Obrigado pelo retorno Jessica. Eu li esta pagina, mas ela só diz que em caso de boleto não precisa informar CPF e nome. Não é muito específico com relação a cartão
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br.com.gerencianet.gnsdk.exceptions.GerencianetException: Error: Valores ou tipos de campo inválidos at br.com.gerencianet.gnsdk.Request.send(Request.java:68) at br.com.gerencianet.gnsdk.APIRequest.send(APIRequest.java:65) at br.com.gerencianet.gnsdk.Endpoints.kernelCall(Endpoints.java:81) at br.com.gerencianet.gnsdk.Endpoints.call(Endpoints.java:61) at br.es.techclass.gerencianet.IntegracaoGerenciaNet.createPixCobranca(IntegracaoGerenciaNet.java:96) at br.es.techclass.gerencianet.IntegracaoGerenciaNet.main(IntegracaoGerenciaNet.java:116)
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Tem alguma maneira deu identificar um pix Qrcode com uma mesma chave única em várias criações, como por exemplo, um CPF ou CNPJ e depois conseguir fazer uma consulta me mostrando quais são os pix de um determinado período para esta chave? Ou mesmo o saldo ( soma de todas as entradas) para este determinada chave?
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De qualquer forma você já precisa pedir o CPF ou CNPJ para gerar o documento fiscal (nota fiscal ou fatura)... então você pode checar se foi esse documento que foi usado para pagar, e se não foi, estornar o Pix.
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Curioso, dado que consigo visualizar essas informações no site de vocês. Na verdade vi que o cpf fica parcialmente escondido, mas isso não seria um grande problema para mim. Obrigado de qualquer forma, vou só continuar fazendo da forma que já faço.
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<@!795645731385901076> > Mas os dados do pagador, não são retornados no endpoint.
Algum motivo para isto? No meu caso, eu uso o nome e cpf para pedir documentos e evitar possíveis fraudes. Me parece um pouco ineficiente o usuário final ter que digitar o nome e CPF dele para gerar o QRCode. Se os dados do pagador estivessem disponíveis no callback do webhook, a vida do usuário final ficaria mais simples tendo que digitar menos informações para gerar o QRCode. Então, seria possível incluir os dados do pagador no callback do webhook?
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Bom dia <@!365346942785552416> tudo bem? 🙂 Como dito pelo <@!780500321994539068> , o informado no momento da criação da cobrança é o campo devedor que é opcional. Entretanto o devedor e o pagador podem ser diferentes.
Você consegue filtrar os Pix recebidos pelo CPF/CNPJ do pagador, conforme a documentação (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#section-consultar-pix-recebidos). Desta forma você saberá se quem efetuou o Pix é o mesmo devedor informado na cobrança. Se você não obtiver nenhum retorno nesta consulta para um determinado CPF/CNPJ, significa que quem pagou não é o mesmo do devedor. Mas os dados do pagador, não são retornados no endpoint.
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Bom dia. Existe algum motivo para eu ter que informar o nome e CPF do pagador na hora de gerar o QRCode? No webhook eu recebo os dados desse pagador que informei, mas na verdade gostaria de receber quem realmente foi o pagador. Existe como receber o pagador de verdade?
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Além da transferência via dados bancários, você pode também fazer transferência para chave Pix CPF ou CNPJ, onde se sabe de antemão quem vai receber. Só as chaves celular e e-mail que não.
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Boa tarde, <@!403726019275653131>. Essa falha acontece quando você utiliza dados do titular da conta na emissão da cobrança, seja o cpf, endereço ou número de telefone. O sistema identifica que você está emitindo cobranças para si mesmo e então bloqueia a emissão com a falha 4600222. Verifique se algum dos dados informados são os mesmo do titular da conta e então altere esse dado.
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4600142 dizendo q nome e cpf nao conferem pra nenhum dos outros meios tenho essa tratativa 😦 olhei na documentacao e nao encontrei nenhum impedimento pra isso, so dizendo que sao campos obrigatorios
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