Histórico de mensagens sobre chave pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: chave pix
Data: 19/09/2024
# devs
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Para cartão de crédito isso é permitido, ao menos atualmente. No arranjo Pix isso é probido pelo Banco Central, que inclusive já avisou que vai bater o banco de chaves com o cadastro CPF/CNPJ e bloquear chaves Pix em desconformidade.

# devs
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Tem que mudar o nome fantasia no portal do MEI. Depois disso, atualizar o cadastro na Efí da sua PJ. Depois disso, criar nova chave Pix.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @afviriato! Tudo bem?

1. Sim, você pode usar um cliente como o Postman para acessar a API. Inclusive, temos uma collection para o Postman que você pode usar: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/credenciais/#collection-postman-api-pix

2. Exatamente, é a mesma chave Pix que você usa na criação da cobrança. Ou seja, você associa um webhook URL à chave, e então, quando criar a cobrança com essa chave, nossa API saberá para qual URL enviar as notificações.

3. O padrão do JSON de notificação segue as definições do Banco Central e, de fato, não possui um status. Mas, você pode considerar que, se recebeu o JSON com os parâmetros endToEndId e txid, e não tem o array devolucoes, isso indica que é a notificação de um pagamento, conforme o exemplo abaixo:

json
{
"pix": [
{
"endToEndId": "E1803615022211340s08793XPJ",
"txid": "fc9a43k6ff384ryP5f41719",
"chave": "2c3c7441-b91e-4982-3c25-6105581e18ae",
"valor": "0.01",
"horario": "2020-12-21T13:40:34.000Z",
"infoPagador": "pagando o pix"
}
]
}

# pix
Avatar discord do usuario afviriato

afviriato

Ver Respostas

Bom dia. Fiquei com algumas dúvias com relação ao webhook do PIX. 1) Pelo que entendi na documentação, eu posso usar um client, tipo Postman, ou Bruno para gerenciá-los, (cadastrar, pesquisar, etc) certo? 2) A chave a que a documentação do webhook se refere é a que eu envio junto com a requisição de cobrança? 3) No recebimento do callback, quando o PIX é recebido, não encontrei o campo referente ao status. Somente na devolução e envio de PIX.