Histórico de mensagens sobre Efí Pro

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Efí Pro
# cartões
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rodolphot

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TL;DR: Webhook sendo bloqueada pelo Bot Fight Mode do Cloudflare
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Boa tarde, pessoal. Desculpe se esse não é o melhor local para enviar minha mensagem mas não encontrei um que tratasse apenas de webhooks.

Vamos lá: Quando faço uma chamada na API da Efí solicitando o pagamento tudo funciona corretamente, o problema não está aí. Acontece que estou informando uma 'notification_url' que usa o Cloudflare (tanto o WAF como o 'Bot Fight Mode' do Cloudflare).

No WAF tenho regras para liberar qualquer requisição no caminho que informei lá na 'notification_url', digamos, "dominio.com.br/webhooks/efi". A regra do WAF funciona (Recebo outros webhooks similares sem problema)... porém as requisições vindas da Efí são sempre identificadas/filtradas no "Bot Fight Mode", o que ocorre antes de sequer chegarem aos meus filtros do WAF... e, sendo assim, as requisições estão sendo sempre descartadas.

Note que não uso o "Super Bot Fight Mode" que, nesse caso, seria sim possível criar uma regra no WAF que pule o "Super Bot Fight Mode", mas não do "Bot Fight Mode". (Há, inclusive, um aviso em destaque no local onde você habilita o Bot Fight Mode: "Note: Other security products cannot be used to skip Bot Fight Mode.") (Pelo que li isso pode mudar no futuro.... mas infelizmente tenho esse problema hoje).

Uma "solução" que encontrei (mas sequer testei pois não é possível pra mim) é desabilitar o Bot Fight Mode.... infelizmente isso não é uma solução.

Parece existir meios de mitigar isso, inclusive a Efí cadastrando o bot com a Cloudflare deve ser o bastante (https://radar.cloudflare.com/traffic/verified-bots). Vocês podem pensar nisso?

Eu que estou fazendo algo errado? Não devo ser o único passando por isso mas não encontrei nada a respeito..

# conta-digital
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gedezegames

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Venho tentando resolver a situação da minha conta, mas está um tanto complicado. Quando parei de utilizar a conta, foi devido a uma solicitação de atividade comercial. Enviei todos os dados solicitados, inclusive criei uma página dedicada apresentando toda a atividade comercial exercida. Estou novamente cogitando a possibilidade de voltar a utilizar a conta Efí, porém está um pouco complicada a comunicação com o time de suporte. Eles continuam me pedindo para escrever no ticket antigo (ticket no qual foi solicitada a informação da atividade comercial). Esse ticket já está com o status finalizado há muito tempo; no rodapé dele, está escrito: 'Este ticket foi finalizado em às 21:00. Caso tenha qualquer outra dúvida, crie um novo ticket. Estamos à disposição!' Portanto, a pessoa que estava me atendendo deveria ter reaberto o ticket e me direcionado a ele, mas em três ocasiões me direcionaram para um ticket finalizado, e não consigo reabri-lo (pelo menos não encontrei essa opção). O fato é que estou inclinado a voltar a utilizar minha conta. O grande problema é essa questão das provas de atividade comercial; já enviei tantas coisas que nem sei mais o que posso enviar. De toda forma, em breve estarei lançando meu Marketplace e finalizando a abertura do CNPJ, acredito que desta forma as coisas fiquem menos complicadas. Estou utilizando outro checkout de pagamentos desde que a Efí bloqueou funcionalidades na minha conta para verificações comerciais. Meu desejo é resolver essa questão e voltar a emitir pagamentos através dos serviços Efí.

# dúvidas
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rubenskuhl

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Se for na conta com API (Efí Pro ou Efí Empresas), não há taxa de criação de conta, há taxa de 1.19% para receber Pix, não há taxa para enviar Pix pelo app, há taxa de 1.19% para enviar Pix via API (e que normalmente nem está habilitado).

# bolix
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rubenskuhl

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O envio de Pix só vai estar ativo depois destas coisas:
1) Você solicitar
2) A Efí analisar e aprovar
3) A Efí preparar e te enviar um aditivo contratual
4) Você assinar esse aditivo
5) A Efí assinar o aditivo
6) A Efí implementar a liberação do recurso na sua conta
7) Você liberar os escopos de envio de Pix na sua aplicação

Enquanto isso não está ativo, você não deveria estar operando se seu serviço depende de ter tanto o recebimento quanto o envio.

# conta-digital
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rubenskuhl

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Vc diz enviar Pix ? Pq para receber Pix, abriu conta Efí Pro ou Empresas já funciona para receber...

# pix
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jessica_efi

Boa tarde @alipiopereira ! Nesse caso, para conseguir o payee_code, será necessário fazer o upgrade da conta. Acesse o menu “Efí para negócios”, em seguida toque em “Continuar com o upgrade da conta” e siga as instruções que vão aparecer na tela para concluir o processo.

# pix
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rubenskuhl

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Não, só na Efí Pro(PF) e na Efí Empresas(CNPJ).

# cartões
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rubenskuhl

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Isso de detalhar mais as recusas, dentro do que o anti-fraude que a Efí usa informar (o que nem sempre acontece), foi uma das sugestões que já postei aqui. A outra é que o anti-fraude da Efí é bem "arisco" por causa do recebimento em D+2, e que se a Efí desse opção de recebimento em D+30 com anti-fraude menos restritivo ou com risco por conta do estabelecimento comercial, esse problema seria amenizado.

Você já analisou as informações não de cartão que os usuários com transações negadas estão passando ? Talvez tenha alguma informação lá que dê para montar um padrão.

# cartões
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flaviojfreitas

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Nesse caso, acredito que Efí deveria deixar mais claro para nós o motivo da recusa, ou reavaliar o mecanismo de segurança que leva a recusa, pois antes estava usando outra plataforma que também fazia o mesmo mas as recusas eram bem menores, algo em torno de 15%, com Efí estou tendo aproximadamente 80% de recusa, ai já está gerando reclamações de clientes, que nos relatam não entender já que usar os mesmos cartões em outros sites sem problemas.

# dúvidas
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rubenskuhl

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Um outro cliente Efí havia dito de um caso de uso com split de QR-Code estático e pareceu que a Efí tinha isso em vista. Vale descobrir com eles se isso ainda demora... hoje não tem, mas precisa ver se os horizontes de tempo do seu projeto e o roadmap da Efí são compatíveis.

# cartões
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rubenskuhl

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Quem contratou a Efí foi você... você não deve referir clientes com problemas diretamente para a Efí, ou qualquer outro prestador de serviços de pagamento.

# cartões
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flaviojfreitas

Mas um cliente esta semana como teve a compra dele negada, entrou em contato com Efí e informaram a ele que seria um problema com nosso site, examinei e não encontrei falhas

# cartões
Avatar discord do usuario diovanluidi

diovanluidi

Bom dia, estamos implantando a integração do Efí na loja virtual de um cliente.
Utilizando em homologação, tanto o PIX quanto cartão de crédito funcionou corretamente.
Ao colocar em produção, o PIX funciona normalmente, inclusive já tendo recebido pagamentos.
Porém o cartão de crédito não está autorizando.
Todas as tentativas, de diversos usuários com os mais variados tipos de cartão, a API retorna:
"reason": "No momento, a transação não foi autorizada."

# devs
Avatar discord do usuario alineefi

alineefi

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Olá @.kahnclusions2, Boa Tarde!
Tudo bem?
Informo que não é possível gerar um extrato através do app Efí, somente pelo portal web, que pode ser acessado através do seguinte link: https://login.sejaefi.com.br/
Para emitir o extrato, siga os passos abaixo:

1 - acesse o menu “Extrato”;
2 - no canto superior direito, clique em “Gerar extrato”. A exportação será feita de acordo com o período e tipo de transação configurados;
3 - selecione o formato desejado para o arquivo e clique no botão “Gerar”.

Quando o arquivo do extrato fica pronto, ele é disponibilizado no sininho de notificações, apresentado no canto superior direito da tela.

# cartões
Avatar discord do usuario _fernandoferreira

_fernandoferreira

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Bom dia, continuo com uma quantidade ENORME de recusas em vendas no cartão de crédito, gero o token pelo FRONT (desde o início), peço os dados do PORTADOR do cartão (a venda é feita com esses dados) e mesmo assim, e pra ACABAR essa semana comecei a gerar LINKS de pagamento DENTRO da EFÍ para tentar aprovar a transação, já que TODO o procedimento iria acontecer pela PLATAFORMA da EFÍ, resultado? NENHUM, compras NEGADAS da mesma forma.

Alternativa... gerei link de pagamentos usando outro banco e, TODAS as COMPRAS foram aprovadas, então pelo amor de DEUS!!!! Me ajudem, não tenho mais como trabalhar com essa quantidade de interferências e negativas nas vendas via cartão, já tem mais de 1 ano que estou lutando com essa questão e nunca me dão uma solução plauvível.

# dúvidas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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A Efí só processa cartões de crédito emitidos no Brasil

# devs
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alineefi

Olá @mauriciosarmento, Bom Dia!
Tudo bem?
Atualmente negociações de tarifas não são realizadas via Discord.
Peço que acesse a sua conta Efí e clique no menu Ajuda e Sugestões> Estou com problema > Criar Ticket e abra uma solicitação de negociação, por favor.

# cartões
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rubenskuhl

Sobre os tempos de decisão, mesmo sistemas completamente automatizados de anti-fraude podem levar até uns 30 minutos... e a Efí sabidamente tem transbordo para mesa manual de análise, aonde pode demorar mais. Aqui de novo um pouco de transparência ajudaria, mandando via webhook (se o usuário quiser) aviso "foi aprovado pelo banco emissor, agora no anti-fraude" "anti-fraude automático não conseguiu aprovar, agora na mesa" etc.

# cartões
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rubenskuhl

Há alguns pontos que a Efí poderia mudar que ajudariam a dar uma transparência melhor e deixar escolhas para o estabelecimento comercial.

O primeiro é que por causa do pagamento em D+2, quando a Efí recebe dos bancos emissores em D+30, eles tem uma tolerância menor a risco. Que dá para entender, mas pode ser uma tolerância diferente da que o usuário tenha... então dar a opção de receber em D+30 e perder com eventuais chargebacks, mas ter uma aprovação maior, ou ter um prazo menor e menor aprovação. Aí cada um escolhe o que faz mais sentido para seu negócio.

O segundo é que os retornos de transações não aprovados hoje são binários... e eles podiam dar mais informações (que eles recebem) de se não foi aprovado por cartão inexistente, falta de limite, anti-fraude etc. E no caso de anti-fraude, dar o scoring resultante. Isso permite tanto uma melhor compreensão do cenário, quanto uma tomada de decisão do que fazer nesse caso.

Essa maior transparência permitiria uma outra alteração que é colocar no endpoint de retentativa uma opção "ignorar anti-fraude", que aí cada um decidiria usar ou não por sua conta e risco. Mas para isso precisa da informação e da possibilidade de receber em D+30, então isso depende das duas anteriores.

# pix
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rubenskuhl

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Mas me parece que quem tem conta PJ acaba sendo autorizado, a não ser que proponha um uso que na prática vá contra regulamento do BACEN. Agora, na Efí Pro (Conta PF com API) não rola.