Histórico de mensagens sobre API de boleto

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: API de boleto
# bolix
Avatar discord do usuario dinaelmiranda

dinaelmiranda

Ver Respostas

Boa tarde! Ao criar um cobrança pela api de cobrança, No obj de retorno dessa cobrança que dentre outras coisas retorna um link para impressão do título. este link tem prazo de validade ? expira ? ou a qualquer tempo posso usa-lo pra visualizar o boleto em pdf?

# assinaturas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @brunosouza_86. Sim, para reenviar o boleto, você pode utilizar o endpoint POST /v1/charge/:id/billet/resend. Basta substituir :id pelo charge_id do boleto e informar o e-mail desejado no body da requisição.

# bolix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Não temos hoje via API a emissão dos relatórios e nem um endpoint de listagem de boletos.

# assinaturas
Avatar discord do usuario carolineballes

carolineballes

alguem pode me tirar uma duvida, eu tinha antigamento api de pagamento cartao, boleto, mas agora uso assinatura, o notification tambem serve para assinatura?

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @wiliam8115. Tudo bem?
Nossa API não possui um endpoint com esta funcionalidade de listar todos os boletos, somente mesmo por cobrança individual através do endpoint https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/boleto#retornar-informações-de-transação-existente">GET /v1/charge/:id, onde o :id é o charge_id.

# dúvidas
Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Olá, Criei um link de pagamento via API com o metodo 'ALL' (boleto, cartao), creio que se o cliente estivesse escolhido cartão não teria problema pois o pagamento seria ali mesmo na tela, o problema que vi é se ele escolher boleto,

Neste caso ele preenche os dados para gerar um boleto. preenche o email e pronto, ele recebe o boleto por email. neste caso o link de pagamento não redireciona para metodo escolhido, fica sem conteudo apenas o template header e footer da Efi aparece. até aí tudo bem o cliente deveria está de posse do boleto. mas veio o problema de o email dele ser um destes complicados que existe aí no mercado como o email da LocaWeb ( a maioria [ ou 100%] dos meus clientes que tem Locaweb não recebe os boletos da Efy que são emitidos via APi/cron mensalmente).

Neste caso em específico que o cliente escolheu boleto e não recebeu ou nao chegou a pagar, saiu da tela e só tem o link de pagamento em posse. Só que ao acessar o link de pagamento ele não redireciona para o método escolhido (boleto no caso) e também não recebeu o boleto no email nem spam etc. como proceder? terei que recriar um link de pagamento novo? não dá apenas para que o link de pagamento redirecionasse para o metodo escolhido boleto ? no caso de cobrança paga também o link de pagamento não informa se foi paga, tenho estes dados da notificação pelo webhook, mas o cliente gostaria de comprovar que foi pago,

Na notificação de escolha de boleto no link da api só muda o status de link para waiting e não traz o link do boleto sendo o mesmo charge_id...

exemplo do link de pagamentohttps://pagamento.sejaefi.com.br/139adec9-da76-44fc-91c7-d1a3987a35e3

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @hempel2043! Como vai?
Conforme o Rubens mencionou, é necessário que a emissão do carnê/boleto seja feita através da API. Assim, você poderá definir a URL de notificação para receber as atualizações. Os boletos emitidos através da interface da Efí não podem ser gerenciados via API.

# dúvidas
Avatar discord do usuario hempel2043

hempel2043

Ver Respostas

Pessoal estava dando uma olhada na documentação e fiquei com algumas dúvidas.

Meu cliente utiliza a interface do Efi para criar carnes/boletos, como poderia "escutar" quando ele criar um carne por exemplo?
Olhando a doc da api-cobrancas entendi que para todo carnet que ele criar preciso enviar o notification_url, porém como ele utiliza a interface do efi, como posso passar a url da minha aplicação?

Existe outra forma de escutar esses eventos?

Também vamos precisar atualizar o status quando o cliente final pagar o boleto/carne, já receberíamos essa evento com a config anterior?

# bolix
Avatar discord do usuario billgametech

billgametech

Ver Respostas

Boa tarde, uma duvida, tem como gerar boleto de recorrencia (assinatura) direto na API com Woocommerce em Wordpress, no caso vender com o checkout transparente para assinaturas com boleto??

# devs
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Com as nossas API's, portanto, você consegue acesso sim ao seu extrato financeiro, emitir cobranças via cartão de crédito, pix ou boleto, sem a necessidade de ter um CNPJ ou de acessar a sua conta para nenhuma operação

# bolix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @jeanmatos.! Tudo bom e com você?
Nossa API não possui um endpoint com esta funcionalidade de listar todos os boletos, somente mesmo por cobrança individual através do endpoint GET /v1/charge/:id, onde o :id é o charge_id.

# assinaturas
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Bom dia @insign ! Tudo bem? Atualmente não possuímos um endpoint na API de Cobranças que permita listar os boletos em aberto para um determinado cliente.

# pix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Do PIX avulso não, @baxnie, o que se tinha era o botão de reenvio do Bolix na antiga API Fortunus. Dos recebimentos de boletos pagos pelo QR Code pix inerente a eles.

# pix
Avatar discord do usuario thiago29328

thiago29328

Ver Respostas

Oi Preciso de suporte urgente sobre api e cancelamentos de boletos

# assinaturas
Avatar discord do usuario vitorsenna

vitorsenna

1ª Dúvida: como é realizado a parte de estorno do valor da assinatura? Criei um plano de assinaturas que será assinado por usuários em minha plataforma. Caso dentro de 7 dias ele queira fazer o cancelamento, é necessário realizar o estorno desse valor. Não ficou muito claro na documentação como é feito essa devolução para o cliente.

2ª Dúvida: no nosso sistema, o usuário pode fazer "updagrades" na assinatura, onde o valor cobrado na assinatura para ele será alterado de acordo com as funcionalidades contratadas por ele. Vi na documentação da API de assinatura, só é possível realizar uma alteração no valor dela se o pagamento for feito por cartão, mas se o usuário pagar por boleto também precisávamos dessa opção. Tem alguma forma de realizar essa alteração pelo boleto?

# bolix
Avatar discord do usuario alexandrelima_68309

alexandrelima_68309

Ver Respostas

boa tarde, preciso de ajuda para validar um request na API de geração de boleto.
estou obtendo o status code 401.

# devs
Avatar discord do usuario ricardo_oliveira_souza

ricardo_oliveira_souza

Ver Respostas

Bom dia, existe alguma limitação na api java para geração de boleto e pix que impeça desenvolver uma solução que faça chamadas simultâneas com chaves e credenciais de diversas contas diferentes?

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario mreisme

mreisme

Ver Respostas

Bom dia @guilherme_efi ! Tudo bem e com você?

Através da API de pagamentos especificamente em boletos, eu consigo ter a informação se o boleto é de contas de consumo ou não?

Obrigado!