Histórico de mensagens sobre 2 via boleto

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: 2 via boleto
# bolix
Avatar discord do usuario marianarosa2396

marianarosa2396

Ver Respostas

Boa tarde ! Estou tendo problemas com a comunicação entre gerencianet e radius os boletos nao estao sendo baixado no radius so após eu entrar no gerencianet-api-reenviarnotificação. Preciso que isso seja regularizado estou com clientes solicitando cancelamento devido a esse pb pos pagou em 02/02 e o raduis bloqueou devido o gerencianet nao enviado a baixa do boleto

# bolix
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa tarde <@!617773421241040982> tudo bem? 🙂
Para que não seja enviado o email com o boleto para o cliente, basta remover o atributo email no momento da criação da cobrança!

# pix
Avatar discord do usuario bartwitch

bartwitch

Ver Respostas

Olá pessoal da <@!781134406680838216>. Apenas um feedback. Hoje foi ativado o bolix automaticamente na minha conta (ou seja, sem a minha requisição). Um cliente gerou o boleto e pagou via PIX, acabei pagando a taxa do boleto (e não a do PIX). Ora, isso não é nada vantajoso então, pois em minha plataforma, existe o caminho pra pessoa gerar apenas o PIX e aí eu pagaria a taxa do PIX. Como meu produto é de baixo valor (10 ou 30 reais/mes), uma taxa de 2,50 é inviável e por isso eu não "incentivo" muito o uso de boleto.

Enfim, meu feedback é o seguinte: não ativem nada na conta do usuário sem a solicitação dele. Obrigado.

# pix
Avatar discord do usuario daynegerencianet2709

daynegerencianet2709

Ver Respostas

Olá, <@!103564153116983296>! Tudo bem?
Para gerar um boleto ou carnê em nossa plataforma, é necessário acessar o menu Boleto ou Carnê do sistema Gerencianet e preencher os dados do seu cliente.
Todavia, caso faça a emissão através da ferramenta "Botão de pagamento", o seu cliente é quem preenche os dados.

No casos das "assinaturas', o cliente também preenche alguns dados.
Quando receber a cobrança por cartão de crédito, seu cliente irá informar os dados de pagamento e a cobrança será debitada de acordo com a configuração realizada.

No caso do boleto, seu cliente receberá a cobrança por e-mail 10 dias antes do vencimento até que termine a quantidade de parcelas solicitadas ou até que você ou seu cliente cancele a assinatura.

# bolix
Avatar discord do usuario 940109275340723

940109275340723

preciso da indicação do sistema que faz o API com o Whatsapp para que o cliente consiga pelo whatsapp pedir 2ª via de boleto

# bolix
Avatar discord do usuario isecchin

isecchin

Ver Respostas

Boa tarde !
Estou com uma dúvida sobre a questão de multa e juros quando enviadas via API... Nós utilizávamos as configurações de multa e juros diretamente na conta, assim não precisávamos passar esses dados a cada emissão de boleto, porém hoje um de nossos clientes começou a utilizar a nossa API de boletos também e fizeram a configuração em nosso sistema para que fosse enviado a cada boleto...
Acontece que configuraram um percentual de multa de 0.02%, que, ao enviarmos para a Gerencianet, fazemos a multiplicação por 100 (como informado na documentação) e enviamos como sendo {"fine": 2}, mas os boletos estão sendo gerados com um percentual de 0,002%, alguém saberia me explicar o que pode estar acontecendo?

# comercial
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Olá <@!875101824024215564> ! Boa noite. Complementando a resposta do Rubens, optando por realizar as emissões através da nossa API de Boletos, é possível cadastrar uma URL de notificação em que, sempre que houver uma alteração no status da cobrança, uma notificação é enviada para essa URL. Mais detalhes você encontra também na nossa documentação: https://dev.gerencianet.com.br/docs/gerar-boleto-bancario

# bolix
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa noite <@!789223277997326366> tudo bem? 😄
As callbacks enviadas através do webhook pix são enviadas instantâneamente (ou quase rs), diretamente ao webhook cadastrado.
Já ao utilizar o bolix, as callbacks são enviadas para a URL definida no momento da criação da cobrança, e enviadas dentro do padrão do boleto. Mas, com alguns campos a mais.
Devido a isso, as callbacks do bolix passam pela fila de notificações, justamente por seguirem o padrão de notificações do boleto comum, e não do webhook pix.
Com isso, as confirmações do bolix levam alguns minutinhos para chegarem na URL cadastrada, evitando a espera de dois dias úteis (caso tivesse sido pago via código de barras)

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Olá, <@!862676394953146398>. Bom dia. Como vai?
Bacana demais! Infelizmente não é possível realizar a conciliação via API de transferências.
Mas sem dúvidas que a emissão de Pix e boletos poderá lhe atender para fazer a conciliação das cobranças.

# sugestões
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Oi <@!821181607275921408> Boa noite! tudo bem?
Atualmente, o botão de pagamento atualmente só aceita pagamentos via Bolix(Boleto com QrCode Pix) e Cartão de Crédito!

# pix
Avatar discord do usuario Deleted User

Deleted User

Ver Respostas

vitoryvens — Hoje às 13:20
olá, CNPJ: 37.765.330/0001-88
preciso saber a taxa de pix via api
sou desenvolvedor
minha empresa esta com um projeto de uma plataforma de investimentos preciso usar pix ou boleto para depositos

# bolix
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Boa noite <@!732415297059029044> , no caso dos boletos nós vamos enviar um token via POST para sua URL (exemplo.com/notificacao) e nessa rota você deverá fazer um GET com o token que nós enviamos, para obter as informações do boleto

# assinaturas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Olá, <@!804533209542950932>. Bom dia!
Para sua demanda, você pode realizar cobranças recorrentes através dos planos de Assinaturas da Gerencianet. Assim que o cliente autoriza os débitos, você não precisa se preocupar em enviar a cobrança todo mês para ele.

A assinatura é caracterizada pela cobrança recorrente, podendo ser realizada por boleto ou cartão:
No caso do cartão de crédito: seu cliente realiza o pagamento, de acordo com a periodicidade que você definiu (mensal, por ex), sendo o mesmo valor cobrado automaticamente na fatura do cartão de crédito de seu cliente.

Você encontra mais detalhes em: https://dev.gerencianet.com.br/docs/criando-assinaturas

# pix
Avatar discord do usuario ricardods1692

ricardods1692

Ver Respostas

Erro plugin WooCommerce -> temos 3 sites em WooCommerce, e estamos iniciando o uso da GerenciaNet em 1 deles para depois replicar para os outros. Contudo notamos uma inconsistência junto ao plugin da Wirecard/ Moip oficial. Nos sites onde não temos a gerencianet a wirecard/moip funciona normalmente. Já onde estamos iniciando o teste com a gerencianet, ao tentar finalizar a compra via boleto da wirecard, o WooCommerce está obrigando a preencher os dados do cartão de crédito. É um erro pois via boleto não é preciso preencher o nº do cartão por exemplo para finalizar a compra. Ao desativarmos os plugins 1 a 1 descobrimos que este erro deriva do plugin Gerencianet. Usamos a Wirecard há 2 anos já sem erros. Vocês podem dar uma olhada por gentileza? Obs.: estamos ativando somente o PIX da gerencianet. Este erro ocorre quando tentamos finalizar via Wirecard/ Boleto no checkout

# bolix
Avatar discord do usuario danilowiener

danilowiener

Ver Respostas

então, eu to usando o exemplo do gerencianet https://s3.amazonaws.com/gerencianet-pub-prod-1/printscreen/2021/03/25/marcelo.machado/36b99c-f16791cc-a4d4-4182-b9af-f069059e5c22.png para fazer o php, a chamada do usando desta forma, já uso assim para gerar os boletos, mas nunca usei via put...
$qp.ajax({
type : "post",
url : "_QUITAR_boletocliente.php",
data : "_method=put&id_transacao="+id,
dataType : "html",
success : function (htmlquitar){
alert(htmlquitar); //ver retorno do php
if(htmlquitar==1){
setTimeout(function(){ location.reload(); }, 3000);
}
}
});

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá <@!818197250840199198>. Bom dia!

Na SDK de PHP você encontra as funcionalidades para utilização do Marketplace e demais demais serviços da Gerencianet.
Obs: A Gerencianet disponibiliza cobranças Pix, mas até o momento no Marketplace é possível cobranças somente via boleto e cartão de crédito.

1 (✅ ) Autenticar na API
2 (❌) Cadastrar devedor -> Não há exemplo de como cadastrar o cliente final na SDK. Este cadastro do devedor deve ser realizado em um banco de dados em seu sistema. A partir deste cadastro, passar as informações para a emissão.
3 (✅) Criar transação de cobrança imediata
4 (✅) Gerar Qrcode dinâmico e código copia e cola de pagamento -> No ambiente Pix é possível. Então nesta compra que o cliente utilizou o Pix, você pode estruturar para que haja o repasse/envio de pix para o vendedor.
5 (✅) Monitorar o pagamento da cobrança -> (webhook: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix#section-webhook" class="link-msg">https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix#section-webhook)
6 (✅) Setar transação de cobrança imediata como paga -> Com o monitoramento da cobrança, é possível setar os status das transações como paga automaticamente, e há opção também de "Marcar como Pago" manualmente uma cobrança via boleto. Em relação à cobrança Pix, você pode utilizar o PATCH /v2/cob para setar o status para "REMOVIDA_PELO_USUARIO_RECEBEDOR"
7 (✅) Enviar pix para o vendedor (O Vendedor poderá configurar se recebe de forma automática ou se faz saques esporádicos) em processo de autoriação. -> Com o Marketplace, cada vendedor deve possuir uma conta Gerencianet, então, você pode informar através da integração como deverá ser feita a divisão do valor recebido entre diferentes contas dos vendedores, de forma automática.
8 (✅) Criar transação de devolução de Pix para o devedor caso haja um desacordo comercial

Veja também em nossa documentação, para encontrar estes endpoints e demais detalhes: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix

# bolix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Boa tarde, <@!553004830332026880>!
É possível sim. Basta informar o endereço de e-mail junto com as outras informações do cliente no atributo customer no momento de gerar o boleto.
Desta forma, já será enviado automaticamente para o e-mail do cliente.
Segue link do schema com as informações que podem ser utilizadas: https://dev.gerencianet.com.br/docs/gerar-boleto-bancario#section-a-estrutura-hier-rquica-dos-atributos-do-schema-que-podem-ser-utilizados-

# bolix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Boa tarde, <@!305835973474910208>!
Sim, esta propriedade deve ser informada, segue um exemplo do body para atribuir o método de pagamento boleto a uma cobrança:

{
"payment": {
"banking_billet": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"phone_number": "5144916523",
"address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
},
"expire_at": "2018-12-30",
"configurations": {
"fine": 200,
"interest": 33
},
"message": "Usando o atributo message, este conteúdo é exibido no campo OBSERVAÇÃO da cobrança emitida via API \n ... e também no campo OBSERVAÇÃO DO VENDEDOR nos e-mails de cobrança enviados ao cliente \n É possível utilizar até 4 linhas de conteúdo, com no máximo 100 caracteres por linha \n Essa mensagem poderá ser vista nos e-mails relacionados à cobrança, no boleto ou carnê"
}
}
}

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Normal <@!291558720670924801>. Estes registros de transação são para cobranças via boleto e cartão.
Nosso time de desenvolvimento já está trabalhando para disponibilizar estes registros do Pix.