Histórico de mensagens sobre Boletos

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Texto: Boletos
# dúvidas
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neilon1090

Boa tarde pessoal, está com alguma instabilidade na emissão de boletos?

# dúvidas
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guilherme_efi

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Oi, @alessandramaculo_96124. Para boletos, a data limite é de 10 anos a partir da data atual. Portanto, por exemplo, hoje você consegue emitir um boleto com vencimento até "2034-04-01". Se inserir uma data posterior a essa, receberá a seguinte falha:

json
{
"code": "4600414",
"error": "server_error",
"error_description": "vencimento máximo atingido"
}

# bolix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Bom dia, @jeanmatos.! Tudo bom e com você?
Nossa API não possui um endpoint com esta funcionalidade de listar todos os boletos, somente mesmo por cobrança individual através do endpoint GET /v1/charge/:id, onde o :id é o charge_id.

# bolix
Avatar discord do usuario jeanmatos.

jeanmatos.

precilo buscar boletos em berto para enviar ao whatsapp do cliente um link com opção de pagamento...

# bolix
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jeanmatos.

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Bom dia... não estou localizando o endpoint para consultar boletos

# assinaturas
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palloma_efi

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Bom dia @insign ! Tudo bem? Atualmente não possuímos um endpoint na API de Cobranças que permita listar os boletos em aberto para um determinado cliente.

# bolix
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tioatila

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e por esse sandbox, consigo enviar simulacao de alteracao de status dos boletos devolta pra minha aplicação para validar o fluxo?

# pix
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uknow.rommel

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Boa tarde, estou criando uma rota na minha api pra gerar boletos utilizando o sdk typescript e o endpoint

await efiPay.createOneStepCharge([], body)
, e enviando uma url de notificação. Porém quando essa notificação chega, ela chega vazia, não tem body, params nada, só chama minha api e não passa nada por lá.

# bolix
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gabriel_efi

Apenas ativar o recurso nas "⚙️ Configurações da conta > Configurações de cobranças > Boletos bancários e carnês"

# bolix
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yasmin_efi

Boa tarde @thatianabot_42845! Você pode pegar um relatório nesta conta, e utilizá-lo para registrar estes boletos no seu sistema.

# bolix
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thatianabot_42845

Boa tarde ! O Anderson me encaminhou para cá, e eu gostaria de uma informação . O sistema da empresa foi corrompido no dia 11/03 e não conseguimos com o backup recuperar os boletos gerados nesse dia. Como podemos proceder para que não haja alguma duplicidade de pagamento, uma vez que não temos os boletos registrado em nosso sistema mas os carnês foram enviados para os clientes.

# comercial
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paccine

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Frustante o que passei hoje com a instituição. Emiti boletos de 100$ a 300$ para receber alguns valores, todos com os clientes cadastrados. E simplesmente suspenderão as atividades da conta com uma data estimada de 5 a 30 dias para resposta. Ficando com o valor bloqueado e os restantes dos boletos incapazes de serem pagos. Atrapalhando assim o trabalho e os compromissos. Um valor que não chegou a 2K, mas me prejudicou e me causou um estresse. Estava pensando em mover todas as operações para a instituição para usar a API, mas depois de hoje que vi um atendimento lento e uma grande dificuldade em conseguir contato, irei repensar bastante. Já enviei tudo que foi solicitado, mas ainda não tive nenhuma posicionamento. Realmente frustante.

# pix
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gabriel_efi

Agradecemos a sugestão, @baxnie.

Em casos de clientes específicos você ainda pode fazer o reenvio manual da cobrança, pelo menu "Receber (cobranças) > Gestão de cobranças > Boletos (ou carnês se for o caso)", buscando pelo nome do cliente ou pelo número da cobrança.
Nos detalhes da cobrança você encontrará um menu ao lado do X (fechar) onde poderá observar a opção de reenviar notificação.

O mesmo procedimento pode ser feito pela listagem de cobranças na página de sua aplicação.

# pix
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gabriel_efi

Do PIX avulso não, @baxnie, o que se tinha era o botão de reenvio do Bolix na antiga API Fortunus. Dos recebimentos de boletos pagos pelo QR Code pix inerente a eles.

# pix
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thiago29328

Preciso de um relatório ou um número de todos os boletos cancelados hoje

# pix
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thiago29328

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Oi Preciso de suporte urgente sobre api e cancelamentos de boletos

# dúvidas
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gilmarcarvalhoti

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OK, compreendido!

O número do carnê é igual a= carnet_id
O número da cobrança ou boleto da parcela do carnê é igual a= charge_id

Acessando manualmente os boletos e carnês gerados manualmente dentro do próprio sistema da conta EFí, eu consigo localizar o "número do carnê" e o "número da cobrança". Com esses dados seria possível enviar a requisição utilizando o custom_id para personalizar e associar uma transação Efí a um "número do carnê" ou "número da cobrança"? Ou até mesmo utilizando o "detailCarnet.php" ou o "detailBillet.php" para busca-los já que possuímos o "número do carnê= carnet_id" e o "número da cobrança= charge_id" que foram gerados automaticamente ao gerar os boletos e carnês manualmente dentro do próprio sistema da conta EFí?

# dúvidas
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gilmarcarvalhoti

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Será que conseguiríamos gerar uma id personalizada referenciando o número carnê ou número da cobrança para ter acesso ao boletos e carnês gerados manualmente dentro do próprio sistema da conta EFí ?

# devs
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alissonmatosinhos

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Boa tarde Pessoal! Quando entro pra gerar um relatório de cobranças e vou na parte de Status da Cobrança, não gera o relatório com o status "Pagamento Identificado" o que causa divergência nas minhas conferências. Acredito ser um bug, pois falta o status "Pagamento Identificado" na dropdow "Cobrança com o Status". Aparecem todos os status, menos o status "Pagamento identificado" e quando o relatório é gerado não aparecem os boletos com esse status. Poderiam verificar com urgência por favor?

# bolix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

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Boa tarde @rafael_13315 ! Tudo bem? Você precisa habilitar o Bolix na sua Conta.
Para aceitar pagamentos por Pix no boleto e em carnês, siga o passo a passo:
- acesse o menu “Configurações da conta” pela plataforma web. Se estiver pelo app, toque em seu nome na tela inicial e, depois, no link “Configurações da conta”;
- agora, clique em “Configurações de cobranças” → “Boletos bancários e carnês”;
- em seguida, ative ou desative a função “Bolix”;
- por fim, clique em “Salvar configurações” ou “Salvar dados”.
Prontinho! As suas próximas cobranças terão, além do código de barras, um QR Code Pix para pagamento.