Histórico de mensagens sobre dados

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: dados
Data: 13/09/2024
# pix
Avatar discord do usuario delorme.onlineips

delorme.onlineips

Ver Respostas

Boa tarde,

Estamos precisando bloquear pagamentos de cobrança PIX feitos de um CPF diferente do devedor.


A @adrianaolbrisch que nos atende informou:


Neste caso vocês teriam que implementar a verificação do lado de voce, nós fornecemos o documento mascarado do pagador no webhook, assim voce já consegue fazer uma conferencia com base nisso. Veja abaixo um exemplo pratico:
"pagador":{"nome":"NOME COMPLETO","cpf":".123.456-"}


Não consigo então entender, usando a API, criamos uma cobrança e depois geramos o QR Code com o location dela.

Até o momento não temos qualquer informação de quem efetivamente irá realizar o pagamento.

Se de posse do QR Code (ou dados do copia/cola) outra pessoa tentar realizar o pagamento não estamos mais “participando”, certo?

Somente após o pagamento realizado recebemos o webhook, aí sim, teremos ciência que o CPF não foi o mesmo que indicamos na cobrança como devedor, correto?
Mas o pagamento já foi feito, ou seja, não tivemos como bloquear o recebimento.

Conseguem me orientar melhor como fazer o bloqueio?

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Faz para outros banco sim.
Isso, você coloca a chave Pix ou dados bancários do beneficiário, e o valor será debitado da sua conta Efí e creditado na outra conta.

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @golfibra_17433! Tudo bem?
Provavelmente no momento da criação do boleto possui alguma informação inválida, como os dados do cliente por exemplo, e o boleto não foi emitido, e o sistema Mk-Auth não lhe retornou uma mensagem intuitiva. Por isso, quando tenta imprimir no seu sistema, ele fica em branco.

Para descobrir o motivo da falha, entre na sua conta da Efí e siga este caminho: API > Minhas Aplicações > Nome da Aplicação integrada ao seu sistema. Em seguida, vá até a aba Histórico de Requisições. Lá, você vai ver todas as requisições feitas pelo seu sistema na API da Efí.

Se encontrar alguma requisição com o status Falha, clique nela para ver os detalhes. Você terá acesso aos Dados de Entrada (o que seu sistema enviou) e aos Dados de Saída (informações de sucesso ou erro). Assim, será possível identificar o problema, corrigir e tentar emitir o boleto novamente.

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @diegocharles_46234! Tudo bem com você?
Limpe os dados do seu navegador ou tente acessar usando uma aba anônima, por favor.