Bom dia! Estou integrando a API PIX da gerencianet com o sistema que trabalho, no entanto estou enfrentando uma dificuldade em configurar o webhook. No momento o sistema em que trabalho esta impossibilitado de validar o certificado de vcs (mTLS) e por isso estou usando a opcao "x-skip-mtls-checking" como sugerido na DOC e configurando com um hash e validando pelo IP como indicado na DOC. Ao configurar o webhook a API de vcs faz um teste na minha e o teste ocorre como esperado, IP e hash td validado. No entanto ao realizar um pix a API de vcs esta enviando o hash incompleto e por o hask estar incompleto e nao bater com o esperado minha API esta negando a conexao. Nao to entendendo ja que inicialmente ao configurar o webhook a API de vcs envia o hash completo como informado mas na hora de notificar o pagamento esta enviando o hash incompleto OBS: estou no ambiente de testes e ao criar a cobrança a API de vcs ja enviar a confirmacao do pagamento
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Então o que acontece é o seguinte hoje verificamos que não estamos conseguindo receber via pix né nós temos uma plataforma de WhatsApp né de recebimento mensagem WhatsApp e o nosso sistema é linkado a esse sistema de WhatsApp tá nós usamos o ixc como CRM de clientes e nós usamos uma ferramenta do IXC que é o nosso receptor de chamadas via WhatsApp né o cliente ele tem algumas configurações lá quando ele entra né ele pode pedir via pix ele escolhe a opção automaticamente o código via Pix para o cliente da fatura que ele escolhe esse processo ele tá sendo feito certo mas quando o cliente solicita via pix o sistema não manda a numeração né ou o código de barra do pix ele manda a sua via boleto
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
O endpoint de Pix é diferente do de boleto... as credenciais e escopo de cada chamada estão como listados no site para sua conta, incluindo o certificado na API Pix ?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Olá, boa noite, minha aplicação está tomando erro 500 ao tentar fazer uma solicitação de boleto e na sequencia uma solicitação pra pix. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
uma druvida, tem como eu limprar o historico de pix quando eu dou o comando list, os que estavam de teste aparece, gostaria de limpar, sem falar que ele da 60min para pagar, e mesmo depois de vencido ele fica com status ativo
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Como vocês sabem, agora somos Efí e como parte da transição de marca vamos alterar a nossa chave pública, para cadastro do webhook com mTLS, para um novo padrão:
Você integrador que já tem o webhook configurado com nossa cadeia antiga (https://pix.gerencianet.com.br/webhooks/chain-pix-prod.crt) , não se preocupe, as notificações continuarão sendo enviadas normalmente para o seu sistema. Para os novos integradores e para os que desejam atualizar para o novo padrão deve-se trocar o certificado nas configurações do seu servidor com a nova assinatura, e após isto, associar novamente o webhook à chave Pix utilizada para recebimentos e envios de Pix pelo endpoint (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#configurar-o-webhook-pix).
ATENÇÃO: Se for realizada apenas a troca da chave pública (certificado) nas configurações do seu servidor, sem renovar a associação do webhook à chave Pix , o seu servidor irá recusar as nossas comunicações que estarão assinadas com o certificado antigo, padrão Gerencianet.
Quaisquer dúvidas, nosso time de especialistas da consultoria está sempre à disposição no Discord.
Conte com a gente 🧡
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Boa Tarde @Consultoria Técnica, nesta semana tivemos 3 Pix que recebemos com um atraso no Webhook. Um dos casos, no extrato da Efi chegou 06/04/2023 15:29:12 mas no webhook, recebemos apenas 06/04/2023 15:34:12. Me parece que não foi feita a primeira tentativa, mas não consegui identificar o motivo.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Ei, pessoal! Sabia que a tela de pagamento do Pix Cobrança ganhou mais um botão? 😲 Agora, nos pagamentos pelo celular, 🤳 seu cliente também terá a opção de pagar pelo saldo bancário via Open Finance. 😍
- Personalize a tela de visualização da cobrança por Pix. - Compartilhe com o cliente o link que será gerado ao emitir a cobrança.
Ao acessar o link pelo celular, 🤳 seu cliente será redirecionado para uma página segura, com opção de pagamento por Pix Copia e Cola e pelo saldo bancário via Open Finance.
Se você já integra a API Pix da Efí, aproveite! Se ainda não, integre para aproveitar também!