Histórico de mensagens sobre Pagamento de boleto

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Pagamento de boleto
# cartões
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @marcelocaser! Tudo bem?
O endpoint mencionado cancela cobranças do tipo boleto, tornando-as não mais aptas para pagamento.
No entanto, isso não se aplica a cobranças de cartão de crédito, pois estas são processadas instantaneamente, sendo aprovadas ou recusadas no momento da emissão, diferente dos boletos.

Caso uma cobrança de cartão de crédito tenha sido emitida em dois passos (two-step), antes de ser informado o tipo de cobrança (neste caso cartão), é possível cancelá-la.
É por esse motivo que este endpoint está listado nesta parte da documentação.

# cartões
Avatar discord do usuario marcelocaser

marcelocaser

Ver Respostas

Olá...
Dúvida quanto ao endpoint '/v1/charge/:id/cancel'
Ao consumir recebo a informacao de retorno: "Apenas cobranças com status [waiting] que não foram pagas com cartão de crédito podem ser atualizadas."
Minha cobrança foi realizada no cartão de crédito... porém ao ler a documentacao o mesmo cita apenas pagamentos em boleto...
Mas o que de fato esse endpoint é utilizado para cancelamento de cobrança utilizando cartao ou boleto?

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Bom dia, @welitonxd! Tudo bem?
Você já tentou realizar o pagamento pelo aplicativo para identificar se o erro persiste?
Neste caso, peço que acesse sua conta e crie um ticket através do link https://sistema.gerencianet.com.br/tickets/criar/ informando a dificuldade que está tendo para fazer um pagamento de boleto pelo navegador. Anexe um print da tela onde você não consegue avançar. Assim, a equipe responsável poderá analisar com mais detalhes.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas

Bom dia, Estamos tentando efetuar um pagamento de boleto pelo codigo de barras desde ontem e ao ler o codigo vai para a pagina de confirmação e some e aparece uma tela Falha de comunicação.
já tentamos limpar o cache do navegador, usar outro navegador mas o problema persiste.

# pix
Avatar discord do usuario w2rpay_47587

w2rpay_47587

Ver Respostas

Jéssica, outra dúvida: tem limite de pagamento de boletos por dia ou mês?
De valor ou quantidade.

# pix
Avatar discord do usuario w2rpay_47587

w2rpay_47587

Ver Respostas

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Gostaria de saber se essas APIs têm algum custo. Queremos usar na empresa o PIX cash-out e pagamentos de boletos.

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario kawecastro

kawecastro

Ver Respostas

Bom dia, tudo bem, gostaria de saber se nao existe a possibilidade de estar plugando no checkout da adoorei e star aceitando o meio de pagamento via PIX. Lá na plataforma aparece somente os meios de pagamento de cartão e boleto.

# dúvidas
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @anderson.a.roberto, tudo bem e você?
É possível sim, neste caso você deve usar a API de Pagamento de Contas nela é possível buscar as informações de um boleto através do código de barras.

# sugestões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas
# dúvidas
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Boa tarde @lucas_s1503 ! Você precisa habilitar o Bolix na sua conta. Para ativar ou desativar o Bolix e aceitar pagamentos por Pix nos boletos, acesse a sua conta pela plataforma web ou app mobile e siga as instruções:

- acesse o menu “Configurações da conta” (⚙) pela plataforma web. Se estiver pelo app, toque em seu nome na tela inicial e, depois, no link “Configurações da conta”;
- agora, clique em “Configurações de cobranças” → “Boletos bancários e carnês”;
- em seguida, ative ou desative a função “Bolix”;
- por fim, clique em “Salvar configurações”.

Importante:
- o bolix só será válido nas cobranças emitidas após sua ativação;

# bolix
Avatar discord do usuario .lortega

.lortega

Ver Respostas

Boa tarde, eu criei um boleto one-step onde em metadata eu passei uma url para notificar o pagamento. Após pago, na rota de notificação eu só recebo: { notification: '9630c7cb-62cb-4134-b1bb-e268aa9eef84' }

Como posso usar isso para atualizar o status do boleto na minha aplicação?

# dúvidas
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Infelizmente, essa funcionalidade não está disponível para link de pagamentos, mas você pode emitir boletos, pix ou até mesmo cobranças de cartão de crédito com as configurações de split

# dúvidas
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

Boa tarde, implementei o split de pagamento da EFí na minha plataforma de marketplace e estou dando uma olhada na página de taxas e tarifas, https://app.sejaefi.com.br/configuracoes-da-conta/tarifas-e-prazos para entender exatamente como será a tarifação sobre a venda dos produtos dos meus clientes. Gostaria de saber se nesta página posso considerar exatamente como está aqui, ou se para o caso de integração por split tem alguma diferença.
Exemplo:
Recebimento por boleto, bolix ou folha de carnê: Tarifa por recebimento R$ 3,45. Aqui eu pego o valor do produto, diminuo a comissão do marketplace, daí os 3,45 será debitado da minha comissão ou do valor que será repassao do seller? Ou é primeiro debitado os 3,45 e depois feito a divissão do split (comissão e repass)?

# bolix
Avatar discord do usuario leandrogalvao3882

leandrogalvao3882

Bom dia, conseguem passar ao desenvolvimento, a possibilidade da notificacao de pagamento, tambem trazer o valor da tarifa que o gerencianet desconta no boleto pago, para usarmos essa informação em controle de caixa em alguns sistemas.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia, @francinaldo0632.
Acesse sua Conta Digital, clique na engrenagem no canto superior direito da tela, e então clique em "Limites", "Configurar limites" , selecione "Pagamentos de contas e boletos", e então ajuste de acordo com o que você deseja, note que há distinção do limite através do painel e atrvés da API.
Quaisquer dúvidas é só nos chamar.

# dúvidas
Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas

entao terei que fazer tratamento interno para coletar o link do boleto através do charge_id e não mais apenas o link de pagamento. é isso.

Fiquei confuso em relação ao link ficar inutilizavel e pensava que a Efi poderia fazer o auto redirecionamento do link de pagamento para o boleto pela mesma url

# dúvidas
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

@welitonxd quando você gera o link de pagamento, consultando a notificação recebida você consegue obter um charge_id, gerando um boleto através do link de pagamento ele vai ter esse charge_id, segue um exemplo de notificação onde eu gerei um link de pagamento e depois gerei um boleto através do link:

{
"code":200,
"data":[
{
"id":1,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"new",
"previous":null
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:24"
},
{
"id":2,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"link",
"previous":"new"
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:24"
},
{
"id":3,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"waiting",
"previous":"link"
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:54"
}
]
}

# dúvidas
Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Olá, Criei um link de pagamento via API com o metodo 'ALL' (boleto, cartao), creio que se o cliente estivesse escolhido cartão não teria problema pois o pagamento seria ali mesmo na tela, o problema que vi é se ele escolher boleto,

Neste caso ele preenche os dados para gerar um boleto. preenche o email e pronto, ele recebe o boleto por email. neste caso o link de pagamento não redireciona para metodo escolhido, fica sem conteudo apenas o template header e footer da Efi aparece. até aí tudo bem o cliente deveria está de posse do boleto. mas veio o problema de o email dele ser um destes complicados que existe aí no mercado como o email da LocaWeb ( a maioria [ ou 100%] dos meus clientes que tem Locaweb não recebe os boletos da Efy que são emitidos via APi/cron mensalmente).

Neste caso em específico que o cliente escolheu boleto e não recebeu ou nao chegou a pagar, saiu da tela e só tem o link de pagamento em posse. Só que ao acessar o link de pagamento ele não redireciona para o método escolhido (boleto no caso) e também não recebeu o boleto no email nem spam etc. como proceder? terei que recriar um link de pagamento novo? não dá apenas para que o link de pagamento redirecionasse para o metodo escolhido boleto ? no caso de cobrança paga também o link de pagamento não informa se foi paga, tenho estes dados da notificação pelo webhook, mas o cliente gostaria de comprovar que foi pago,

Na notificação de escolha de boleto no link da api só muda o status de link para waiting e não traz o link do boleto sendo o mesmo charge_id...

exemplo do link de pagamentohttps://pagamento.sejaefi.com.br/139adec9-da76-44fc-91c7-d1a3987a35e3

# assinaturas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

As confirmações de pagamentos não acontecem nos fins de semana, somente de segunda a sexta.
Pontuando que esta regra se aplica somente aos boletos pagos através do código de barras, se pagos via QRCode Pix, a confirmação é instantânea.

# assinaturas
Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

Ver Respostas

Bom dia @yasmin_efi, @igor_efi, poderia me tirar uma dúvida, quanto tempo leva para compensar um pagamento de boleto na efi ?