Bom dia, pegando um pouco da dúvida do GoDiel, quando o cartão é reprovado por algum motivo, a Efí envia um e-mail para o cliente avisando da reprovação? Ou preciso tratar isso e eu mesmo preciso avisá-lo?
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Bom dia, pegando um pouco da dúvida do GoDiel, quando o cartão é reprovado por algum motivo, a Efí envia um e-mail para o cliente avisando da reprovação? Ou preciso tratar isso e eu mesmo preciso avisá-lo?
Você pode configurar os escopos através da aplicação web logada da Efí.
Sobre você ter atualizado o WHMCS, isso pode ser a causa dos problemas... o módulo da Efí foi escrito para versões mais antigas de PHP e WHMCS do que as que se costuma usar.
Se você estiver usando a Efí apenas para Pix eu posso ter uma sugestão para você, mas se for Pix+Boleto+Cartão, só o módulo da Efí mesmo.
Bom dia @action7161 ! Nós não desenvolvemos o seu sistema, temos uma documentação que contém todos os serviços oferecidos pela Efí, inclusive bibliotecas prontas com esses serviços ja implementados. Mas se você procura um desenvolvedor que possa fazer essa integração, você pode enviar la no canal <#💼freelancer> !
Não manjo de ponto de acesso, mas se eu seu router tem uma comunicação via API, onde você pode definir que um MAC qualquer pode acessar, então é simples de fazer o que você quer. Eu faria assim:
- um qrcode que quando é lido, vai para a sua página de login (essa parte pode ser pulada, considerando que você já tem isso pronto)
- No login, vc pega o mac dele, e cria um pix na api do efí, e salva na sua API o vínculo entre o id do pix e o mac.
- Quando o cara pagar o pix, o Efí manda pra sua API a informação que foi paga.
- Você verifica o id do pix pago, procura no seu banco qual o mac vinculado a ele;
- Envia para a API do seu router que aquele mac tá liberado.
Pessoal, boa tarde.
Estou querendo colocar no meu sistema um link direto para um item na página de extrato da Efí.
Exemplo: https://app.sejaefi.com.br/extrato/617907256
Percebi que o número no final do link é o número de protocolo desse item de extrato.
No caso de recebimento de Pix, tem algum lugar em alguma API que dá para saber esse número?
Bom dia @rafaelfig_mapp tudo certo?
Nos campos cert e key são inseridos os caminhos dos certificados usados no seu servidor para configurar o HTTPS
Geralmente esses arquivos são gerados através do certbot.
Já no campo ca é inserido o caminho da CA da Efí dentro do seu projeto.
Bom dia @rubenskuhl. Eu tenho um Cliente A (não cadastrado na EFÍ) que colocou dinheiro na carteira dele através do meu app (R$ 500,00 que ficaria na conta do app na EFÍ), ele foi a na Loja A que também utiliza o meu app e pagou a compra dele com o dinheiro que estava na carteira (R$ 100,00 via PIX para a loja não cadastrada na EFÍ) , pois bem, para ele colocar dinheiro na carteira do app (canta EFÍ) teria alguma opção que não tenha taxa (boleto, transferência etc)?
Lembrando, teria uma conta do App na EFÍ que recebe de uma Cliente e paga uma Loja, esse é o principio do app. O centro da questão é, quanto ficaria esse processo em taxas para o cliente pagar?
Bom dia @jordansilva tudo certo?
O marketplace permite que você realize a divisão dos valores por cobrança para diferentes contas Efí, independente do ramo de atividade ou tipo de titularidade (PF/PJ).
Vale reforçar que essa divisão acontece por cobrança gerada, e não por produto. Ou seja, você consegue dividir valores a partir do valor total da cobrança, e não a partir dos itens dessa cobrança.
Não sei o que a Efí sugere, mas se forem só alguns raros casos, o mais prático é trocar pelo seu próprio endereço. É o que fazemos nos casos onde a base de CEP que usamos e a versão do banco tem divergência... mas colocar sempre o mesmo endereço dá problema na Efí segundo relatos no canal.
Olá @lordvitao, tudo bem?
Após recebermos a notificação do chargeback, realizamos a comunicação com o titular da conta de pagamento (emissor da cobrança) por meio de um ticket de suporte. Neste chamado, repassamos as informações solicitadas pela operadora do cartão para que uma análise seja feita sobre a transação ora processada.
É importante dizer que, no processo de chargeback, assumimos a função de intermediar o contato entre a operadora e o titular da conta Efí. O agente responsável pela solicitação, análise e parecer final sobre o processo de disputa é a operadora de cartão.
Ei, pessoal!
Temos uma novidade na API Cobranças: agora é possível reprocessar uma transação via cartão de crédito sem a necessidade de gerar um novo token.
Isso significa que você não precisa mais solicitar os dados do cartão do cliente a cada nova transação ou salvar informações sensíveis no seu sistema. Basta guardar o payment_token criptografado e usá-lo sempre que precisar!
O payment_token é um conjunto de caracteres gerado pela Efí, que representa os dados do cartão do pagador.
Para seu cliente, mais proteção dos dados sensíveis. Para você, mais facilidade para reprocessar cobranças.
Essa novidade é válida para:
- links de pagamento;
- assinaturas;
- e checkout transparente.
Para saber mais sobre este atributo e como usá-lo na sua integração, acesse nossa documentação.
https://dev.sejaefi.com.br/docs/pagamento-com-cartao
Ei, pessoal!
Temos uma novidade na API Cobranças: agora é possível reprocessar uma transação via cartão de crédito sem a necessidade de gerar um novo token.
Isso significa que você não precisa mais solicitar os dados do cartão do cliente a cada nova transação ou salvar informações sensíveis no seu sistema. Basta guardar o payment_token criptografado e usá-lo sempre que precisar!
O payment_token é um conjunto de caracteres gerado pela Efí, que representa os dados do cartão do pagador.
Para seu cliente, mais proteção dos dados sensíveis. Para você, mais facilidade para reprocessar cobranças.
Essa novidade é válida para:
- links de pagamento;
- assinaturas;
- e checkout transparente.
Para saber mais sobre este atributo e como usá-lo na sua integração, acesse nossa documentação.
https://dev.sejaefi.com.br/docs/pagamento-com-cartao
Boa noite equipe efí, gostaria de ver com vocês uma possibilidade, quando um código pix é emitido, pelo meio do código existem espaços entre algumas das palavras, seria possível o código não conter espaços a fim de não gerar links fictícios quando enviado por SMS ou whatsapp??
00020101021226880014br.gov.bcb.pix2566qrcodes-pix.gerencianet.com.br/v2/69228f2fe908423ba2b40b21a3f9659f520400005303986540550.005802BR5917HIPERTEL PROVEDOR6007CARUARU6207050363048824
Esse código gera um link em sua composição quando enviado pelos citados, como todos os demais códigos.
Mas quando acontecer, é bom logar com todos os detalhes para tanto você quanto a Efí poderem identificar o problema.
@Efí Por favor! Libera o sendPix pro meu cliente! Já foi tudo testado em homologação, e ele só vai me pagar depois que vocês liberarem isso ahahahahha
Na chave privada e no certificado (ambos do SSL do certbot) tenta inserir o caminho absoluto.
Exemplo:
Estou usando a Collection Postman API Pix Efí disponível na documentação e acompanhando o processo pelo vídeo tutorial de vocês.
Estou com alguns erros quando faço os mesmo passos do vídeo
A checagem que a Efí é só um conforto para você saber que está tudo certo. Mas a responsabilidade é sua de seguir as regras... o que o parâmetro faz é desabilitar a checagem, mas você precisaria fazer a checagem mTLS de outro jeito. Por exemplo com seu provedor de hospedagem passando via headers qual o certificado cliente que foi apresentado.
Pessoal bom dia, estou enfrentando um erro estranho eu tenho um código que faz requisições para ver os txis de pix pagos no dia de hoje, até ontem estava funcionando e do nada começou a me dar um erro de não encontrar txid, eu fui consultar diretamente na Efí pelo site as requisições na produção, porque o código está em produção e quando tento consultar pelo site primeiro me deu um erro 500, depois tentei novamente e não mostra resultado das requisições que foram concluídas com sucesso apesar de terem vários pix efetuados com sucesso e ter feito varios gets com sucesso, coloquei um range de data compativel com as datas das requisições, poderia ser um bloqueio da API? Por excesso de tentativas? Ou algo assim? E se for como eu descubro isso?
Oi, @snoup_dj. Bom dia!! Tudo bem?
Muito legal sua ideia!
A API Efí te permite emitir cobranças Pix para recebimento instantâneo e realizar a verificação dos pagamentos automatizado, e também boleto e cartão de crédito.
No entanto a automação que mencionou de enviar as "kays" dentro do jogo ou via e-mail, teria de ser algo programado por você, combinando com as nossas soluções de cobranças.
Caso queira conhecer mais sobre nossas APIs, acesse nossa documentação técnica. https://dev.sejaefi.com.br/docs
Qualquer dúvida, conte com a gente!