Você precisa de um PSP como a Gerencianet, mas não é limitado a quem ajudou no desenvolvimento. O BACEN homologou vários PSPs e mantém aberta a homologação a novos PSPs que atendam os requisitos. Só que não há uma "API Pix direta"; a API Pix é um padrão, mas quem implementa são os PSPs. A integração entre os PSPs e o BACEN inclusive segue outra API distinta (ISO 20022), e que só é acessível via rede segregada (RSFN).
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Bom dia, <@!795609033024339969>. Tudo bem? As chaves Pix são únicas por PSPs, e conforme mencionado pelo Rubens, podendo ser portadas para outros. Verifique se isso foi feito, ou tente registrar novamente a chave Pix com o CNPJ em nosso app.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Eu descobri o que foi aqui. Na hora de definir o método, eu estava colocando assim: curl_setopt($ch, CURLOPT_PUT, 1); E pra poder funcionar, tem que colocar assim: curl_setopt($ch, CURLOPT_CUSTOMREQUEST, "PUT");
Essa primeira linha de código funciona em outros PSPs, mas para acessar na gerencianet tem que ser pela segunda linha. Mistério resolvido. 😄
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Entendo. Provavelmente o PSP de forma errônea, faz o envio de pix sem atribuir um txid e depois o apresenta no comprovante. Para isto, sugerimos o cliente relatar a falha ao banco pagador.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Bom dia pessoal, tem um cliente reclamando que o pagamento do pix não está indo, está aparecendo "rejeitado pelo psp do recebedor". Ele está tentando pagar meu qr code pelo banco CECM medicos e profissionais da saude do Brasil.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Neste caso a premissa que está errada. A API existe exatamente para permitir receber de quem tem essa informação em primeira mão, o PSP recebedor, a realidade do que entrou ou não na conta. Acreditar em recibo é como cair em phishing.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Boa tarde, <@!771014900428439603>. Possuímos sim, o endpoint POST /v2/pix para realizar o envio direto de um Pix para uma chave Pix cadastrada em um PSP seja da Gerencianet ou outro. No entanto, para utilizá-lo é necessário uma liberação. Siga os passos descritos para a solicitação. https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#section-requisitar-envio-de-pix
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
O status só é mudado pelo PSP ou de ATIVA para PAGA ou de ATIVA para REMOVIDA_PELO_PSP_RECEBEDOR. Você pode mudar a cobrança de ATIVA para REMOVIDA_PELO_EC.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Como informado pelo Rubens, alguns PSP's estão apresentando problemas no recebimento de Pix no momento, o melhor a se fazer é aguardar ou abrir um chamado no suporte do PSP
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Ei, @everyone. Você sabia que dá para automatizar envios de Pix pela API? Você pode criar regras de automação no seu sistema integrado à API Pix e fazer requisições de envio de dinheiro para qualquer chave Pix cadastrada em um PSP. Assim, a nossa API debita o valor da sua conta e credita na conta do favorecido automaticamente. 😎
Eu tenho várias cobranças que estão expiradas e não podem mais ser pagas, quero mudar a situação delas para “expirado”. Mas o campo status aceita apenas : "ATIVA", "CONCLUIDA", "REMOVIDA_PELO_USUARIO_RECEBEDOR", "REMOVIDA_PELO_PSP"
A ideia é remover da consulta de cobranças aquelas que não podem mais ser pagas para processar as que foram pagas.
Outra coisa status = CONCLUIDA é a situação de pago?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
O pessoal de @Relacionamento precisa te passar a tarifa de envio, pois ela não está publicada. Você não precisa cadastrar chaves Pix destino na Gerencianet (que é um PSP), mas na sua aplicação... depois você quando precisar, aciona a API e envia a quantia que você quiser para o destinatário que você quiser.