Histórico de mensagens sobre produto

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Texto: produto
Data: 04/09/2024
# pix
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gabriel_efi

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Então seria um fluxo comum de e-commerce?

cliente entra na sua loja online;
cliente seleciona os produtos que deseja comprar e finaliza o carrinho;
sua loja soma o valor final e define o frete, se houver;
seu cliente define o endereço de entrega;
sua loja oferece os meios de pagamento que o cliente pode usar;
cliente selecione o meio de pagamento desejado e prossegue com o pagamento dos itens;
sua loja identifica o pagamento e libera o pedido.

Seria isso?

# pix
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lucas_rodrigues_moreira

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Seria um sistema onde os clientes adicionam certos produtos à um carrinho, e ao finalizar a compra, haveria um sistema de pagamento e caso seja aprovado o pagamento, seria gerado um código/comprovante de pagamento.

# marketplace
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tudocatolico

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João, esta tela da configruração dos status não tem todos os status mapeados, por exemplo o status inadimplente..

Mas, considerando que está configurado de forma equivalente ao print que vc me enviou, se eu entro no extrado da conta do Administrador do Marketplace na EFÍ, na parte da gestão das cobranças, e mudo manualmente um status de uma cobrança no boleto marcada como inadimplente, para cancelado, o que acontece? a API da efí não deveria devolver para o marketplace o status "cancelado" ou "cancelado pela operadora", e retornar a informação para mudar este status de pagamento no apainel do vendedor??

Percebi que cobranças inadimplentes ficam com este status para sempre e nunca cancelam na EFI, isso para mim é péssimo, pois sem um retorno de cancelamento, o produto não volta para o estoque do vendedor no marketplace. Se ao menos mudasse para cancelado em alguns dias, ajudaria muito.

# marketplace
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tudocatolico

Outra dúvida, essa relacionada ao comportamento do SPLIT na operação. Tenho percebido que quando um cliente compra um produto no meu marketplace, paga no cartão e dá tudo certo com a cobrança, o split retorna certo e o Status do pagamento muda automaticamente no painel de pedidos do vendedor. Porém, se o cartão é recusado, ou o cliente gera o boleto mas não paga, fica inadimplente, ou gera o PIX e não paga, o status na conta EFÍ muda pra inadimplente, mas o status do pagamento no painel do vendedor, não muda e fica como "processando". Isso dá problema, pois os produtos deste pedido ficam reservados e deduzem do estoque do vendedor na minha plataforma (OpenCart 3). Como corrigir isso para que o Status do Pagamento seja fiel e atualize sempre?