Histórico de mensagens sobre PAGAMENTO

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: PAGAMENTO
Data: 08/03/2024
# assinaturas
Avatar discord do usuario vitorsenna

vitorsenna

1ª Dúvida: como é realizado a parte de estorno do valor da assinatura? Criei um plano de assinaturas que será assinado por usuários em minha plataforma. Caso dentro de 7 dias ele queira fazer o cancelamento, é necessário realizar o estorno desse valor. Não ficou muito claro na documentação como é feito essa devolução para o cliente.

2ª Dúvida: no nosso sistema, o usuário pode fazer "updagrades" na assinatura, onde o valor cobrado na assinatura para ele será alterado de acordo com as funcionalidades contratadas por ele. Vi na documentação da API de assinatura, só é possível realizar uma alteração no valor dela se o pagamento for feito por cartão, mas se o usuário pagar por boleto também precisávamos dessa opção. Tem alguma forma de realizar essa alteração pelo boleto?

# devs
Avatar discord do usuario alissonmatosinhos

alissonmatosinhos

Ver Respostas

Boa tarde Pessoal! Quando entro pra gerar um relatório de cobranças e vou na parte de Status da Cobrança, não gera o relatório com o status "Pagamento Identificado" o que causa divergência nas minhas conferências. Acredito ser um bug, pois falta o status "Pagamento Identificado" na dropdow "Cobrança com o Status". Aparecem todos os status, menos o status "Pagamento identificado" e quando o relatório é gerado não aparecem os boletos com esse status. Poderiam verificar com urgência por favor?

# bolix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Boa tarde @rafael_13315 ! Tudo bem? Você precisa habilitar o Bolix na sua Conta.
Para aceitar pagamentos por Pix no boleto e em carnês, siga o passo a passo:
- acesse o menu “Configurações da conta” pela plataforma web. Se estiver pelo app, toque em seu nome na tela inicial e, depois, no link “Configurações da conta”;
- agora, clique em “Configurações de cobranças” → “Boletos bancários e carnês”;
- em seguida, ative ou desative a função “Bolix”;
- por fim, clique em “Salvar configurações” ou “Salvar dados”.
Prontinho! As suas próximas cobranças terão, além do código de barras, um QR Code Pix para pagamento.