Histórico de mensagens

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Data: 06/01/2025
# devs
Avatar discord do usuario michaellopes_

michaellopes_

Ver Respostas

Bacana muito obrigado!! É que no meu modelo de negocio vai ter casos em que cobrarei e em alguns outros casos não para conseguir captar o cliente contudo não será uma isenção permanente.

# devs
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Bom dia, tudo bem? Sim, é possível realizar a divisão conforme descrito, com você apenas configurando o repasse. No entanto, existem algumas desvantagens nessa abordagem. Como você não receberá pagamentos de seus clientes e possivelmente recebe uma taxa separada, por que não realizar a divisão a partir da conta "B"? Assim, você evita complicações. Por exemplo, as tarifas cobradas pela Efí podem ser divididas proporcionalmente conforme a configuração do split, ou cobradas integralmente pela conta que emite a cobrança. Isso exigiria mais divisão da sua parte, o que poderia ser evitado se a cobrança fosse emitida diretamente pela conta responsável

# devs
Avatar discord do usuario michaellopes_

michaellopes_

Ver Respostas

Bom dia pessoal! Sou novo por aqui e estou com uma dúvida sobre split. A dúvida é a seguinte, vou abrir uma conta com a minha empresa de tecnologia para ter uma conta na EFI como uma espécie de "integradora", tendo isso em mente meus cliente também teram contas para somente para divisão do split, onde a "minha empresa integradora" não recebe nada do split somente meus clientes e seus comissionados/fornecedores ou seja em uma exemplo: Minha empresa com nome empresa "A" será a integradora não receberá nenhum valor no split, quem receberá será o meus clientes empresa "B" que irá dividir os valores transacionados com a empresa "C" e "E" isso é possível?

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Entendo, @diorgenesgrzesiuk. Lamentamos, mas realmente não é possível acessar essas informações pela API.
Como alternativa, você pode gerar relatórios das cobranças diretamente pela plataforma. Esse processo é simples e permite visualizar as informações necessárias das cobranças. Basta seguir o passo a passo: Como gerar relatórios de cobranças.

Qualquer dúvida, estamos à disposição para te ajudar no que for possível!

# pix
Avatar discord do usuario diorgenesgrzesiuk

diorgenesgrzesiuk

deveria ter um acesso, mesmo que fosse somente leitura das informações...

# pix
Avatar discord do usuario diorgenesgrzesiuk

diorgenesgrzesiuk

De todas as soluções de pagamentos somente EFI faz essa restrição...

# pix
Avatar discord do usuario diorgenesgrzesiuk

diorgenesgrzesiuk

Assim muitos clientes ficam limitados e não conseguem usar ferramentas externas...

# pix
Avatar discord do usuario diorgenesgrzesiuk

diorgenesgrzesiuk

Ver Respostas

entendo... mas se a informação é do cliente e ele quer cadastrar na plataforma manualmente e depois usa algum sistema integrado para ler essa informacoes... nao faz sentido restringir... afina para acessar a informacoes precisa de integração autenticada....

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @diorgenesgrzesiuk. Bom dia! Tudo bem?
Os clientes e boletos registrados diretamente na nossa plataforma não podem ser acessados pela API.

Por questões de segurança, apenas cobranças emitidas via API podem ser consultadas por meio da integração. Isso acontece porque, quando os dados são cadastrados diretamente na plataforma, ficam sob a nossa responsabilidade em relação ao armazenamento e à segurança. Assim, o acesso pela API é restrito para garantir a privacidade e a integridade dessas informações.

Já no caso dos boletos emitidos via API, os dados do cliente ficam sob a responsabilidade do sistema integrado. Por isso, o acesso é permitido por meio da integração.

Sabemos como integrações, notificações e relatórios personalizados são importantes para você. Por isso, recomendamos que os cadastros e as emissões sejam sempre feitos via API. Dessa forma, você mantém o controle total sobre os dados, permitindo automações e funcionalidades avançadas da integração.

# pix
Avatar discord do usuario diorgenesgrzesiuk

diorgenesgrzesiuk

?

# pix
Avatar discord do usuario diorgenesgrzesiuk

diorgenesgrzesiuk

Ver Respostas

Me tira uma dúvida, existe alguma forma de obter consultas na API EFI de informações cadastradas diretamente na plataforma??? Tenho muitos clientes que me procuram querendo soluções de integrações, notificações... relatorios personalizados... mas infelizmente não consigo listar dados cadastrados manualmente.... pq essa restrição?

# pix
Avatar discord do usuario diorgenesgrzesiuk

diorgenesgrzesiuk

Bom dia @guilherme_efi

# pix
Avatar discord do usuario williampereira3343

williampereira3343

Obrigado!

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Bom dia, @williampereira3343! Tudo bem?
Para cancelar uma cobrança imediata, é só usar o endpoint de modificação de cobrança pelo txid: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/cobrancas-imediatas#revisar-cobrança">PATCH /v2/cob/:txid.

No body, inclua o status REMOVIDA_PELO_USUARIO_RECEBEDOR. Isso torna a cobrança inválida para pagamento.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

# pix
Avatar discord do usuario williampereira3343

williampereira3343

Pessoal tem algum endpoint especifico para efeturar o cancelamento de uma cobrança imediata?

# pix
Avatar discord do usuario williampereira3343

williampereira3343

Bom dia pessoal, tudo bem?

# pix
Avatar discord do usuario jcamargobr

jcamargobr

Ver Respostas

Entendi, muito obrigado pela confirmação

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Interface não tem. A interface web é só de produção, app mobile também só de produção.