Bom dia, @leandroberg! Tudo bem com você?
Obrigado por aguardar, e obrigado @rubenskuhl pelas contribuições.
Agora, Leandro, respondendo às suas dúvidas para confirmação das informações:
As integrações de split de pagamento para Pix e Cartão/Boleto são diferentes. No caso do Pix, o repasse é identificado pelo número da conta. Já na API de Cartão e Boleto, o repasse é identificado pelo payee_code. Então, sim, essa informação é necessária. E os repasses em ambos os cenários podem ser feitos tanto para contas Efí PJ quanto para PF.
Você pode pedir a verificação para ter acesso à API de Abertura de Contas preenchendo https://sejaefi.com.br/formularios/api-de-cadastro?_gl=1gpjkki_gcl_auMjI0OTgxMjQzLjE3MjM3MjA5MzcuMTQxNjMzNDY3NS4xNzI3MzU3ODgwLjE3MjczNTc4OTc.">este formulário. Com essa API, você faz o cadastro simplificado da conta do cliente. Ele aceitando a abertura da conta, você recebe uma notificação, e então pode consumir o endpoint para obter o payee_code da conta do seu cliente.
Outra opção é seu cliente abrir a conta de forma tradicional, baixando o app do Efí Bank e seguindo os passos para criar a conta. Após a conta ser aberta, basta ele acessar o painel da conta pelo computador, ir ao menu API > clicar na opção identificador de conta (veja onde) e inserir essa informação no seu sistema para receber os repasses.
Se ficou mais alguma dúvida, pode nos contar aqui.