Histórico de mensagens sobre Boletos

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Boletos
# devs
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

No caso o sistema trabalhará com Pix ou apenas boletos, carnês, cartão?

# bolix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Bom dia, @mickael.mota! Tudo bem?
Não é possivel. Segue as configurações dos boletos:
imagem enviada na mensagem pelo usuario igor_efi

# bolix
Avatar discord do usuario mickael.mota

mickael.mota

Ver Respostas

Bom dia.. Teria alguma forma de configurar a impressão de boletos dessa forma? Eu preciso que impressão seja de um carnê, porém o carnê não me oferece a opção de split de pagamento, então vou precisar utilizar boleto..
imagem enviada na mensagem pelo usuario mickael.mota

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Os clientes que você usa na integração não são registrados no menu Efí. A gestão desses clientes fica apenas no seu sistema integrado.
Para localizar esses boletos da integração, você deve conferi-los no menu Receber (Cobranças) > Gestão de cobranças > Boletos.

# assinaturas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Se seu cliente paga um destes boletos, somente o boleto específico do pagamento terá alteração de status para "Inadimplente" para "Pago".

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario ravvye

ravvye

Ver Respostas

como faço pra vê quantos e quais são os clientes que tenho na conta cadastrado, porque uso mkauth, quando chego no app efi na parte de clientes não mostra nenhum, só mostra na parte de boletos

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @ravvye. Bom dia! Tudo bem?

Infelizmente, não é possível transferir os boletos emitidos de uma conta para outra. Isso porque os boletos estão registrados com um CPF/CNPJ na Nuclea (Plataforma Centralizada de Recebíveis), e não conseguimos alterar o documento registrado nesses boletos.

Uma opção seria migrar gradativamente, mantendo as emissões nas duas contas e, para os novos boletos, emitir diretamente na conta desejada. Outra possibilidade seria cancelar todos os boletos de uma conta e reemiti-los na conta desejada.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario ravvye

ravvye

Ver Respostas

boa noite, tenho duas contas do Efi, gostaria de mudar todos os boletos para 1 única conta é possível transferir sem precisar apagar do sistema boleto por boleto ?

# devs
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

@cleitonconceicao_ os boletos emitidos anteriormente vão continuar com a URL informada no momento da emissão.
Caso queira trocar pode utilizar o updateBilletMetadata

# devs
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Mesmo para boletos novos ?

# devs
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

@cleitonconceicao_ você pode informar diretamente na emissão, sem usar outro endpoint
Por exemplo:

js
{
"items": [
{
"name": "Produto ",
"amount": 1,
"value": 10542
}
],
"metadata": {
"notification_url": "https://SUAURL.COM.BR"
},
"payment": {
"banking_billet": {
"expire_at": "2024-10-28",
"customer": {
"name": "João testes de emisão",
"cpf": "1234567890"
}
}
},

}
O campo custom_id é opcional para inserir identificadores do seu proprio sistema.

O endpoint update Metadata é voltado para os boletos que já foram emitidos sem URL

# devs
Avatar discord do usuario cleitonconceicao_

cleitonconceicao_

Ver Respostas

@joao_efi , tem uns boletos q já foram gerados sem essa url.

# devs
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Bom dia @cleitonconceicao_ tudo certo?
Isso mesmo!
Em relação aos boletos você precisa informar a URL de notificação no momento da emissão através do atributo notification_url

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @cleitonconceicao_. Bom dia! Tudo bem?
Para configurar um webhook na plataforma da Efi e realizar a baixa automática de boletos no seu sistema, você pode seguir o processo descrito na documentação oficial. Basicamente, quando você emite um boleto via API, você irá enviar também a URL de notificação junto com as informações do boleto. Então, sempre que houver uma alteração no status do boleto, a Efi enviará uma notificação para essa URL.

Essa notificação contém um token único para cada cobrança. Seu sistema deve consultar esse token para obter os detalhes da notificação e identificar a cobrança específica para fazer a conciliação. Você pode conferir todos os detalhes no link da documentação: Notificação de Boletos.

Além disso, temos um vídeo que explica detalhadamente como realizar esse procedimento, o que pode ser muito útil para você: Assista ao vídeo.

Espero que isso ajude! Conte com a gente!

# devs
Avatar discord do usuario cleitonconceicao_

cleitonconceicao_

Ver Respostas

pessoal,bom dia!!! existe algum vídeo explicando como trabalhar com webhook na EFI?
quero q o webhook realize uma baixa automática de boletos no meu sistema

# dúvidas
Avatar discord do usuario cleitonconceicao_

cleitonconceicao_

quero q o webhook realize uma baixa automática de boletos no meu sistema

# comercial
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não, essa identificação de boleto pago é gerada pela Núclea, empresa que centraliza os boletos emitidos pelos bancos e instituições de pagamento. A Núclea avisa a Efí, que avisa você.

# devs
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @guilhermecastro0500 ! Ainda não temos essa opção disponível. Os boletos são enviados automaticamente somente para o email do cliente.

# dúvidas
Avatar discord do usuario cabonetworktelecom

cabonetworktelecom

Ver Respostas

O cliente já estar cancelado o contrato dele porém os boletos com vcs não estão cancelando

# bolix
Avatar discord do usuario b_torres

b_torres

Ver Respostas

Olá! Tudo bem? Tenho uma duvida...Temos um cliente que tem uma conta e seus franqueados emitem boletos de cobrança com split para seus clientes. Quando é gerado o boleto é informado em repasse o codigo identificador da conta desse nosso cliente. Porém esse nosso cliente alterou o numero da conta, esse numero identificador deverá ser alterado ou continua o mesmo?