Histórico de mensagens sobre webhook pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: webhook pix
Data: 23/10/2024
# pix
Avatar discord do usuario b.oliveira_

b.oliveira_

Sei que nas cobranças por cartão basta informar a url do webhook como um parametro, mas no caso do pix é diferente né?

# pix
Avatar discord do usuario b.oliveira_

b.oliveira_

Ver Respostas

Estou tentando cadastrar uma url para receber o webhook do pix. Mas não estou tendo sucesso. Não consigo conexão com a API. Seguindo a documentação, tanto por código, quanto por postman. Alguém com mais experiência pra me dar uma força nisso?

# pix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Certo. Verifique, por gentileza, se ao executar este exemplo, o webhook é listado.

# pix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Bom dia @f_cadore ! O cadastro do webhook foi feito em produção ou homologação? E o envio de Pix, está sendo feito em qual ambiente?

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @king7138. Bom dia! Tudo bem?
Todos os endpoints das APIs têm um limite de consumo e funcionam de maneiras um pouco diferentes:
- A API de cobranças (boleto/cartão) tem um limite fixo, conforme a documentação.
- A API Pix possui um limite de consumo por segundo, além do monitoramento interno que considera o comportamento de uso e a taxa de repetição dos endpoints utilizados. Você pode conferir mais detalhes aqui.

O ideal é usar webhooks, que são notificações automáticas enviadas pela API Pix quando há alterações no status das transações. Veja como usar webhooks aqui.
Uma prática recomendada é verificar periodicamente cobranças que ainda não foram sinalizadas no webhook, mas com uma frequência menor, apenas para lidar com situações eventuais de falha.

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @kevencampos! Tudo bem?
Existem algumas diferenças no JSON enviado em uma transação de Pix recebido e Pix enviado.

Primeiro, como o Rubens mencionou, você pode usar uma chave Pix para recebimento e outra para envio, usando o mesmo webhook URL. Dessa forma, ao receber a notificação, você já pode diferenciar pela chave.

Outro ponto que pode verificar é que o JSON de Pix enviado possui o parâmetro "tipo": "SOLICITACAO", além disso, tem também o parâmetro gnExtras>idEnvio.

Veja em nossa documentação alguns exemplos de JSON: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks#requisi%C3%A7%C3%A3o