Histórico de mensagens sobre Efí Pro

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Texto: Efí Pro
# dúvidas
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guilherme_efi

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Boa tarde, @golfibra_17433! Tudo bem?
Provavelmente no momento da criação do boleto possui alguma informação inválida, como os dados do cliente por exemplo, e o boleto não foi emitido, e o sistema Mk-Auth não lhe retornou uma mensagem intuitiva. Por isso, quando tenta imprimir no seu sistema, ele fica em branco.

Para descobrir o motivo da falha, entre na sua conta da Efí e siga este caminho: API > Minhas Aplicações > Nome da Aplicação integrada ao seu sistema. Em seguida, vá até a aba Histórico de Requisições. Lá, você vai ver todas as requisições feitas pelo seu sistema na API da Efí.

Se encontrar alguma requisição com o status Falha, clique nela para ver os detalhes. Você terá acesso aos Dados de Entrada (o que seu sistema enviou) e aos Dados de Saída (informações de sucesso ou erro). Assim, será possível identificar o problema, corrigir e tentar emitir o boleto novamente.

# devs
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joaolucas_efi

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A não liberação do Envio de Pix via API é uma decisão da Efí que visa seguir as normas do Bacen com relação ao Pix em um aspecto geral. Para casos onde a API seria utilizada a Efí entende que o usuário deve ser uma PJ, é possível que seja um MEI, por exemplo, e a abertura do MEI não é um processo que exige tanta complexidade quanto outras formas de PJ.

# módulos-plugins
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igor_efi

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Boa tarde, @josealissonbr! Tudo bem?

Quando mencionamos "checkout transparente", significa que você pode criar suas próprias telas de pagamento com o design que preferir, sem precisar redirecionar para o ambiente da Efí.
Dessa forma, o processo de pagamento acontece diretamente na sua aplicação, proporcionando uma experiência mais fluida para o usuário.

Em qual linguagem o seu sistema está desenvolvido?

# marketplace
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tudocatolico

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João, os desenvolvedores indicanos me reportaram o seguinte: "Tentamos fazer o checkout no modo Sandbox e recebemos a mensagem de erro de que as credenciais da API não são válidas. Verifique as credenciais do sandbox e configure as credenciais corretas para que possamos testá-las."

Mas observando a imagem que eles enviaram (anexa neste post), percebi que o PIX Key, que está cadastrado na referente a configuração PIX, na extenção da API da EFÍ, é a minha chave pix aleatórioa da conta do Administrador. Deveria ser a "Chave client ID" ou a "Chave Secret" ?

Outra dúvida é que tenho uma Aplicação da API cobrança, criada dentro da área de API da conta do administrador do marketplace, para "API Cobranças, API Pix, API Pix via Open Finance". Sendo assim, entendo que já seria possível cobrar no cartão de crédito, boleto e pix, e ter o split de pagamento fazendo as divisões necessárias no marketplace, certo? Não é necessário eu criar mais uma API de Cobrança específica para a API PIX, certo? Pois aí teria mais pares de credenciais e chaves para produção e homologação, e não teria como configurar isso na extensão da EFí para OpenCart 3. Deveria funcionar os 3 meios de pagamento com esta mesma API, certo?
imagem enviada na mensagem pelo usuario tudocatolico

# abertura-contas
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rubenskuhl

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Baixe o app, crie a conta inicialmente como "Efí para você", depois mude para "Efí Pro" que aí tem API Key.

# marketplace
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tudocatolico

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João, esta tela da configruração dos status não tem todos os status mapeados, por exemplo o status inadimplente..

Mas, considerando que está configurado de forma equivalente ao print que vc me enviou, se eu entro no extrado da conta do Administrador do Marketplace na EFÍ, na parte da gestão das cobranças, e mudo manualmente um status de uma cobrança no boleto marcada como inadimplente, para cancelado, o que acontece? a API da efí não deveria devolver para o marketplace o status "cancelado" ou "cancelado pela operadora", e retornar a informação para mudar este status de pagamento no apainel do vendedor??

Percebi que cobranças inadimplentes ficam com este status para sempre e nunca cancelam na EFI, isso para mim é péssimo, pois sem um retorno de cancelamento, o produto não volta para o estoque do vendedor no marketplace. Se ao menos mudasse para cancelado em alguns dias, ajudaria muito.

# marketplace
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tudocatolico

Outra dúvida, essa relacionada ao comportamento do SPLIT na operação. Tenho percebido que quando um cliente compra um produto no meu marketplace, paga no cartão e dá tudo certo com a cobrança, o split retorna certo e o Status do pagamento muda automaticamente no painel de pedidos do vendedor. Porém, se o cartão é recusado, ou o cliente gera o boleto mas não paga, fica inadimplente, ou gera o PIX e não paga, o status na conta EFÍ muda pra inadimplente, mas o status do pagamento no painel do vendedor, não muda e fica como "processando". Isso dá problema, pois os produtos deste pedido ficam reservados e deduzem do estoque do vendedor na minha plataforma (OpenCart 3). Como corrigir isso para que o Status do Pagamento seja fiel e atualize sempre?

# devs
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ddants_78394

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Boa tarde @joaolucas_efi . Sou parceiro da @agenciadiz , temos o seguinte, foi habilitado na Kinghost (server) a ferramenta Varnish e com isso desconfigurou nosso sistema, após isso desabilitamos e tudo voltou ao normal, menos essa parte de emissão de boletos que temos a API da Efí integrada, foi passado o que disse acima a eles, e nos responderam o seguinte:

"Sim e vi que está desabilitado, acredito que se tivesse feito alguma alteração na sua API deveria ter voltado a funcionar, mas acredito que não tenha impactado neste nível de manter por dias sem funcionamento, informe a outra provedora da sua API que se tivesse em propagação algo do tipo, já passou do tempo e que por aqui está desativado o Varnish e não tem mais resquícios de problema, nem com DNS."

# pix
Avatar discord do usuario jackson.calixto

jackson.calixto

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Bom dia, estou iniciando minha primeira integração com a efí pois em meu projeto estou na fase final onde vou agregar transações financeiras, meu certificado homologação esta correto, meu client_id e secrert esta correto, tudo correto no postman, mas esse é o retorno.
POST https://pix-h.api.efipay.com.br/oauth/token
Error: socket hang up
Request Headers
Authorization: Basic dW5kZWZpbmVkIHVuZGVmaW5lZDpDbGllbnRfU2VjcmV0XzAwNTMwMjg3N2M0N2JmZGVkMmVjYjg2OTUwZDU5MWQ4MWNiMTIwODA=
Content-Type: application/json
User-Agent: PostmanRuntime/7.30.0
Accept: /
Cache-Control: no-cache
Postman-Token: 7e23b1dc-3340-4eaf-8ba5-6e7111485a21
Host: pix-h.api.efipay.com.br
Accept-Encoding: gzip, deflate, br
Connection: keep-alive
Request Body
{
"grant_type": "client_credentials"
}

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

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Estou com o mesmo problema no meu marketplace. O valor aparece cheio, sem a divisão, apenas para os casos em que tem produtos com frete. Se não tem frete, a divisão vai certinho e fica descrita bem clara na conta EFÍ. Mas, no meu caso, o suporte da EFÍ disse que era um problema na minha configuração, então agora estou pagando uma equipe de DEV para revisar e corrigir isso.

# dúvidas
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

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@luizfeleal existem algumas falha em como você montou a requisição, segue um exemplo de como fazer a autenticação:

php
//Desenvolvido pela Consultoria Técnica da Efí
$config = [
"certificado" => "./certificado.pem",
"client_id" => "YOUR-CLIENT-ID",
"client_secret" => "YOUR-CLIENT-SECRET"
];
$autorizacao = base64_encode($config["client_id"] . ":" . $config["client_secret"]);

$curl = curl_init();

curl_setopt_array($curl, array(
CURLOPT_URL => "https://pix-h.api.efipay.com.br/oauth/token", // Rota base, homologação ou produção
CURLOPT_RETURNTRANSFER => true,
CURLOPT_ENCODING => "",
CURLOPT_MAXREDIRS => 10,
CURLOPT_TIMEOUT => 0,
CURLOPT_FOLLOWLOCATION => true,
CURLOPT_HTTP_VERSION => CURL_HTTP_VERSION_1_1,
CURLOPT_CUSTOMREQUEST => "POST",
CURLOPT_POSTFIELDS => '{"grant_type": "client_credentials"}',
CURLOPT_SSLCERT => $config["certificado"], // Caminho do certificado
CURLOPT_SSLCERTPASSWD => "",
CURLOPT_HTTPHEADER => array(
"Authorization: Basic $autorizacao",
"Content-Type: application/json"
),
));

$response = curl_exec($curl);

curl_close($curl);

echo "
";
echo $response;
echo "
";
?>

# devs
Avatar discord do usuario bruno_valero

bruno_valero

Boa noite devs.

Acabei de finalizar a integração dos principais endpoints da API PIX (Efí Pay) no meu SDK typescript que apresentei anteriormente.

Também adicionei a opção de incluir certidicados em formato base64 e Buffer. Dentre as funcionalidades adicionadas estão:

- Cobranças imediatas
- Cobranças com vencimento
-Envio e Pagamento Pix
-Gestão de Pix
- Payload Locations
- Cobranças em Lote
- Split de pagamento Pix
- Webhooks

Em breve irei integrar as funcionalidades de Cartão de Crédito e Assinatura.

Há a possibilidade de utilizá-lo tanto em produção quanto em teste (SANDBOX), então quem prefere typescript e quiser dar uma olhada está convidado.

Segue o link da documentação para quem quiser fazer alguns testes:

https://www.npmjs.com/package/@bruno-valero/gerencianet-sdk-typescript

# pix
Avatar discord do usuario fernando.areco

fernando.areco

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Boa noite comunidade Efí. Estou tentando configurar um Webhook, minha dúvida é a seguinte: O certificado utilizado para criar a truststore.pem adicionado no API Gateway é a de produção, com isso, devo chamar o Endpoint de produção também ou consigo testar no homolog?

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Se por vocês vc quis dizer a Efí, eu sou cliente, não funcionário... tal como você.
Não é impossível que alguém que não o dev resolva, mas é como tatear no escuro. Você pode ou não achar o problema...

# pix
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igor_efi

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Boa tarde, @rodrigo_90439! Tudo bem?
Este é o retorno da nossa API:

Você está tentando transferir R$ 9,00. No momento, seu limite disponível para o dia de hoje é R$ 0,00. Se necessário, solicite um ajuste do limite ou agende outra data.
Para corrigir esta falha, você precisa alterar o limite disponível na API dentro da conta digital.
Segue o passo a passo para este procedimento:
1 - pelo app ou plataforma web, acesse “Configurações da conta” (⚙) na tela inicial;
2 - em seguida, toque em “Limites” → “Configurar limites”;
3 - selecione o tipo de transação desejada;
4 - selecione a origem da transação (API) — opção disponível apenas para Efí Pro e Efí Empresas;
5 - escolha o destino da transação (para pessoas físicas, para empresas ou para você mesmo e contatos seguros);
6 - escolha qual período você quer editar — a opção “noturno” aparece apenas nas contas Efí Para você e Efí Pro;
7 - informe o valor desejado e toque em “Continuar”;
8 - caso a solicitação seja acima do limite pré-aprovado, você pode explicar a necessidade do limite e inserir um documento que justifique sua solicitação;
10 - por fim, toque em “Continuar” e autentique sua solicitação.