato dêle não gerar movimentação financeira, ele continua passível de pagamento e não é retirado do DDA. Para evitar o pagamento, realmente seria necessário o cancelamento do boleto.

# bolix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Depende do combinado com o cliente... se o marcar como pago é pq outro meio de pagamento foi usado é diferente de se o cliente disse que pagou e você em confiança aceitou.

# bolix
Avatar discord do usuario leandrogalvao3882

leandrogalvao3882

Em teoria, tanto marcando como pago, quanto cancelando seria interessante sumir do DDA né.

# bolix
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leandrogalvao3882

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Entao precisa cancelar mesmo?

# bolix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Sim, o marcar como pago não afeta o registro no DDA.

# bolix
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leandrogalvao3882

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Cobrancas marcadas como pagas do boleto, ainda continua aparecendo no dda do cliente, é normal isso? O correto seria cancelar a cobranca ?

# bolix
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leandrogalvao3882

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Bom dia

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

"Por ser probabilístico, o processo de aprovação de compras online através de cartões de crédito é afetado pelos 2 tipos de erro de qualquer analise probabilística. Erro tipo 1 - avaliar transações fraudulentas como boas, causando o transtorno do chargeback (custo médio estimado pela Gmattos em 1,9% da receita - considerando o chargeback + custo da prevenção). Erro tipo 2 - avaliar como fraudulentas transações boas, causando a baixa conversão, com a rejeição indevida (conversão online média no cartão de crédito é 70%, na estimativa Gmattos). Analises do Estudo Gmattos - Impacto da Fraude Online."
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