Histórico de mensagens sobre boleto

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: boleto
Data: 04/09/2024
# pix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Existe a possibilidade de uso do envio de pix, contudo, devido às taxas desse tipo de operação recomendamos o uso do split de pagamentos (seja de pix ou de boleto/cartão). Caso a sua regra de negócios demande uma alternativa ao split, fique à vontade para abrir um # 983407070340599858 privado e consultar nossos times @Consultoria Técnica e @Comercial para avaliar a melhor solução com o melhor custo/benefício para o seu negócio!

# pix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Nesse caso recomendamos que dê uma olhada em nossa documentação técnica oficial para verificar todos os meios de pagamentos que oferecemos (pix, pix via open finance, boleto, bolix, cartão de crédito, assinaturas e carnês) e quais fazem sentido para o seu e-commerce. Qualquer dúvida durante o processo de integração pode contar com a gente!

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

João, esta tela da configruração dos status não tem todos os status mapeados, por exemplo o status inadimplente..

Mas, considerando que está configurado de forma equivalente ao print que vc me enviou, se eu entro no extrado da conta do Administrador do Marketplace na EFÍ, na parte da gestão das cobranças, e mudo manualmente um status de uma cobrança no boleto marcada como inadimplente, para cancelado, o que acontece? a API da efí não deveria devolver para o marketplace o status "cancelado" ou "cancelado pela operadora", e retornar a informação para mudar este status de pagamento no apainel do vendedor??

Percebi que cobranças inadimplentes ficam com este status para sempre e nunca cancelam na EFI, isso para mim é péssimo, pois sem um retorno de cancelamento, o produto não volta para o estoque do vendedor no marketplace. Se ao menos mudasse para cancelado em alguns dias, ajudaria muito.

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Outra dúvida, essa relacionada ao comportamento do SPLIT na operação. Tenho percebido que quando um cliente compra um produto no meu marketplace, paga no cartão e dá tudo certo com a cobrança, o split retorna certo e o Status do pagamento muda automaticamente no painel de pedidos do vendedor. Porém, se o cartão é recusado, ou o cliente gera o boleto mas não paga, fica inadimplente, ou gera o PIX e não paga, o status na conta EFÍ muda pra inadimplente, mas o status do pagamento no painel do vendedor, não muda e fica como "processando". Isso dá problema, pois os produtos deste pedido ficam reservados e deduzem do estoque do vendedor na minha plataforma (OpenCart 3). Como corrigir isso para que o Status do Pagamento seja fiel e atualize sempre?

# devs
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Bom dia @ghhwer ! Tudo bem? É possível sim, através da rota PUT /v1/charge/:id/metadata.
Neste link da documentação tem mais detalhes.