Histórico de mensagens sobre Efí Pro

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Efí Pro
# dúvidas
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Bom dia @victortapias ! Tudo bem e você? Só é possível fazer o upgrade da conta Efí Para você → Efí Pro e esse recurso é totalmente grátis.
Veja como fazer:
- no menu, acesse “Efí para negócios”;
- toque em “Continuar com o upgrade da conta”;
- siga as instruções que vão aparecer na tela para concluir o processo.
Ao fazer o upgrade, todo seu histórico de movimentações migra para a nova modalidade.

# pix
Avatar discord do usuario tolribeiro

tolribeiro

Ver Respostas

Fala pessoal! surgiu uma demanda aqui.

1. Alterar valor da cobrança depois de gerada, é possível imagino…como? se sim, ela continua c o msm txid? soh preciso de um novo valor

2. Enviar valor de uma conta Efí pra outra programaticamente (sem taxa) qual o melhor meio p isso, instantaneamente? pix imagino q seja cobrado?

vlw !

# freelancer
Avatar discord do usuario agenciadiz

agenciadiz

Ver Respostas

Estou procurando algum dev que já tenha implementado a recorrência da Efí, e já conheça todo o processo para um Job.

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Beleza, @mazinho_45362. Para esclarecer, quando você realizou o cancelamento no Mk-Auth, em seguida, o cancelamento também foi processado na conta Efí e, em questão de minutos ou até mesmo segundos, o boleto já fica indisponível para pagamento.

Quanto ao DDA, por exemplo no Serasa, cada banco tem suas próprias regras em relação a isso, e o processo de retirada de um registro do DDA pode variar de acordo com a instituição financeira. Então, é recomendável entrar em contato diretamente com o banco para obter mais informações sobre as regras de exclusão.

# pix
Avatar discord do usuario harlocksm

harlocksm

Ver Respostas

Boa noite estou tendo este seguinte problema na minha integração, estou usando pix imediato, só que sem um devedor específico, minha conta na Efí foi aprovada hoje, não sei se tem interferência com algo

400
documento_bloqueado
O documento desta conta tem bloqueios que impedem essa operação. Entre em contato em nossos canais de comunicação para maiores esclarecimentos.

# devs
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @italolsantos!
Para que o menu fique disponível, é preciso fazer o upgrade da conta:

Para fazer o upgrade da conta pelo app ou plataforma web, é só:

1. no menu, acessar “Efí para negócios”;
2. tocar em “Continuar com o upgrade da conta”;
3. seguir as instruções que vão aparecer na tela para concluir o processo.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

No padrão do BACEN pode ser que venha mais de uma confirmação na mesma requisição. Já nos aconteceu uma vez na Efí, pq isso depende de uma conjunção bem improvável de fatores... então é bom tratar.

# dúvidas
Avatar discord do usuario coutinho_17346

coutinho_17346

Boa tarde, estou com uma dúvida no que se diz ao checkout da EFÍ, está aparecendo a seguinte mensagem "Access token has insufficient scope" e não me deixa prosseguir com o pagamento, alguém poderia me ajudar com isso?

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Pedir a mudança do tipo de conta de "Efí para você" (atual) para "Efí Pro"

# dúvidas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Um dos jeitos é dizer para os envolvidos que todos precisam ter conta na Efí... se depois eles vão usar a Efí para o dia-a-dia ou só transferir via app Efí usando Pix aí sem pagar nada, é com eles. Mas é a solução com melhor eficiência econômica; pagar tarifa 2x só funciona com margens muito gordas, o que provavelmente te deixaria menos competitivo.

# dúvidas
Avatar discord do usuario ffersants

ffersants

Ver Respostas

Entendi, obrigado pela resposta, Rubens! O problema da solução alternativa proposta, é que nem sempre as contas envolvidas seriam Efí, aí até onde entendo não teria como fazer uso desse recurso aproveitando a ausência de tarifa...

# conta-digital
Avatar discord do usuario vitor_efi

vitor_efi

Ver Respostas

Informo que, a Efí não retém imposto de renda na fonte, por isso não há emissão de DIRF.
Diante disso, sugiro que verifique com o seu contador qual a melhor maneira de declarar os valores recebidos na conta Efí. Pois, acreditamos que todas as transações recebidas pela Efí, tem como contrapartida uma nota fiscal de venda de produtos, ou de prestação de serviços. Sendo assim, os proventos seriam compatíveis com os valores declarados nas notas fiscais emitidas.
Além disso, os valores transferidos da conta Efí do titular para as contas bancárias, são registrados pela instituição bancária, sendo passíveis de constar em informes de rendimentos emitidos por eles.
Portanto, independentemente do enquadramento (seja Pessoa Física ou Jurídica), sugerimos que sejam seguidas as orientações acima.


Esclarecemos que, os valores disponíveis na conta Efí devem ser declarados da mesma forma que são lançados os valores disponíveis na sua conta bancária na declaração de imposto de renda.
Os dados da Efí para declaração são:
- Razão Social: Gerencianet Pagamentos do Brasil LTDA
- CNPJ: 09.089.356

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não é erro. O envio de Pix depende de você solicitar os serviço, a Efí aprovar e você e a Efí assinarem um aditivo contratual.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Isso dá 1440 requisições por dia, que é abaixo do guidance da Efí... então não deve ter problema. Agora, pq não usar webhook ?

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

A Efí não tem, mas você mesmo pode decodificar o QR-Code e o Payload... você só não tem como ter absoluta certeza de que uma instituição autorizada pelo BACEN emitiu o QR-Code, mas provavelmente isso não seja relevante para seu caso.

# pix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

@m_jota_ precisamente como o Rubens disse, caso você abra uma conta "Efí para você" basta realizar o upgrade para "Efí Pro" seguindo este artigo aqui https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/efi-bank/em-qual-situacao-e-possivel-fazer-o-upgrade-da-sua-conta-efi#conteudo

Cabe destacar que por exemplo a API de Pagamento de Contas não é disponibilizada para contas PF, mas as APIs de Cobrança, Pix e Pix via Open Finance estão disponíveis para as contas Efí Pro.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Há dois tipos de contas CPF. Um deles não tem acesso à API (Efí para você), o outro tem (Efí Pro).

# sugestões
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

@Relacionamento deixo como sugestão uma melhoria no processo de atualização cadastral! No processo de atualização perguntaram se eu queria atualizar meu e-mail, bom na realidade eu precisava atualizar mas ficava postergando isso.

Como eu estava fazendo o processo de atualização cadastral, aproveitei que me foi possibilitado a troca de e-mail e segui com a mesma. Ao finalizar o envio de todos os documentos e informações solicitados recebo dois e-mails da Efí:

O primeiro, que um ticket foi gerado para realizar a analise cadastral.
O segundo, informando que uma alteração "inesperada" foi realizada na minha conta e por isso meu limite foi reduzido para R$ 1.000,00 nas próximas seis horas.

Eu não acho que faça sentido limitar minha conta por conta de uma troca de e-mail, pelo menos não sem deixar isso claro durante o processo. Pois caso seja avisado eu consigo me programar e faço isso em um dia onde eu não precise movimentar minha conta. Por sorte fiz hoje, então isso não irá me impactar amanhã. Mas acho interessante a Efí melhorar esse processo ou então essa UX. Exemplo:

Primeira sugestão: Caso o cliente solicite alteração de e-mail "pelo processo de atualização cadastral" a Efí poderia fazer essa alteração valer apenas quando os documentos forem validados. Sem efetuar restrição aos limites do cliente (pois a alteração ocorrerá posteriormente).

Segunda sugestão: Em todo quanto é lugar no app da Efí que eu fizer ações que possam impactar a movimentação da conta, me exibir um alerta deixando muito claro que ao realizar aquela ação a minha conta terá ou poderá ter restrições de movimentações/limite em uma janela de X horas.

Essa é minha sugestão,
Ótimo domingo há todos!

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Certo, neste caso você precisa fazer um upgrade da sua conta. Segue o passo a passo:

1 - no menu, acesse “Efí para negócios”;
2 - toque em “Continuar com o upgrade da conta”;
3 - siga as instruções que vão aparecer na tela para concluir o processo.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @andrebarbosa_dev. Tudo bem?
As SDKs da Gerencianet ainda estão em funcionamento, mas não receberão mais atualizações para novos endpoints. Recomendamos que migre para as novas SDKs da Efí para continuar aproveitando nossos serviços e novidades.
Você pode encontrar as SDKs da Efí no nosso GitHub: https://github.com/efipay

Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, conte com a gente!