Olá, @Arthurito!
Segue o link da nossa documentação com os status possíveis: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/status#transações-boleto-bancário-e-cartão-de-crédito
Se tratando de cartão, os principais são:
<:arrowright:1058011740589277294> new - cobrança gerada, aguardando definição de pagamento;
<:arrowright:1058011740589277294> waiting - pagamento selecionado, aguardando confirmação;
<:arrowright:1058011740589277294> approved - pagamento aprovado pela operadora do cliente;
<:arrowright:1058011740589277294> paid - cobrança paga, recurso encontra-se em lançamento futuro/conta;
<:arrowright:1058011740589277294> unpaid - cobrança não paga ou recusada;
<:arrowright:1058011740589277294> refunded - pagamento devolvido pelo lojista;
<:arrowright:1058011740589277294> contested- pagamento em processo de contestação;
<:arrowright:1058011740589277294> canceled - cobrança cancelada.
Termos mais procurados: